x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Como Medir a ROE ???

Tenho acompanhado as mgs sobre instalação em PX que sempre destacam a importancia de medir a ROE.

Então pergunto:

1. Como medir a ROE ???
    2. Que equipamento / instrumento utilizo ??
    3. Como melhora-la ou corrigi-la ???
    []´s

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Aproveito para perguntar também como fazer a medição da ROE com um Cobra 148 GLT DX...

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Valmor,

Para medir ROE é necessário um aparelho acoplado entre a entrada de antena do PX e o cabo da antena.
    Este aparelho tem um indicador, parecido com um amperímetro analógico. Quando pressiona o PTT, este indicador aponta a ROE.
    Quanto custa, não tenho nem idéia. E, sinceramente, não sei se vale a pena comprar.
    Eu, quando instalei o meu PX, levei até um técnico bom em PX. Ele testa a ROE, e se precisar, ajusta o cabo pra melhorar o desempenho do rádio. O custo é barato, e a gente não corre o risco de danificar nenhum equipamento na tentativa de resolver algum problema.

Márcio,

No cobra não faço idéia de como medir a ROE. Não tem nada nos tópicos antigos??
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por valmor
    Como medir a ROE ???
    Que equipamento / instrumento utilizo ??
    Como melhora-la ou corrigi-la ???
    Valmor,

O aparelho utilizado é conhecido como "Medidor de ROE" e, depois de acoplado entre e rádio e a antena, é só calibrá-lo e ver a quanto anda a estacionária (veja as instruções abaixo, o procedimento é o mesmo).

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães
    Aproveito para perguntar também como fazer a medição da ROE com um Cobra 148 GLT DX...
    Márcio,

Usar o medidor do Cobra 148 é bem fácil...

Coloque seu PX num canal intermediário (se ele tem 40 canais deixe no 20), acerte o botão do medidor de ROE na posição de ajuste (CAL), aperte o botão do microfone (PTT do mike) e faça o ajuste no botão do medidor até que o ponteiro do mostrador fique exatamente sobre a "setinha" (um triângulo vermelho virado pra baixo que aparece no medidor) que indica o ponto de calibragem. Em seguida solte o ptt, coloque o botão do medidor na posição de medição (SWR), aperte o ptt novamente e pronto... Sua medida de estacionária estará sendo mostrada no próprio medidor do rádio.

O ideal é que essa medida esteja na casa do 1/1,5, mas até 2,5 ela é aceitável. Quanto menor ela for, melhor!!!

[]'s...

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Luiz,

Valeu mesmo pela dica. Meu manual é em inglês... dificultou ter certeza que era isso mesmo!

Ouvi dizer que eu posso medir a ROE de outros rádios com o meu 148... como posso fazer? (isso vai quebrar um galho de uma galera por aqui! rs...)

[]´s,

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães
    Ouvi dizer que eu posso medir a ROE de outros rádios com o meu 148... como posso fazer? (isso vai quebrar um galho de uma galera por aqui! rs...)
    Márcio,

É só conectar seu rádio no carro de quem você for medir a estacionária e repetir o procedimento que eu expliquei, não tem segredo.

Só fique atento a um detalhe: O conector da antena é padrão, mas o plug de alimentação nem sempre é o mesmo e pode variar de rádio para rádio. Essa diferença pode dificultar a ligação em outro carro cuja instalação elétrica do PX seja feita com plug diferente.

Para evitar esse problema eu, que também sempre medi estacionária para os amigos, tinha constantemente comigo um fio avulso com o plug certo do meu rádio (que é igual ao seu, aquele retangular preto com 3 encaixes)... Aí, para medir a ROE em outro carro, basta conectar a antena e ligar a alimentação com esse fio diretamente na bateria.

[]'s...

evandro,
    vc vai precisar de um medidor de ROE e de um cabo para ligar o radio ate o medidor.
    Garmin Oregon 550
    Dúvidas sobre GPS Garmin? Entre em contato via MSN!

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    me falaram que da para medir com o radio tambem so que eu nao consigo regular fica muito fora ,estou usando uma antena de imã em um new civic 20011 para nao fixar as antenas com suporte entao mudei de antena.....

se o teu radio tiver o medidor de ROE integrado dá sim, qual o teu radio?
    vc cortou a antena conforme o manual?
    experimente mudar de lugar a antena.
    nao enrole o restande do cabo.
    Garmin Oregon 550

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    pois é amigo cortei a antena e subiu a estacionaria,meu radio é um voyager 94 me endicaram comprar um acoplador ai poderei baixar a estacionaria entendeu... minha antena é uma da voiager cb20 com imã se que é a antena errada e a estacionaria fica muito alto ou mudo para uma de porta malas mas ai fica bate ndo em tudo e muito feio imagina uma antena grande em um new civc 2011 fica ridiculo né entao decidi colocar uma antena menor mas tenho que pagar o preço em baixar a estacionaria .....

ja tentou mudar a antena de lugar?
    Garmin Oregon 550

Evandro foi cortado o cabo da antena na instalação? O cabo não pode ser cortado nem enrolado, vc deve dar voltas com ele dentro do carro ou no chassis. Deixe um sobra apenas para colocar a antena para fora.

Se a antena for bem instalada a estacionária vai ser zero apenas para o canal do meio, que depende de quantos canais tem seu rádio. Ao ir mudando de canal para baixo ou para cima vai começar a aparecer uma estacionária bem pequena, isso é normal. Vc corta a antena apenas para ajustar a estacionária ao canal do meio.

Veja com foi feito o aterramento do rádio, isso é crítico para antena deste tipo. Se possível use um cabo direto até o negativo da bateria e de preferência da mesma bitola do cabo positivo.

[]´s
    Alex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00

Permissões de Postagem