x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60
  • #25
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por jeep2000 Ver Post
    O "problema" de comunicar um Talkabout com um radio UHF não é o subtom. É a largura de banda.

    Os tranceptores de radioamador em UHF usam 5Khz de largura de banda enquanto os tranceptores FRS utilizam de 12.5Khz a 25Khz.

    Na prática, um tranceptor UHF "escuta" o FRS, mas o FRS não "escuta" o UHF.

    Não tem o que fazer com relação a isso.
    Vou fazer uns testes com um dos meus TA que estao guardados faz tempo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #26
    Fiz uns testes com um HT triband que comprei e os talkabouts que temos no sitio. De inicio sintonizei a frequencia que que o manual indicava como sendo do canal que usávamos. O HT ouvia o talkabout mas não o contrario. Mas quando mudei o subcanal do talkabout pra zero ele passou a ouvir o HT. Voltei e sub canal pra onde estava e resolvi escanear o subtom pelo HT. Memorizei o subtom e funcionou. O HT e o talkabout voltaram a se conversar com subtom.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #27
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adrianoquatro Ver Post
    Fiz uns testes com um HT triband que comprei e os talkabouts que temos no sitio. De inicio sintonizei a frequencia que que o manual indicava como sendo do canal que usávamos. O HT ouvia o talkabout mas não o contrario. Mas quando mudei o subcanal do talkabout pra zero ele passou a ouvir o HT. Voltei e sub canal pra onde estava e resolvi escanear o subtom pelo HT. Memorizei o subtom e funcionou. O HT e o talkabout voltaram a se conversar com subtom.
    Vc fez esse teste com um rádio do lado do outro?
    WJ 2000 Original

  • #28
    Citação Postado originalmente por jeep2000 Ver Post
    Vc fez esse teste com um rádio do lado do outro?
    Sim, mas também testei mais longe. Até a distância do teste, cerca de 1500m, funcionou.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #29
    Usuário Avatar de Factor
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta, se eu adquirir um rádio PY no exterior, ele funcionará no Brasil? Deverá ser devidamente homologado pela Anatel?

  • #30
    Citação Postado originalmente por Factor Ver Post
    Uma pergunta, se eu adquirir um rádio PY no exterior, ele funcionará no Brasil? Deverá ser devidamente homologado pela Anatel?
    Deve funcionar sim. O meu é um modelo homologado, porém comprado em viagem aos EUA. Imprimi o certificado de homologação e ando com ele no carro.
    Dê preferência pra comprar um modelo já homologado aqui. É uma preocupação à menos.
    As chances de incompatibilidade com nosso spectro são maiores se comprar modelos europeus. Se comprar americano é tranquilo.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #31
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por adrianoquatro Ver Post
    Deve funcionar sim. O meu é um modelo homologado, porém comprado em viagem aos EUA. Imprimi o certificado de homologação e ando com ele no carro.
    Dê preferência pra comprar um modelo já homologado aqui. É uma preocupação à menos.
    As chances de incompatibilidade com nosso spectro são maiores se comprar modelos europeus. Se comprar americano é tranquilo.
    Adriano, bom dia!
    Tenho um Icom IC 2200, comprado nos "paragua".
    Sei que é certificado para uso no Brasil. Como faço para encontrar este certificado?
    Grande abraço;
    Frederico.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #32
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos, quem quiser consultar se a marca e modelo do seu equipamento esta homologada é só ir a esta página da ANATEL : SGCH - SISTEMA DE GESTO DE CERTIFICAO E HOMOLOGAO - [SIS verso 2.2.29] - ANATELAP21 e pesquisar, no seu caso Frederico e só informar a marca (ICOM) no campo nome do fabricante e modelo (2200) no campo Palavra-chave modelo, no final da página clica em confirmar e logo a página mostrara o nº de homologação (1613060657) e clicando nele vc poderá visualizar o certificado e se quiser, imprimi-lo.
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #33
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Vale salientar que, como o próprio site do anatel informa o certificado é intransferível ou seja, só e valido para quem o solicitou. Há uma grande discussão sobre o assunto pois sendo o equipamento idêntico não há motivo para a homologação não valer para outro equipamento, ainda mais que não é feito qualquer tipo de verificação da situação do rádio (se esta desbloqueado para operar em frequencias não permitidas e por ai vai) pelo menos no meu caso mesmo sabendo dessa condição ainda assim possuo o certificado de homologação retirado do site por desencargo !! 73
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #34
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Mark. Obrigado pela ajuda.
    Vi que é um Canela Verde.
    Tem uma turma grande daqui da Grande Vitória no forum. Se não me engano, ja encontrei virtualmente com quase dez.
    Frequenta algum dos Jipes Clubes daqui?
    Quando vim de Minas, entrei em contato com o pessoal do JCES, porem a turma ta meio parada.
    Grande abraço.
    Att..
    Frederico Mendes

    Em tempo, conhece quem Dê manutenção nos radios PY aqui na G. Vitória?
    O meu Icom está com a parte de baixo do display apagado.
    Alguem me disse no TC, que pode ser problema de aterramento.
    4X4 Brasil
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #35
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Mark. Obrigado pela ajuda.
    Vi que é um Canela Verde.
    Tem uma turma grande daqui da Grande Vitória no forum. Se não me engano, ja encontrei virtualmente com quase dez.
    Frequenta algum dos Jipes Clubes daqui?
    Quando vim de Minas, entrei em contato com o pessoal do JCES, porem a turma ta meio parada.
    Grande abraço.
    Att..
    Frederico Mendes

    Em tempo, conhece quem Dê manutenção nos radios PY aqui na G. Vitória?
    O meu Icom está com a parte de baixo do display apagado.
    Alguem me disse no TC, que pode ser problema de aterramento.
    Blz Frederico, não faço parte de jeep clubes não, nada contra mas acabo fazendo alguns passeios com um amigo daqui de VV, e meu cunhado, ambos tem 4x4 tb. Quanto ao seu rádio, concerto aqui vai ser bem difícil, não temos mais técnicos para este fim, posso te recomendar alguns amigos de SP e RJ que consertam vários equipos de radioamadores do brasil todo. Neste ótimo site : www.feirinhadigital.com.br, Radioamadorismo, Links, Projetos, Classificados, noticias e tecnologia vc vai encontrar vários colegas que são ótimos nesse quesito, qq duvida é só falar. Eu acho que sou um dos poucos aqui que sou radioamador e tenho 4x4, sendo que a maioria é o contrario, tem o rádio mais como ajuda nas trilhas. O display do seu rádio esta parcialmente apagado, pelo que entendi, isso pode ser mau contato na borracha condutora que liga o LCD à placa frontal acho que é solução fácil para um bom técnico. Qualquer dúvida estou a disposição. 73
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #36
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Mark, obrigado pelas dicas.
    Conhece quem faz instalação de PY aqui na grande Vix?
    Outra pergunta, como faço para tirar a carteira na anatel? tem provas aqui?
    Desde ja, agradeço.
    Frederico
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade