x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Duvida em elétrica ......

Seguinte:

Tenho um radio Motorola TalkAbout.
    Funcioma c/ 1 bateria recarregavel NiCd 3,6v OU 3 pilhas AA de 1,5v (total 4,5v).

Minha duvida:
    1. Posso substituir estas baterias por uma ligação direta ( vou adaptar ) de uma fonte 4,5 V , 1A ????
    2. Qual outra fonte poderia usar , caso esta não seja possivel ?
    Pretendo ligar o TA , de uma maneira SEGURA , diretamente numa fonte ( entrada 12V , saida 4,5 V ) pra uso no Jeep e livrar-me das baterias que sempre te deixam na mão qdo vc mais precisa.....

Obrigado !

Valmor

Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Tenho um radio Motorola TalkAbout.
    Funcioma c/ 1 bateria recarregavel NiCd 3,6v OU 3 pilhas AA de 1,5v (total 4,5v).

Minha duvida:
    1. Posso substituir estas baterias por uma ligação direta ( vou adaptar ) de uma fonte 4,5 V , 1A ????
    2. Qual outra fonte poderia usar , caso esta não seja possivel ?
    Pretendo ligar o TA , de uma maneira SEGURA , diretamente numa fonte ( entrada 12V , saida 4,5 V ) pra uso no Jeep e livrar-me das baterias que sempre te deixam na mão qdo vc mais precisa.....
    Pode sim. Isso vai funcionas desde que você não inverta a polaridade dos fios por engano e fique definitivamente sem o TA.
    O grade barato do TA não precisar de antena externa e não ter fio e caber no bolso. Eu investiria numa bateria recarregável de reserva e uma forma de carregá-las no jipe...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pode sim. Isso vai funcionas desde que você não inverta a polaridade dos fios por engano e fique definitivamente sem o TA.
    O grade barato do TA não precisar de antena externa e não ter fio e caber no bolso. Eu investiria numa bateria recarregável de reserva e uma forma de carregá-las no jipe...
    Valmor, já respondi por MP, e o Walter está certo. Você pode usar a fonte diretamente. Os TA têm uma base de carregamento. Você liga a fonte nessa base (é fácil conseguir um "plug" que se adapte nela) e coloca baterias recarregáveis no rádio. Se a base ficar ligada no jeep e o rádio nela, você sempre terá as baterias carregadas. Qualquer casa de radiotecnia pode fazer a ligação do "plug" para você sem inverter a polaridade.
    Me mande uma MP com o seu endereço e lhe envio algumas baterias recarregáveis. Ok?

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Você pode usar a fonte diretamente. Os TA têm uma base de carregamento. Você liga a fonte nessa base (é fácil conseguir um "plug" que se adapte nela) e coloca baterias recarregáveis no rádio.
    Obrigado Walter ! Obrigado Alexandrino !

Quanto a base de carregamento :
    1. Ela não funciona a 110 ??? ( ou 220 )
    • Então teria de usar um conversor 12 v ( CC ) pra 110 v ( CA )para poder usa-la ????

Outra duvida : Verifiquei num TA.
    1. Ele usa Bateria recarregavel de NiCd : 3,6 v OU 3 pilhas AA = 4,5 v
    • Pergunto: ele trabalha c/ 3,6 ou 4,5 v ??????? Qual fonte usar pois as que encontrei são: Entrada 12v saida de 3v , 4,5v , 6v , 9v com 1A.

Abraço

Valmor
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Obrigado Walter ! Obrigado Alexandrino !

Quanto a base de carregamento :
    1. Ela não funciona a 110 ??? ( ou 220 )
    • Então teria de usar um conversor 12 v ( CC ) pra 110 v ( CA )para poder usa-la ????

Outra duvida : Verifiquei num TA.
    1. Ele usa Bateria recarregavel de NiCd : 3,6 v OU 3 pilhas AA = 4,5 v
    • Pergunto: ele trabalha c/ 3,6 ou 4,5 v ??????? Qual fonte usar pois as que encontrei são: Entrada 12v saida de 3v , 4,5v , 6v , 9v com 1A.

Abraço

Valmor

Valmor, ela funciona em 4,5 V. O que ocorre é que as "pilhas" ácidas fornecem 1,5 V por elemento (3 x 1,5 = 4,5 V) enquanto que as alcalinas apenas 1,2 V 3x 1,2 = 3,6 V). Mas os TA são bem complacentes e trabalham a voltagens um tanto inferiores (e superiores) a essas.
    Quanto à base de carregamento: os meus TAs têm uma base (concha) onde se coloca o rádio, isto é, a minha base é só suporte, não transforma. Depois tem o carregador à parte que é ligado em 110 e de onde sai um plug "jack" 4,5 V que é inserido na concha. Se a sua base é desse tipo, basta você ligar na tomada da concha a sua saída "pug" de 4,5 V. Quando a base estiver ligada no jeep, se o TA tem as pilhas, estará carregando.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP

Vc matou a dúvida , Marcelino !

Os carregadores são compostos por Base + Fonte. É só SUBSTITUIR a fonte !!!

Vi uma fonte ( 12v -> 4,5 v) que vem c/ varios plugs. Talves até um que sirva no carregador do TA ou , como vc falou , caso não tenha é só adaptar !!!!

Muito Obrigado !

Abraço

Val or

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem