x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Question instalação de cabo de antena PY

Povo,

Estou fazendo um "upgrade" na instalação elétrica do meu Vitara e estou precisando passar um fio positivo da bateria até o porta-malas, para a ligação de uma tomada 12V.

A minha dúvida é que o caminho mais fácil é justamente por onde eu já passei o cabo da antena do rádio VHF, já instalado e funcionando 100%. A instalação desse fio, com corrente máxima prevista de 10A, junto com o cabo da antena por uma distância de aproximadamente 4 metros poderia causar alguma problema no rádio e/ou interferência na transmissão/recepção?

[]'s

P.S.: já utilizei a pesquisa e não achei nenhum tópico que pudesse me ajudar. Se já existe algo parecido desde já peço desculpas...

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Vai tranquilo Jeanilson. A menos que você ligue um inversor nessa tomada, e dos vagabundos, não vai ter nenhum problema.

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Vai tranquilo Jeanilson. A menos que você ligue um inversor nessa tomada, e dos vagabundos, não vai ter nenhum problema.
    Obrigado, Cavalcante, pela resposta!

Agora fiquei curioso: O que um inversor poderia causar de interferência? É que no futuro pretendo usar uma daquelas mini-geladeiras nessa tomada e não sei se ela vem com um inversor (motor eu tenho certeza que ela tem).

[]'s

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Jeanilson,

Permita-me responder...
    A função do inversor é transformar corrente contínua em corrente alternada. Alguns inversores mais, digamos, simples, não tem um filtro tão eficiente na entrada (12Vcc), e podem fazer com que sinais espúrios (tensões em corrente alternada, com frequências elevadas) sejam enviados na linha de alimentação do inversor. Estes sinais, trafegando pelo cabo em paralelo com o cabo de antena podem causar interferência.
    Quer eliminar de vez a possibilidade de problemas? Passe a alimentação 12V pelo outro lado do carro. Se achar difícil, passe pelo teto, logo acima das colunas. No meu carro, passei a alimentação do módulo do sub por ali.

[]´s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Jeanilson,

Permita-me responder...
    A função do inversor é transformar corrente contínua em corrente alternada. Alguns inversores mais, digamos, simples, não tem um filtro tão eficiente na entrada (12Vcc), e podem fazer com que sinais espúrios (tensões em corrente alternada, com frequências elevadas) sejam enviados na linha de alimentação do inversor. Estes sinais, trafegando pelo cabo em paralelo com o cabo de antena podem causar interferência.
    Quer eliminar de vez a possibilidade de problemas? Passe a alimentação 12V pelo outro lado do carro. Se achar difícil, passe pelo teto, logo acima das colunas. No meu carro, passei a alimentação do módulo do sub por ali.

[]´s
    Valeu, Grassmann!

Então para ter 100% de tranquilidade vou tentar passar o fio pelo outro lado da viatura, mesmo. Só não vai dar para aproveitar o sua dica de passar pelo teto pois o meu vitara é canvas.

[]'s

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Perfeito. Mas quanto à geladeira, acho que ela não vai ser problema. Normalmente essas geladeiras usam um resistor pra troca de calor, então não há ruído elétrico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem