x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por valmor
    E quanto aos 5m de cabo .....

    Qual a melhor forma de "esconde-lo" ja que não se aconselha corta-lo nem enrrola-lo para não prejudicar a ROE ????
    Cortar o cabo nem pensar... Ele já vem na medida certa e qualquer alteração coloca toda sua instalação a perder.

    Enrolar a sobra de cabo também não é indicado pois fazendo isso você formaria uma "bobina" e prejudicaria sua transmissão/recepção. O certo é dar "voltas" até que ele chegue no tamanho exato para conectar no rádio...

    []'s...

  • #14
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Obrigado , Luiz

    []´s

    valmor

  • #15
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Bom pessoal, como já disse em outro tópico, sumi por motivos particulares mas to voltando. Valmor, desculpe pelas não respostas...

    Segue um método rápido para medição da ROE. Serve tanto para um medidor de estacionária separado quanto para medidores internos, como o do 148 GTL:

    Se você usar um cabo pré-montado para PX, e colocar a antena numa posição em que o máximo da haste fique pra fora da lataria do carro, a ROE tende a ser baixa. Você pode melhorar ainda mais a ROE ajustando o comprimento da antena, sem cortar. A antena é presa na base com um ou dois parafusos alen, depende da marca. Ali há uma folga de 1 a 2 cm que serve para esse ajuste fino. O cabo entre o PX e o medidor deve ter 30 cm. Você deve antes de fazer a medição calibrar o medidor. Depois de tudo conectado, coloque o medidor na posição CAL, aperte PTT e ajuste o controle de calibração até que o ponteiro do medidor fique na posição CAL. Coloque a chave do medidor na posição SWR e faça a medição. Você deve procurar obter um valor o mais próximo possível de 1, mas qualquer coisa abaixo de 2 já está de ótimo tamanho. Entre 2 e 3 é meia boca. Acima de 3 é inaceitável. Se der acima de 3 mude a posição da antena e verifique se o cabo está bom ou não está enrolado (se sobrar cabo você deve dar voltas longas pelo carro com ele, nunca enrolar).



    Quanto à instalação em si, essa não tem segredo nenhum. O vermelho no positivo da bateria, o preto no negativo e com uma derivação pra lataria o mais próximo possível do rádio. Acabou...

    E nunca aperte o PTT sem a antena conectada. Queima o rádio.

  • #16
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo Cavalcante !!!!
    Ótimas dicas ! Obrigado.

    []´s

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Local do px

    Gostaria de saber onde você colocou o seu PX, pois tenho um e ainda não me resolvi. Favor responder também para joacilbraz@hotmail.com
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

    Entendi. É que eu tinha pego o bonde andando em uma conversa e achei que era possível medir a ROE em um outro rádio de outra forma.

    O chato é que ele é meio trambolhudo para estes procedimentos. Achar um lugar para ele no Vitara foi um problema sério (e ainda é!). As vezes dá até vontade de trocar numa miniatura de PX desses qualquer. rs...

    []´s,

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    alguem sabe me dizer como medir a estacionaria no voyager 94 estou quebrando a cabeça.....

  • #19
    evandro,
    vc vai precisar de um medidor de ROE e de um cabo para ligar o radio ate o medidor.
    Garmin Oregon 550
    Dúvidas sobre GPS Garmin? Entre em contato via MSN!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    me falaram que da para medir com o radio tambem so que eu nao consigo regular fica muito fora ,estou usando uma antena de imã em um new civic 20011 para nao fixar as antenas com suporte entao mudei de antena.....

  • #21
    se o teu radio tiver o medidor de ROE integrado dá sim, qual o teu radio?
    vc cortou a antena conforme o manual?
    experimente mudar de lugar a antena.
    nao enrole o restande do cabo.
    Garmin Oregon 550
    Dúvidas sobre GPS Garmin? Entre em contato via MSN!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    pois é amigo cortei a antena e subiu a estacionaria,meu radio é um voyager 94 me endicaram comprar um acoplador ai poderei baixar a estacionaria entendeu... minha antena é uma da voiager cb20 com imã se que é a antena errada e a estacionaria fica muito alto ou mudo para uma de porta malas mas ai fica bate ndo em tudo e muito feio imagina uma antena grande em um new civc 2011 fica ridiculo né entao decidi colocar uma antena menor mas tenho que pagar o preço em baixar a estacionaria .....

  • #23
    ja tentou mudar a antena de lugar?
    Garmin Oregon 550
    Dúvidas sobre GPS Garmin? Entre em contato via MSN!

  • #24
    Evandro foi cortado o cabo da antena na instalação? O cabo não pode ser cortado nem enrolado, vc deve dar voltas com ele dentro do carro ou no chassis. Deixe um sobra apenas para colocar a antena para fora.

    Se a antena for bem instalada a estacionária vai ser zero apenas para o canal do meio, que depende de quantos canais tem seu rádio. Ao ir mudando de canal para baixo ou para cima vai começar a aparecer uma estacionária bem pequena, isso é normal. Vc corta a antena apenas para ajustar a estacionária ao canal do meio.

    Veja com foi feito o aterramento do rádio, isso é crítico para antena deste tipo. Se possível use um cabo direto até o negativo da bateria e de preferência da mesma bitola do cabo positivo.

    []´s
    Alex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade