x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/04/2006
    Idade
    58
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Qual Radio qual frequencia




    Galera

    Vou comprar um radio. Estava conversando com um amigo radio-amador e ele me indicou saber quais as frequencias utilizadas pelos colegas jeepeiros para saber qual o radio adequado comprar. Outro dia tava sozinho e fiz uma besterira numa estrada light e atolei. O celular não pegava e se não fossem alguns colegas de motocross tava lá até agora. Um rádio no CJ iria resolver o problema de comunicação ?

    abraços galera

    Alex

  • #2
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Depende Alex ...

    Envolve alguns fatores ...

    Primeiro: Para que voce seja ouvido tem que haver alguém " corujando" a frequência na qual voce modular ...no PX o alcance não é lá assim tão longo, o que tornaria a comunicação inviável se vc estivesse atolado num vale por exemplo, com baixa propagação ...

    No VHF seria talvez um pouco melhor, já que é possível acessar frequencias de repetidoras e fazer uma ponte para que algu´me faça um contato com outra pessoa para lhe prestar ajuda ... o que no teu caso resolveria ...

    Por fim .. procure saber se os jipeiros da tua região usam PX ou PY .. e se puder .. tenha os dois ... acertem as frequencias, habilite-se para estar dentro das normas da Anatel ... e pronto, problema resolvido.

    [s]

  • #3
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Depende Alex ... Por fim .. procure saber se os jipeiros da tua região usam PX ou PY .. e se puder .. tenha os dois ... acertem as frequencias, habilite-se para estar dentro das normas da Anatel ... e pronto, problema resolvido...[s]

    Acho que o vc precisa primeiro ver qual a freq usada pelos jipeiros da sua regiao... depois vc ve o resto...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    A grande maioria usa PX, mas aos poucos o uso do VHF vem crescendo.

    [ ]s

  • #5
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post
    A grande maioria usa PX, mas aos poucos o uso do VHF vem crescendo.

    [ ]s

    Aqui em Fortaleza/CE usa-se nos jipes o PY nas frequencias 144.400 ou 144.300 ou 145.600 ou 165.200... entre outras...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #6
    Aqui em Alagoas, seguindo o que se usa na PB e PE, estamos utilizando a frequência 144160 do PY.

  • #7
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NeMéZiO Ver Post
    Aqui em Alagoas, seguindo o que se usa na PB e PE, estamos utilizando a frequência 144160 do PY.

    Vou anotar essa ai... Viajo muito pra estes lados...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #8
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NeMéZiO Ver Post
    Aqui em Alagoas, seguindo o que se usa na PB e PE, estamos utilizando a frequência 144160 do PY.
    vou anotar esta ai... viajo muito pra estes lados...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #9
    Jipe Clube de Maceió está a disposição dos amigos jipeiros de todo o país.

  • #10
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    ...PX ou PY...

    Se vc estiver com dinheiro sobrando pode ter os dois... o PY geralmente é bem mais caro (900 a 600) que o PX (200)... E ainda nao vi nenhum radio com os dois PY + PX... Seria bem mais prático...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Ai, logo depois de voce instalar o PX e o PY vai descobrir que alguns grupos só falam com Moto-Enrola Talkabout....


  • #12
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Ai, logo depois de voce instalar o PX e o PY vai descobrir que alguns grupos só falam com Moto-Enrola Talkabout....


    mas com o motoenrola talkabout vc vai precisar ficar bem perto um do outro e nao ter nenhum apuro pois nao consiguira ajuda pelo pouco alcance deste radinho...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade