x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 60
  • #37
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1



    Olha quanto as provas já faz muitos anos que fiz e não sei como esta a aplicação aqui no estado, acho que em MG deve ser bem mais fácil de conseguir mas vc pode se informar direto pelo ANATEL : Endereço: Rua Abiail do Amaral
    Carneiro, nº 41, 5º andar, Ed. Palácio Enseada, Enseada Suá, CEP 29050-908 Vitória/ES Telefone: (0XX27) 4009-6700 Fax: (0XX27) 4009-6720. A instalação vc pode tentar com a empresa TELEHARD, eles faziam instalação em de rádio em táxis : Av Maruípe, 1585 - São Cristóvão Vitória, ES (27) 3345-9312, fique atento pois essas empresas são meio careiras se for o caso não esqueça de pedir o ajuste de ROE da antena para a frequencia desejada pois caso contrario poderá danificar a transmissão do rádio. abç
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #38
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Voce conhece o - Radio Voyager Vhf Base Vr-h1809?
    Sabe se vale a pena? Vi uns a preço bom na net (mercado livre).
    Mark, obrigado pela ajuda até agora.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #39
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    olha eu não encaro esses produtos chineses, sei que os de marca (yaesu, icom e kenwood) são mais caros mas são bem mais robustos e confiáveis e no caso da icom e yaesu são fabricados no Japão. Tem muita gente usando os xinglings da vida e tem sorte, dependendo do pouco uso que se vai fazer e se o preço for realmente mais em conta pode ser que valha apena. abç
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #40
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Frederico

    Em nosso site http://www.crarsul.com.br/ tem umas dicas sobre como fazer o teste para radioamador. Inclusive um simulado para testar seu progresso no estudos.
    73

  • #41
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeep2000 Ver Post
    O "problema" de comunicar um Talkabout com um radio UHF não é o subtom. É a largura de banda.

    Os tranceptores de radioamador em UHF usam 5Khz de largura de banda enquanto os tranceptores FRS utilizam de 12.5Khz a 25Khz.

    Na prática, um tranceptor UHF "escuta" o FRS, mas o FRS não "escuta" o UHF.

    Não tem o que fazer com relação a isso.

    Olá!

    Me desculpe, mas esta informação está equivocada. Para começo de história os Talk About são UHF também, apenas operam em faixa de frequência própria, pré-configurada em canais (denominada de FRS) e com potência menor. Atualmente a maioria dos transceptores UHF (HTs não-Talk About) é capaz de operar com subtons, basta acessar o menu de opções e configurá-lo para isso, informando o subtom de cada "subcanal", conforme a lista que consta em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...s-modelos.html (Lista de Frequencias e Subtons TALK ABOUT VÁRIOS MODELOS)

    Assim é possível fazer conversar um Talk About com um HT qualquer que opere em UHF. Lembro ainda que, para evitar a necessidade de configurar o subtom no HT para escutar os Talk About basta empregar os Talk About com o subcanal em 0 (zero).

    Abraços!



  • #42
    Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Subcanal é CTCSS de transmissão.
    Dependendo do rádio, você pode configurar o CTCSS na transmissão e não configurar na recepção.

    Com a recepção você só escuta quem fala com o subcanal configurado.

    CTCSS Frequências de Sub Tom (Hz)

    Subcanal Frequência - Hz
    1 67.0
    2 71.9
    3 74.4
    4 77.0
    5 79.7
    6 82.5
    7 85.4
    8 88.5
    9 91.5
    10 94.8
    11 97.4
    12 100.0
    13 103.5
    14 107.2
    15 110.9
    16 114.8
    17 118.8
    18 123.0
    19 127.3
    20 131.8
    21 136.5
    22 141.3
    23 146.2
    24 151.4
    25 156.7
    26 162.2
    27 167.9
    28 173.8
    29 179.9
    30 186.2
    31 192.8
    32 203.5
    33 210.7
    34 218.1
    35 225.7
    36 233.6
    37 241.8
    38 250.3
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

  • #43
    Usuário
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    CUIABÁ/MT
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    boa noite pessoal, gostaria de saber se consigo sincronizar um radio boafeng v5ra com um px cobra gtl 148????

  • #44
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por andrehnunes Ver Post
    boa noite pessoal, gostaria de saber se consigo sincronizar um radio boafeng v5ra com um px cobra gtl 148????
    André, o Baofeng é um HT voltado para o Radioamadorismo. Ele funciona na faixa mais alta do VHF (144-145 MHz) podendo ir até o UHF na faixa de 400 MHz.
    O Cobra 148 GTL é um transceptor voltado para o Rádio do cidadão e opera entre 26 e 27 MHz.
    Você vai perceber que o tamanho das antenas usadas para esses rádios são diferentes e eles não vão conseguir comunicação entre si.
    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #45
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Tópico de alto nível. Bom ler matérias assim.

  • #46
    Usuário Avatar de Siqueira fsac
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sou um ignorante no assunto rádio amador, mas como também não quero passar por situações complicadas sem ter que além de ser "socorrido" ainda ter o sido por ser um equipamento emprestado, pois se tudo der certo vou para a NOA e o Bolívia e gostaria de no mínimo ter algum walki talkie de confiança para as emergências. Vou passar por Foz do Iguaçu e atravessar o Paraguai, alguma dica de equipamento barato ou confiável. Melhor comprar um usado para me adaptar o mínimo antes ou posso comprar na viagem (Cidad del Leste)?
    Prado 07

  • #47
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Siqueira,

    Eita inveja boa...

    Cuidado para não arrumar encrencas com a lei fora do Brasil. Radioamadorismo é regulado por leis em cada país. E as leis da Argentina, Bolívia e Chile são bem diferentes das leis daqui. Numa emergência, em lugares remotos, desertos, com montanhas por todo lado - talvez o walktalkie ou mesmo um rádio VHF não sejam as melhores opções. Você precisaria de um bom conjunto de rádio e antena, além de bons conhecimentos técnicas para operar com sucesso.

    Mas uma pesquisa no Google pode ajudar: "rastreador localizador pessoal spot". São várias opções de recursos e preços. Depois conte aqui a opção que você escolheu.

    Eita inveja boa.... O rádio eu já tenho. Só me falta a oportunidade($$$) para pegar a estrada e seguir rumo aos Andes.

    Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #48
    Usuário Avatar de Siqueira fsac
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Beleza Ismael, rapaz pois é tem esse lance da autorização, mas também não quero um rádio potente, pois se der certo vai ser em comboio de aventureiros aqui do fórum de todo lugar do Brasil, tem uns dois grupos se formando (alguns dos aventureiros já tem rádios e são licenciados), só quero um negócim que funcione a pelo menos 1km. Dinheiro é curto, to adiando a compra da casa por mais um ano para fazer esta viagem antes dos 40 (crise dos 40)...
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Siqueira,

    Eita inveja boa...

    Cuidado para não arrumar encrencas com a lei fora do Brasil. Radioamadorismo é regulado por leis em cada país. E as leis da Argentina, Bolívia e Chile são bem diferentes das leis daqui. Numa emergência, em lugares remotos, desertos, com montanhas por todo lado - talvez o walktalkie ou mesmo um rádio VHF não sejam as melhores opções. Você precisaria de um bom conjunto de rádio e antena, além de bons conhecimentos técnicas para operar com sucesso.

    Mas uma pesquisa no Google pode ajudar: "rastreador localizador pessoal spot". São várias opções de recursos e preços. Depois conte aqui a opção que você escolheu.

    Eita inveja boa.... O rádio eu já tenho. Só me falta a oportunidade($$$) para pegar a estrada e seguir rumo aos Andes.

    Saudações,
    Prado 07

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade