x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 55 de 55
  • #49
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1



    Henanh, o PX é útil principalmente nas estradas, na verdade, se ninguém do pessoal que anda com você usa PX, só vai servir pra isso mesmo... Ou pra ouvir desaforo de gente que fica pentelhando os outros no rádio (pelo menos pra cá o negócio tá entupido de nó cego).
    Justamente por ser barato e desburocratisado, os caminhoneiros só usam ele pra se comunicar. Ainda por ser barato, vale a pena você ter um, se viaja muito, pra por exemplo, saber "porque diabos o trânsito tá parado há mais de 3 horas???".
    É só pedir um reporte na canaleta 5!

  • #50
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Henanh, o PX é útil principalmente nas estradas, na verdade, se ninguém do pessoal que anda com você usa PX, só vai servir pra isso mesmo... Ou pra ouvir desaforo de gente que fica pentelhando os outros no rádio (pelo menos pra cá o negócio tá entupido de nó cego).
    Justamente por ser barato e desburocratisado, os caminhoneiros só usam ele pra se comunicar. Ainda por ser barato, vale a pena você ter um, se viaja muito, pra por exemplo, saber "porque diabos o trânsito tá parado há mais de 3 horas???".
    É só pedir um reporte na canaleta 5!
    X 2 !!....Aqui em SP PX está a maior "zona". A não ser nas estradas ou na trilha mesmo, aí sim vale a pena.

  • #51
    Amigos: até onde eu lembro (e eu comecei a mexer com estas coisas em 1998), o PX sempre foi uma zona. O baixo custo da estação e a desnecessidade de prestação de exames faz com que todo "pescoço" resolva palpitar no rádio. O PY, via de regra, é mais organizado. Agora, na estrada, se você quer bastante comunicação, não há dúvida que em qualquer lugar (ou melhor, em todas as Américas, não só no Brasil), o PX é o indicado, já que, conforme já falei, todos os caminhoneiros tem PX (quando tem PY, é só para falar com o patrão), e dependem desta ferramenta todo dia na estrada. Em viagens, você pode andar por horas, sem conseguir sintonizar qualquer estação de PY, porém, de PX, você encontra os caminhoneiros conversando e trocando informações o tempo todo, sobre a estrada, presença da polícia, e tudo o mais. Em suma, eu acho que o PX, para estrada, é bem mais compensador. Mas gosto é gosto.

    Abraços,

  • #52
    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    Amigos: até onde eu lembro (e eu comecei a mexer com estas coisas em 1998), o PX sempre foi uma zona. O baixo custo da estação e a desnecessidade de prestação de exames faz com que todo "pescoço" resolva palpitar no rádio. O PY, via de regra, é mais organizado. Agora, na estrada, se você quer bastante comunicação, não há dúvida que em qualquer lugar (ou melhor, em todas as Américas, não só no Brasil), o PX é o indicado, já que, conforme já falei, todos os caminhoneiros tem PX (quando tem PY, é só para falar com o patrão), e dependem desta ferramenta todo dia na estrada. Em viagens, você pode andar por horas, sem conseguir sintonizar qualquer estação de PY, porém, de PX, você encontra os caminhoneiros conversando e trocando informações o tempo todo, sobre a estrada, presença da polícia, e tudo o mais. Em suma, eu acho que o PX, para estrada, é bem mais compensador. Mas gosto é gosto.

    Abraços,
    Estava até falando com o pessoal no Ibira essa quarta sobre isso. O PX é 10 quando vc tá na estrada ou na trilha, longe de toda a zoeria que fica a faixa na cidade, quem nem respeitam o canal 9 mais......
    Vc vai pra trilha, a galera tem PX, show de bola....todo mundo se entende e tira um ótimo proveito disso. Mas chegou em casa ou na cidade...é inútil....eu mesmo tenho um HT PX só pra essas cituação....mas eu sou suspeito a dizer, sou PY a vários anos, aí já viu.
    Abs.

  • #53
    E o amigo tem toda a razão. Quem tem gosto pela comunicação via rádio, tem que ter PY. Eu também sou radioamador (PU5MVE) e adoro os meus radinhos. Agora, para estrada ou trilha, o negócio indiscutivelmente é PX.

    Abração.

  • #54

    Comprei

    Amigos, finalmente comprei o raio do PX!! hehehe Só tô esperando chegar.

    É um "Alan sei lá o que das quantas", paguei 130 pilas, usado.

    Ele tem 40 canais AM e 40 FM.... e daí?! heheheh
    O que significa ter canais AM e FM????


    Abraços duvidosos
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #55
    Alan,

    AM (Amplitude Modulada) e FM (Frequência Modulada).
    Resumindo, isso é a forma como o áudio (de freqüência menor) será "transportado" pela onda portadora que tem freqüencia bem maior que a do áudio...
    É meio difícil explicar sem o mínimo conhecimento de eletrônica ou pela menos de transmissores....
    Mas não se preocupe, em PX a modulação en AM é a mais comum....

    Divirta-se com o novo "brinquedo".

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade