Obrigado amigo...
até mais!!!!
Versão Imprimível
Obrigado amigo...
até mais!!!!
Grassmann radio-escuta não é crime, já foi publicado no diário oficial, eu tenho no meu micro de casa uma cópia disso. e pretendo imprimir pra deixar no carro caso algum policial implique. O que não pode é alterar o rádio VHF para transmitir na faixa de VHF destinada para uso comercial e serviços públicos.
Hoje existem rádios VHF mais baratos, como o Yaesu 2800, que recebem de 136MHZ até 170MHZ mas só transmitem na faixa de radio amador (144 a 148MHZ) portanto o colega poderia comprar (e fazer a prova da anatel) para escutar o SAMU, bombeiro, PRF, PRE, etc... mas dependendo do estado, as frequancias mudam e podem estar acima dos 174MHz. Sugiro pesquisar a frequencia que quer escutar antes de comrpar o rádio para não se decepcionar depois. No site da Anatel tem um link pra descobrir as frequencias.
Clicando no link a seguir http://sistemas.anatel.gov.br/stel/Consultas/RecuperacaoFrequencias/tela.asp?SISQSmodulo=9896
abrirá uma página para preenchimento, preenha da seguinte forma:
em recuperação de dados: marque UF
em apresentar dados por: marque a letra J (frequencia e entidade)
em faixa de frequencia: coloque a frequencia que deseja scanear, ex.: inicial: 450,000 final: 460,000
(NÃO ESQUEÇA DA VIRGULA) OBS: não dê um espaço de freq. muito largo,as vezes dá erro na pesquisa.
em unidade coloque MHZ nos dois
em sigla da UF : coloque a sigla do seu estado
em serviço inicial e serviço final nao coloque nada , deixe do jeito que está
em grupo de estações : marque todos (consolidado)
agora clique abaixo em exportar excel e salve o arquivo em seu micro
Atenção: melhor usar o browser internet explorer e deixar que o mesmo aceite os cokies do site da anatel.
Agora veja que maravilha: terás na sua mão uma lista completa e oficial de tudo.
abraço
PP5PD
PX5P4004
Existe algum tipo de rádio que possa captar ondas de sinais em FM? O ICOM trabalha com ondas em FM, teria algum modelo desses que se compram pela china capaz de localizar e rastrear frequências de (50-54MHz, 108-137MHz, 144-148MHz, ...)?! Essa é a minha dúvida!!!
Caro Gouveia,
Não entendi direito como funciona está tabela em excel que vc cita, acho que estou um pouco cru.
Em busca em uma linha da planilha a informação que vem é a seguinte:
Latitude Longitude Número Estação - Município/UF Observação Datum G M S CS Hemisfério G M S CS Raio (m) 682812277 - Belo Horizonte/MG Nome da empresa WGS84 19 57 49 0 S 43 57 22 0 0
Não sei onde está a frequencia no caso.