x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Paulo, então seria capaz de funcionar uma antena de "arame" colada sobre o teto do veículo acompanhando as curvas da carroceria?
    Colada? Não deve funcionar. Mesmo que você mantivesse uma distância (15, 20cm) do metal, não acredito que funcionaria. Agora, se estivermos falando de um Gurgel, Troller ou JPX, que tem o teto de fibra, muda de figura.
    Note que aí já não estamos mais falando da maria mole, que é um monopolo vertical de 1/4 de onda. Não estou sendo taxativo, dizendo que NUNCA vai funcionar. Mas é pouco provável que funcione.

    Um monopolo quarto de onda, depende de um plano terra. Ou seja: o arame é colocado de maneira perpendicular a esse plano, o vivo do coaxial alimenta o arame e a malha alimenta o plano. Não existe contato elétrico entre o plano terra e o elemento vertical.

    Isso é uma antena. Agora, cabe lembrar que o elemento irradiante deve ficar o mais afastado possível de outros objetos metálicos. Isso afeta não só a impedância do sistema irradiante como o diagrama de irradiaćão do dito sistema irradiante.

    Um dipolo por exemplo, são dois pedaćos de arame (normalmente de cobre), cada um com 1/4 de comprimento de onda. São isolados no meio, mantidos afastados por uns 10 ou 15 cm. Um lado é alimentado pelo vivo e o outro pela malha.
    é uma das antenas mais simples e mais eficientes, dada sua simplicidade, peso, facilidade de montagem, etc...
    4X4 Brasil
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ideia de gerico, sabe...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ideia de gerico, sabe...
    Tem umas que até funcionam.
    Dá uma olhada em alguns veículos alemães da IIGM (uns Sdkfz qualquer coisa), tem alguns que parecem sto antonio, mas são antenas... ainda serve de suporte para a rede de camuflagem.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #16
    Usuário Avatar de cobraeletronics
    Entrada
    06/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    px so chia oque fazer

    ola amigos tudo bem tenho um px cobra e uma antena steelbras de 1.512mm liguei ele aqui na sacada do meu apto mas ele so chia que será eu moro no 16 andar será que é isso? multo altooque esta acontecendo será que deveria estar no terreo para que pegue bem ... obrigado a todos

  • #17
    Usuário Avatar de paulo_schw
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    56
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por cobraeletronics Ver Post
    ola amigos tudo bem tenho um px cobra e uma antena steelbras de 1.512mm liguei ele aqui na sacada do meu apto mas ele so chia que será eu moro no 16 andar será que é isso? multo altooque esta acontecendo será que deveria estar no terreo para que pegue bem ... obrigado a todos
    No terreo é que não vai funcionar bem mesmo, teu problema é outro. Teu radio funciona bem com outra antena? Já testou esta antena em outro radio? Procura fazer uns testes com algum amigo que tenha radio PX, só cuida pra não queimar a saida, pois queima se a antena esta em curto circuito ou se tentar transmitir por muito tempo com a ROE muito alta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade