Instalei há pouco tempo no meu Vitara um Rádio VHF Yaesu FT-2800M e tenho passado a lidar com um probleminha meio chato. Nao tenho certeza se foi só agora que isso apareceu, pq logo que coloquei o radio eu mal ligava o som do carro, que tem amplificador.
O fato é que quando estou com o som ligado e passo a transmitir no rádio, no momento que aperto o PTT aparece uma interferência nos alto falantes. Essa interferência passa a ser ainda maior quando eu aumento a potência da transmissão. Recebendo, nao há interferência nenhuma. Só quando transmito.
Já deixei o cabo da antena distante da instalação do som (remoto, positivo e RCA), já reforcei o aterramento do amplificador do som e nada. A interferência pé no saco permanece. Um amigo meu tem um som menor que o meu, porém também com amplificador, mas nao rola interferência na transmissão do rádio.
Amanha tou indo numa auto-elétrica de vergonha pra analisar o problema. Acho que nao eh pra ser assim.
Se alguem passou por problema parecido e sabe onde mora o problema, por favor me ajude.
Grato a todos desde já pela atenção dispensada.
[]s