Gostaria de saber se é possível fazer a comunicação entre o rádio motorola ep 150 e o talkabout.
Versão Imprimível
Gostaria de saber se é possível fazer a comunicação entre o rádio motorola ep 150 e o talkabout.
Senhores
Boa tarde. Preciso de ajuda para fazer funcionar um radio que comprei. Trata-se de um ICOM VHF Marine IC-M422. Dual Band
Instalei esse radio num pequeno braco de passeio e pesca amadora. Meu objetivo é usa-lo para seguranca e alguma necessidade de ajuda (SOS), mas não consigo falar com ninguem.
Acho que seria possivel conectar com PX por se tratar de um radio tipo DUAL.
POr favor se puderem me ajudar seria muito bom.
Agradeço antecipadamente.
Abraço a todos
Braca.
alguem sabe me dizer se este é um py?
Sei.
A resposta é não.
É para serviços privativos.
http://www.electril.com/electril/NORMAS.HTM
Sobre talkabout, em qual canal devemos utilizar? Isso interfere no funcionamento do aparelho? Grato
não há restrição ao uso das frequências do Talkabout... voce podera usar qualquer uma das frequências que já vem pré-programadas no seu aparelho... lembre-se que todos devem estar no mesmo canal (de 01 a 20) e no mesmo subtom (de 0 a 3)... na dúvida sugiro usar sempre canal 1 e subtom 0... é a configuração inicial salvo engano (faz muito tempo que não opero com meus TA)...
Se não me engano, os UHF devem ser destravados (ilegalmente) pra operar na faixa dos talkabouts.
O "problema" de comunicar um Talkabout com um radio UHF não é o subtom. É a largura de banda.
Os tranceptores de radioamador em UHF usam 5Khz de largura de banda enquanto os tranceptores FRS utilizam de 12.5Khz a 25Khz.
Na prática, um tranceptor UHF "escuta" o FRS, mas o FRS não "escuta" o UHF.
Não tem o que fazer com relação a isso.