x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1



    Também tenho um pouco de receio quanto a arrombarem o carro para levar o PX, porque ultimamente estão roubando de tudo (levaram até o meu toca-fitas de R$ 50, e o pior, em Tiradentes-MG!!!) Por isso, estava pensando na possibilidade de utilizar um PX portátil, tipo Alan 38, Cobra HH-28 ou Superstar SS-210. Pelo que andei apurando, o alcance é bem menor, especialmente dentro de jipes com capota de aço. Estou cogitando, então, comprar um adaptador para poder ligar os rádios a antena externa, que ficaria instalada no veículo.
    Assim, sempre que eu fosse deixar o carro na rua, levaria o PX portátil. Com a vantagem de poder utilizá-lo em caminhadas também.
    O que acham dessa idéia?

  • #14
    Jóia. Tendo o px opção de instalação de antena externa, não há qualquer perda de potência no sinal de rádio. O que pode variar é a potência de cada aparelho.

    A comunicação via éter é muito legal.

  • #15
    Potencia que normalmente é menor nos HT.

  • #16
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    PX no jipe quebra um galhao .. fora que, se vc nao tem, fica na solidao na trilha, enquanto a turma fica conversando e fofocando ... é bao tambem ficar ouvindo piada, ora ... heheheh

    Com um Px, vc sabe quem agarrou, onde ta ruim, quem ta perdido, qual encruzilhada deve entrar ... sem duvida, equipamento quase obrigatorio .. isso se sua turma usa px, claro ..

    na estrada, tbem quebra um galhao de vez em quando .. pra andar com turma, tem que ter ... se nao for px, no minimo uns talk aboutzinho pra quebrar o galho ...

    alem do que, instalar é facil, o radio é barato, etc ... instale num lugar que nao fique muito à mostra, pra evitar a ladroagem ...

    abs ...
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #17
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Bom ..

    Tô assustado com a preocupação da galera com a criminalidade ..

    Aqui na minha região ainda num tá assim não .. mas lelo que li por aqui .. o Sudeste do País tá feio !!!!!!!!!

    Seguinte ...

    Na minha viatura uso PX e PY .. porque ?? Porque nem todos da truma possuem o PY ainda ... (fizemos um consórcio no JEEP CLUBE ano passado e entregamos 34 rádios Icom 2200H) entõa nõa corro o risco de ficar incomunicável no comboio ...

    Só é complicado falar em dois mikes, corujar duas frequências .. esterçar na erosão ... acertar o acelerador e a embreagem..reduzir .. e.. é claro .. naõ derrubar a lata de Cerveja !!!!!!!!!!

    Mas vale a pena sim ... dia desse comprei um Cobra 22 (antigo) paguei $70 pilas e o rádio é show ... t´parado aki em ksa, vou colocar na nissan do meu pai .. e tô comprando mais um VHF Alinco .. pra por na Nissan tb ... ou fazer uma estação em casa .. pra poder manter contato com a família e tb com os amigos radiomamadores ...

    Este ano obtive minha licença como radioamador classe D ( classe esta que caiu por terra, e de agora em dinate somos todos classe C ... já sabiam disso ??? ) fiz a prova da Anatel e sigo o que reza a cartilha de Radiomador ... e vejo que realmente é importante haver organização e bom senso no radiomadorismo .. como forma de faz~e-lo sempre ..de utilidade pública ...

    As repetidoras são na minha opinião o grande diferencial no VHF .. através dela, mantemos contatos com pessoas de outras regiões, mantemos qualidade na comunicação ... e fazemos sempre novos amigos .. motivo este pelo qual estou com a intençaõ de montar uma estação caseira !!

    Tenha sim o PX .. aprenda a usá-lo ..tire sarro de todos na trilha e se divirta !!!

    Espero ter ajudado.

    Juninho
    ZZ5OAC
    5° região - Paraná
    Agora classe C

  • #18
    Desculpe, mas o site da LABRE paranaense está indisponível. De onde você tirou a informação que todos os classes "d" viraram classe /'e"?

    Obrigado.

  • #19
    Desculpe, onde se lê classe "e", leia-se classe "c".

    Obrigado.

  • #20
    Pesquisando melhor, a classe "D" do radioamadorismo acabou mesmo. A nova legislação que trata do tema é a Resolução nº 449, de 17 de novembro de 2006. Poderá ser encontrada no site da Anatel. Os antigos classe "D" tem 24 meses para migrar para a classe "C". Eu só não sei como fica a divisão de frequência, mas deve ser mantida a da classe "C". Abraços.

  • #21
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    Pesquisando melhor, a classe "D" do radioamadorismo acabou mesmo. A nova legislação que trata do tema é a Resolução nº 449, de 17 de novembro de 2006. Poderá ser encontrada no site da Anatel. Os antigos classe "D" tem 24 meses para migrar para a classe "C". Eu só não sei como fica a divisão de frequência, mas deve ser mantida a da classe "C". Abraços.
    Beleza MArc !!

    Valeu pela pesquisa´.. a partir de agora classe "C" ...

    Já decidiu o que comprar ???????

    [s]

  • #22
    Oi, Juninho:

    Pois é, rapaz. Com a mudança do regulamento, os beneficiados somos nós, os "D", que aparentemente ganhamos outras frequências para trabalhar além do 6 metros e VHF para cima. Vamos torcer que a divisão de frequências seja mantida, já que subir por prova tendo que aprender telegrafia, ninguém merece.

    A propósito, quem quer comprar um rádio é o fábioaguilera, e não eu.

    Abraços.

  • #23
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    Oi, Juninho:

    Pois é, rapaz. Com a mudança do regulamento, os beneficiados somos nós, os "D", que aparentemente ganhamos outras frequências para trabalhar além do 6 metros e VHF para cima. Vamos torcer que a divisão de frequências seja mantida, já que subir por prova tendo que aprender telegrafia, ninguém merece.

    A propósito, quem quer comprar um rádio é o fábioaguilera, e não eu.

    Abraços.
    Verdade ...

    Podemos agora nos expandir na comunicação ...

    Tem razão ..me confundi .. será que ele já comprou ????

    Uma pergunta .. como é atua identificação da ANATEL ??? o COER ?? não gostei da confeccao do meu ... feito em papel cartão .. no computador ! Não gostei não ...

    Achei sem muita confiabilidade ... tenho amigos aki que são classe A e a identificação deles se parece com uma carteira de motorista daquelas antigas ... bem mais apresentável !!

    [s]

  • #24
    Aproveitando a discussão, tem um lance de potência de saída, onda da antena, antena bobinada, metragem de fio e tal. O que isso interfere no alcance do PX?

    Abraços a todos,


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade