Powered by vBulletin

Qual utilidade de um PX? (Novato com todas as dúvidas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/01/2007, 12:16
    Wallace
    Sim a antena, cabo dela e sua instalação tem muita influencia.
  • 05/01/2007, 13:50
    Juninho
    Citação:

Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Sim a antena, cabo dela e sua instalação tem muita influencia.

Wallace ...

Qual a configuração de PY que vc tá usando ?? Antena, cabo e rádio ???

[s]
  • 05/01/2007, 21:22
    marc7767
    Oi, Juninho: o meu certificado é igual ao teu. Eu não conheço os das classe "A" e "B", mas o nosso é assim mesmo.

Um abraço.
  • 06/01/2007, 17:32
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Wallace ...

Qual a configuração de PY que vc tá usando ?? Antena, cabo e rádio ???

[s]

Eu tenho duas instalações, uma na Cherokee e outra na RAM.
    Ambas usam cabos e antenas aquario, na RAM o cabo é o de 3,5 (acho que é isso) e na Cherokee o de 5,5 metros.
    Ambas usam a antena pequena M-300 C, mas tenho uma grande M-400C.
    Na Cherokee o radio é um Icom IC-2100 H e na RAM um IC-208 H
  • 11/01/2007, 17:22
    itamar.vieira
    Sozinho em estradas de terra é comum conseguir comunicação com rádios da região, tipo pedir socorro sem estar em comboio?
    Qual seria a faixa mais apropriada para esse tipo de uso?

[ ]s
    Itamar
    P.S.: Sei que não se deve fazer trilha sozinho, etc. e tal, mas me refiro a enguiçar num passeio off-road simples mesmo...
  • 12/01/2007, 10:07
    Nathan
    A minha maria mole e meu px foram instalados ontem! Já papeei com um monte de gente! hehehe...
    Já descolei alguns canais (canaletas) q o pessoal usa, ao menos aki em sampa, e pelo menos ontem.... hehehe... Falei com caminhoneiro e taxistas além de corujar em conversas de outros amadores :roll: . Aki os caminhões usavam a 5 e os taxistas a 3.
    Já imagino uma boa utilidade em trilhas e estradas.

Agora a pergunta do Itamar Vieira é boa. Que canaletas o pessoal geralmente usa?

abraço!!
  • 12/01/2007, 12:15
    Wallace
    Os camioneiros acho que usam normalmente a 6.
    O pessoal jipeiro aqui usava a 16 (4x4).
  • 12/01/2007, 12:16
    fabioaguilera
    Nathan, poderia me dar maiores informações sobre esta sua instalação? Onde comprou, quem instalou pra vc, etc?

Abraços
  • 12/01/2007, 12:40
    kemramone
    < Camaradas sou totalmente leigo n assunto alguém poderia me indicar algum site sobre o assunto? gostaria de instalar um PX em minha viatura! aguardo
  • 12/01/2007, 15:04
    marc7767
    Insira "faixa cidadão" no Google, que você vai achar um monte de locais para pesquisar.

Dê uma olhada também no sítio da Anatel.

Abraços.
  • 12/01/2007, 15:33
    Nathan
    Olá povo!!!

Fabio,
    O meu px eu peguei de um amigo um cobra 148gtl. Ele usava na lotação dele qdo existia isso aki em SP. Como ele nunca mais usou acabou me vendendo por 80 latas. Depois q comprei dele é q comecei a ouvir elogios de q esse era um dos melhores rádios. Agora usando vejo q o bicho é bom mesmo.
    A antena, suporte, instalação etc... fiz com o Ciclista Piruta. É um cara insano q faz só isso da vida. A lojinha dele fica na rua Vitória na altura do número 300 (num "shopping" chamado Best Shop) essa rua é travessa da famosa Sta Ifigênia. É uma pequena galeria, a loja dele fica quase no fundo dela. O cara chama Marcos e o serviço dele é bom. Demorou mto, mas o cara tb é cheio de problemas (tem prótese, não tem mais fêrmur etc... hehehe...). O serviço não ficou ótimo pq ele não é mto caprichoso na parte estética da coisa, mas ele entende muuuuuito e sabe do q faz.
    Paguei 120 latas pelo serviço. Achei caro sendo q vc mesmo pode colocar (procura aki no forum q tem um tópico com passo a passo). Aí vc pergunta: então pq vc msm não colocou? Pq eu pra trabalhos manuais sou um horror, tenho certeza q ia ficar horrível.... hehehehe... Fora q eu moro em prédio ( :evil: ) e não tem espaço pra fazer essas coisas na garagem e eu tb não teria algumas ferramentas q foram necessárias pro meu caso (pq esse rádio é grande e eu tive q destruir parte do painel :twisted: ). Mas, se vc gosta, compra as coisas e faz vc mesmo.

Kemramone,
    Reforço a resposta do Marc7767 pra vc buscar tb aki no forum onde tem muuuuita coisa.

abraço!!
  • 17/02/2007, 11:23
    folgado
    Bom dia a todos,
    alguém pode me informar se existem antenas menores para usar em PX/PY, ou somente existem aquelas muito longas?
    Um abraço.
    Antonio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:46.