x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13



    Olá, amigos:

    1 - O Dino Boy está corretíssimo.

    2 - Murillus, para você ouvir em 144 e falar e ouvir em 147.400 não é necessário um dual. Ambas as frequências citadas estão na faixa de 144-148, que é reservada ao radioamadorismo em VHF. O dual seria necessário se, além desta faixa, você quisesse falar e ouvir nas diversas faixas de frequência reservadas ao radioamador (6 metros, 10 metros, 20, 40 e 80 metros, UHF, etc), o que absolutamente não se justifica em um aparelho móvel. Não é prático, você não consegue monitorar as faixas enquanto dirige ou navega, e para cada uma destas faixas de frequência, você teria que ter uma antena específica (salvo a possibilidade de abordar duas faixas em uma antena dual). Nem interesse no que circula de 6 metros para baixo você teria. Porém, mesmo no caso das antenas, em qualquer antena, registre-se, quanto mais você se afasta da frequência de "corte" da antena, maior a estacionária (ROE), e menos o seu rádio irá durar.

    Se eu pudesse dar um palpite, seria um Yaesu (para não falarem que é vaidade, meus dois rádios são Icon, que também são muito bons, mas Yaesu é a marca mais respeitada para o serviço pesado e foi utilizado por forças armadas de vários países), daqueles bem trambolhões, que normalmente tem especificações militares e aguentam meio que tudo, somente em faixa VHF 144-148. Você não precisa mais do que isso. E, em UHF, poucos tem e poucos falam. Em 6 metros para baixo, somente radioamadores e estações de rádio. 144-148 é a faixa mais utilizada e meio que todo mundo tem. É, de longe, o melhor custo-benefício.

    É o meu palpite.

    Um abraço,

    Marcelo (PU5MVE).

  • #14
    Usuário Avatar de Dino_Boy
    Entrada
    10/10/2007
    Idade
    62
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Tranquilo marc7767,

    Acabei fujindo da inicial ao ser genérico, respondendo apenas o tipo de rádio, neste caso HT.

    Como a pergunta foi qual é o melhor rádio móvel para ser usado em ambiente 4x4. Rádio móvel, no meu enteder da pergunta, seria o rádio para ser instalado no console do veículo.

    Partindo desta primícia, eu descarto esta possibilidade, a saber: No ambiente 4x4 severo, você vai ser capaz de até, sujar o interior do seu porta-luvas, mesmo ele estando fechado; Sem falar do inimigo mortal dos rádios de comunicações, a água.

    Poeira e água, fazem parte do Ambiente 4x4 e devem ser levados em consideração ao escolher o tipo de rádio que pretende usar. Os rádios móveis são aparelhos senssíveis, com pequenos botões e teclas cada vez menores e frágeis.

    Sem falar em nomes comerciais e sim nas aplicações, justifico a minha escolha em um aparelho simples, com bateria de longa duração e a possibilidade de ser usado distante do veículo.

    Setup: Rádio HT operando na faixa de VHF + antena externa 1/4 de onda (medem 30cm)
    Neste caso, você poderá usar o rádio preso no seu colete iguais aos policiais, ter um microfone tipo PTT (push to talk), optando por usar a antena externa ou não (opicional).

    Estes rádios cobrem uma boa área, se houver um carro de apoio, este sim, poderá ter um rádio mais potente com uma antena de maior ganho (db) que servirá, em certos casos, como uma repitidora dos sinais dos HTs.

    Abraços!

  • #15
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    ... para você ouvir em 144 e falar e ouvir em 147.400 não é necessário um dual

    Acabei de descobrir isso tb com um amigo que ja é radioamador mas ainda nao sei fazer a programacao no aparelho...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #16
    Citação Postado originalmente por murillus Ver Post
    vou postar alguns dos que eu achei interressante:


    yaesu ft-100d transceptor hf, 6m, vhf e uhf

    •rádio hf/50mhz/ vhf/uhf para uso fixo, móvel ou portátil
    •super compacto,apenas 160(larg.) x 54 (alt.) x 205 (prof.) mm
    •potência máxima de 100 watts em hf e 6 metros, 50 watts em 2 metros e 20 watts em 440mhz(70cm)
    •recepção:100 khz a 970 mhz •transmissão:todas as faixas de radioamador de 160 a 6 metros + 2 metros (vhf) e 70 cm (uhf)
    •opera em todos os modos (ssb, cw, am, afsk, fm e rádio pacote (1200/9600 bps)
    •painel frontal removível •filtro dsp tipo "passa-banda", notch-filter e redutor de ruídos
    •noise blanker •shift de fi •filtros de fi opcionais de 300hz, 500hz e 6 khz
    •2 conectores de antena (hf/50 mhz e 144/430 mhz)
    •vox
    •duplo vfo
    •manipulador eletrônico para cw com memória, interno
    •processador de voz
    •ctcss/dcs incluso
    •shift automático de repetidoras
    •300 memórias
    •display de cristal líquido azul, multi-função
    •compatível com o atas-100 (sistema ativo de sintonia de antena)
    •acoplador de antenas fc-20 opcional
    •alimentação: 13,8 vcc
    •acompanha cabo de alimentação, microfone ptt, suporte e manual de instruções


    yaesu ft-817 rádio hf/vhf/uhf multi-modo portátil

    portable multimode transceiver 5w hf/50/144/430 mhz
    •ultra-compacto, mede apenas 135 (largura) x 38 (altura) x 165 (profund) mm
    •pesa apenas 1,2 kg (incluindo a antena e bateria alcalina fornecidas)
    •opera de 160 a 10 metros em hf, 6 metros (50 mhz), vhf (144 mhz) e uhf (430 mhz). Além das faixas de radioamador, recebe emissoras de am, fm, aviação, etc.
    •transmite e recebe em ssb, cw, am, fm, wfm (fm largo só para rx), packet (1200/9600 bps) e modos digitais incluindo psk-31
    •5 watts de potência de saída máxima, ajustável
    •o ft-817 é equipado com baterias alcalinas tipo aa, mas pode ser alimentado com fonte ou bateria de 12v (cabo de alimentação fornecido)
    •possui um conector de antena tipo bnc no painel frontal e conector m no painel traseiro
    •filtros mecânicos collins podem ser instalados como opcionais
    •208 memórias
    •possui manipulador eletrônico interno, com ajuste de velocidade, "peso", tonalidade e cw reverso. Pode transmitir cw usando-se duas teclas especiais no microfone
    •ctcss e dcs já embutido
    •display de cristal líquido pode ser selecionado entre azul ou âmbar.


    yaesu ft-857 transceptor portátil hf/6m/vhf/uhf

    ultra compact hf/vhf/uhf (6m @ 100w, 2m @ 50w, 70cm @ 20w)
    •o menor rádio hf, vhf e uhf para uso móvel, com características de um transceptor de grande porte
    •mede apenas 155 x 52 x 233mm
    •pesa apenas 2kg
    •design ergométrico e moderno, com comandos de fácil acesso
    •receptor de dupla conversão
    •recebe de 100khz a 56mhz, 76 a 108mhz, 118 a 164mhz e de 420 a 470mhz
    •transmite em hf, 6 metros, 144 e 430mhz
    •até 200 memórias alfa-numéricas principais, que podem ser separadas em até 10 grupos
    •pode usar filtro digital (dsp) opcional
    •funciona com 13,8vcc de alimentação
    •potência máxima de 100w de 160 a 10 metros, 50w em vhf e 20w em uhf


    yaesu ft-897 transceptor hf/6/vhf/uhf

    portable/base all mode 1.8-430 mhz
    •super robusto e inovador, o ft-897 oferece o máximo em versatilidade
    •opera de 160 a 10 metros, 6 metros, vhf o uhf nos modos ssb, cw, am, fm e digitais
    •fornece 20 watts de potência (com baterias internas) ou até 100 watts com alimentação externa de 13,8 vcc
    •potência máxima em vhf de 50w e em uhf 20 watts •recepção de 100khz a 56mhz, 76 a 154mhz e 420 a 470mhz
    •3 memórias para textos em cw omanipulador de cw interno
    •display multi-colorido de múltiplas funções
    •possui bargraph no display que mede a potência de saída, alc, estacionária e modulação
    •aceita filtros opcionais para cw ou ssb •noise blanker
    •recebe emissoras comerciais de am e fm •duplo vfo, é capaz de operar em split
    •recebe faixa de aviação
    •vox octcss e dcs *já vem com alça para transporte
    •arts
    •possui "spectrum scope" no display
    •200 memórias indexadas de forma alfa-numérica
    •automatic power off
    •2 conectores de antena
    •peso aproximado: 4kg
    •dimensões:200mm (largura) x 80mm (altura) x 262mm (profundidade)
    •alimentação: 13,8vcc externa ou por bateria interna
    •consumo máximo de corrente: 22a
    •acompanha microfone, suporte, cabo de alimentação e manual de instruções.


    yaesu ft-1500m transceptor vhf 50 watts

    single band 2m mobile 50 watts
    •mede apenas 130 x 36 x 130mm
    •recepção de 134 a 174 mhz
    •transmissão de 144 a 148 mhz (pode ser expandido)
    •4 níveis de potência (5, 10, 25 ou 50 w)
    •130 memórias •display azul alfa-numérico
    •ctcss
    •steps ajustáveis
    •super robusto
    •acompanha microfone ptt, suporte, cabo e manual de instruções.
    boa tarde, com este yaesu 857 que vc citou, tem como falar com px? Quero um que possa falar com px e vhf, px é 11m e vhf 2m? é mais ou menos isso que eu quero?

  • #17
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Geist Ver Post
    boa tarde, com este yaesu 857 que vc citou, tem como falar com px? Quero um que possa falar com px e vhf, px é 11m e vhf 2m? é mais ou menos isso que eu quero?
    escuta em:
    •recebe de 100khz a 56mhz, 76 a 108mhz, 118 a 164mhz e de 420 a 470mhz

    mas fala em:
    •transmite em hf, 2 e 6 metros, 144 e 430mhz
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Vcs tem alguma sugestão de rádio não fixo que atenda esta mesma demanda ? Estou indo para USA e notei que os preços são radicalmente amis baixos.

  • #19
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Figanilso Ver Post
    Vcs tem alguma sugestão de rádio não fixo que atenda esta mesma demanda ? Estou indo para USA e notei que os preços são radicalmente amis baixos.
    Não existe rádio que transmita na faixa do cidadão e de radioamador. Pelo menos não de fábrica. No serviço de radio do cidadão não é possível usar equipamento artesanal ou modificado.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #20
    Usuário Avatar de Nilton Luiz da Silva
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    58
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    O yaesu VX-8DR não se enquadraria como um radio mais versátil quanto a ampla faixa de frequências que ele tem acesso?

  • #21
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Existe um radio tipo 3 em 1? Eu faço trilha com uma turma onde quase todo mundo tem PY, eu tenho um PX instalado que estragou e, as vezes, faço alguns passeios onde o pessoal usa talkabout (tenho um tb). Vou para os States em novembro e penso em trazer um radio portatil pra mim. Vi este anunciado e, como nao entendo nada, nao sei se este é PY e PX ao mesmo tempo. Alguem pode me ajudar?
    Obrigado
    http://ecx.images-amazon.com/images/I/410HGaoIHqL.jpg
    http://www.amazon.com/Cobra-MR-HH425...5446075&sr=1-1
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #22
    Carlão vc precisa de um aparelho tri banda que seja HF, VHF e UHF e que receba e transmita nas faixas de PX e PY (11m, 2m e 70cm). Não conheço nenhum HT que faça isso, conheço apenas móvel e mesmo assim dependendo da origem do aparelho você vai ter que configurá-lo para determinadas bandas porque o rádio é fechado de acordo com a legislação de cada país.

    Então se o modelo estiver homologado na Anatel para as bandas que vc é habilitado (PX e PY) vc pode importar e configurá-lo para transmitir nessas bandas se for o caso. Normalmente essa configuração é via software, menus escondidos no aparelho ou jumpers na parte interna. Consulte a Labre de MG que eles podem orientar você quanto aos aparelhos homologados.

    Tem um site da Anatel que vc pode procurar rádios homolagados para Radio Amador mas eu nunca achei o meu aparelho lá apesar dele ser homologado.

    []´s
    Alex

  • #23
    Usuário Avatar de CLAUDIOPEREIRA
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0

    Falae Alexx

    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Carlão vc precisa de um aparelho tri banda que seja HF, VHF e UHF e que receba e transmita nas faixas de PX e PY (11m, 2m e 70cm). Não conheço nenhum HT que faça isso, conheço apenas móvel e mesmo assim dependendo da origem do aparelho você vai ter que configurá-lo para determinadas bandas porque o rádio é fechado de acordo com a legislação de cada país.

    Então se o modelo estiver homologado na Anatel para as bandas que vc é habilitado (PX e PY) vc pode importar e configurá-lo para transmitir nessas bandas se for o caso. Normalmente essa configuração é via software, menus escondidos no aparelho ou jumpers na parte interna. Consulte a Labre de MG que eles podem orientar você quanto aos aparelhos homologados.

    Tem um site da Anatel que vc pode procurar rádios homolagados para Radio Amador mas eu nunca achei o meu aparelho lá apesar dele ser homologado.

    []´s
    Alex
    E aí amigão como vão as coisas? animado pra janeiro?

    seguinte tamos atrapalhados aqui com essa história de rádio. o que vc nos aconselha? pois fui informado que não deveria fazer essa viagem sem rádio. e como vc sabe só tenho o talk about pras trilhas. a rapaziada aqui indicou um PY. O problema é qto a melhor marca, custoxbenefício, antenas, nesse encontro de Caxambu o Emílio tava com um do tipo móvel que me pareceu bom. mas não peguei o modelo...afff.

    abção,

    Claudio

  • #24
    Fala Claudio tudo bem?

    Então estou começando a desanimar para janeiro. A única pessoa que estava confirmada era o Binho mas ele vai ter problemas com a oficina fechada por muito tempo, então até o momento estou sozinho, já está chegando a perto e este tipo de viajem é complicado decidir de última hora. Acho que vou acabar indo para o Jalapão com o pessoal da Turma4x4. Eu já tinha planos de uma viajem ao Jalapão, depois seguindo para São Luiz e voltando para SP pelo litoral do Nordeste. Vamos ver como vai ser mais para frente, o Atacama não vai sair do lugar e eu quero chegar nos 80 anos no mínimo hehehe.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade