Powered by vBulletin

Ententendo UHF x VHF x GMRS/FRS... Pra principiante...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/12/2011, 17:27
    danilomaia@hotmail.com
    Gostaria de saber se é possível fazer a comunicação entre o rádio motorola ep 150 e o talkabout.
  • 25/12/2011, 12:13
    pmarc
    Citação:

Postado originalmente por danilomaia@hotmail.com Ver Post
    Gostaria de saber se é possível fazer a comunicação entre o rádio motorola ep 150 e o talkabout.

Você tem que ver qual direitinho o modelo do talkabout e do EP150. Leia os manuais de ambos e programe o EP150 adequadamente.
    Se você não tiver os manuais, procure no google que vc acha. Ou no site da Motorola.

Meu palpite é que não dá.
  • 09/01/2012, 12:02
    Braca
    Senhores
    Boa tarde. Preciso de ajuda para fazer funcionar um radio que comprei. Trata-se de um ICOM VHF Marine IC-M422. Dual Band
    Instalei esse radio num pequeno braco de passeio e pesca amadora. Meu objetivo é usa-lo para seguranca e alguma necessidade de ajuda (SOS), mas não consigo falar com ninguem.
    Acho que seria possivel conectar com PX por se tratar de um radio tipo DUAL.
    POr favor se puderem me ajudar seria muito bom.
    Agradeço antecipadamente.
    Abraço a todos
    Braca.
  • 10/01/2012, 10:50
    pmarc
    Nem só de frequências vive a radiocomunicação.

Citação:

Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    PX utiliza frequências de 26,965 MHz a 27,605 MHz, bem abaixo da faixa de VHF.

A faixa do cidadão está compreendida dentro do espectro das Altas Frequencias (HF).
    Além do mais, pelo regulamento do serviço, deve ser usado exclusivamente a modulação AM.
  • 17/08/2012, 13:35
    Caio_MG
    Citação:

Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Nem só de frequências vive a radiocomunicação.

A faixa do cidadão está compreendida dentro do espectro das Altas Frequencias (HF).
    Além do mais, pelo regulamento do serviço, deve ser usado exclusivamente a modulação AM.

alguem sabe me dizer se este é um py?

• UHF: 450~470MHz

Walkie Talkie UHF/VHF FM Transceiver 5W 199CH Two-Way Radio HLT-SV89 SV 89 LCD | eBay
  • 18/08/2012, 16:13
    pmarc
    Citação:

Postado originalmente por Caio_MG Ver Post
    alguem sabe me dizer se este é um py?
    • UHF: 450~470MHz

Walkie Talkie UHF/VHF FM Transceiver 5W 199CH Two-Way Radio HLT-SV89 SV 89 LCD | eBay

Sei.
    A resposta é não.

É para serviços privativos.
    http://www.electril.com/electril/NORMAS.HTM
  • 22/08/2012, 13:19
    sgrul1
    Sobre talkabout, em qual canal devemos utilizar? Isso interfere no funcionamento do aparelho? Grato
  • 22/08/2012, 18:09
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Sobre talkabout, em qual canal devemos utilizar? Isso interfere no funcionamento do aparelho? Grato

não há restrição ao uso das frequências do Talkabout... voce podera usar qualquer uma das frequências que já vem pré-programadas no seu aparelho... lembre-se que todos devem estar no mesmo canal (de 01 a 20) e no mesmo subtom (de 0 a 3)... na dúvida sugiro usar sempre canal 1 e subtom 0... é a configuração inicial salvo engano (faz muito tempo que não opero com meus TA)...

• 23/08/2012, 21:04
    sgrul1
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    não há restrição ao uso das frequências do Talkabout... voce podera usar qualquer uma das frequências que já vem pré-programadas no seu aparelho... lembre-se que todos devem estar no mesmo canal (de 01 a 20) e no mesmo subtom (de 0 a 3)... na dúvida sugiro usar sempre canal 1 e subtom 0... é a configuração inicial salvo engano (faz muito tempo que não opero com meus TA)...

Valeu Murillus. Vou testar numa trilha a pé com a gurizada.
  • 26/08/2012, 13:41
    adrianoquatro
    Se não me engano, os UHF devem ser destravados (ilegalmente) pra operar na faixa dos talkabouts.
  • 05/09/2012, 18:34
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por adrianoquatro Ver Post
    Se não me engano, os UHF devem ser destravados (ilegalmente) pra operar na faixa dos talkabouts.

alguns radios quadriband operam na faixa do UHF dos TA porem o problema é o subtom...
  • 24/02/2013, 13:31
    jeep2000
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    alguns radios quadriband operam na faixa do UHF dos TA porem o problema é o subtom...

O "problema" de comunicar um Talkabout com um radio UHF não é o subtom. É a largura de banda.

Os tranceptores de radioamador em UHF usam 5Khz de largura de banda enquanto os tranceptores FRS utilizam de 12.5Khz a 25Khz.

Na prática, um tranceptor UHF "escuta" o FRS, mas o FRS não "escuta" o UHF.

Não tem o que fazer com relação a isso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:33.