x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/08/2006
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Cool Ajuda para passar de TA para PX ou outro




    Pessoal desculpem invadir o espaço pois não sou jipeiro, mas preciso de ajuda para o assunto de rádio. trabalho na rua geralmente acompanhada de mais 1 ou 2 camaradas cada um no seu carro agente viaja pracas no estado de SP e vizinhos e precisamos de comunicação, adiquirimos 3 talkabout SX700 mas não tão dando conta, agente roda na estrada e os bixinhos pedem arrego logo, o alcance é curto agente viaja junto mas na estrada cada um da seu ritimo e agente se afasta pouco as vezes menos de 1km e ja fica tudo mudo, eu pensava que na estrada iam render bem já que diz 19 km em campo aberto chutava metade disso numa estrava e 1/4 talvez menos na cidade. O que acham mudar pra PX? se for esse o caso da pra fazer um esquema de antena dentro do carro porqie pra gente rodar com antena fora é estranho, sei lá minha idéia era por o PX no banco ligar no isqueiro do carro e grudar a antena com com imãm a antena no teto da certo é uma baita gambiarra eu sei mas dando uns 7km de alcande pra traz e 7 pra frente ta 100% pra mim. Outra coisa os canais ficam muito tumultuados agente fala de trampo o tempo todo e de parada, sei la coisa unitil e chata pra quem mais estiver ouvindo, não queromos atrapalhar também.
    Valeu pessoal!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Pra carros pequenos, o ideal mesmo é uma como a B-2050 da Aquário, que tem 67 cm (http://www.aquario.com.br/?action=pr...=69&subcat=19). E você pode usar um suporte para porta-malas e retirar a antena quando não precisar do rádio. Só tem que tomar cuidado pra ninguém ligar o rádio e apertar o ptt com ele sem antena, pois ele pode queimar.
    Só acho meio complicado conseguir esse alcance que vc quer com antenas pequenas. Acho que 2km em visada direta vai ser o máximo que vai conseguir.
    Não se esqueça de pedir um indicativo de chamada junto à Anatel.

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/08/2006
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Cavalcante
    Pra carros pequenos, o ideal mesmo é uma como a B-2050 da Aquário, que tem 67 cm (http://www.aquario.com.br/?action=produtos&pagina=detalhes&id=69&subcat=19). E você pode usar um suporte para porta-malas e retirar a antena quando não precisar do rádio. Só tem que tomar cuidado pra ninguém ligar o rádio e apertar o ptt com ele sem antena, pois ele pode queimar.
    Só acho meio complicado conseguir esse alcance que vc quer com antenas pequenas. Acho que 2km em visada direta vai ser o máximo que vai conseguir.
    Não se esqueça de pedir um indicativo de chamada junto à Anatel.

    Abraços
    E o que me aconselha para chegar a pelomenos 5 pra frente e 5 pra traz?
    O mais difícil é não modificar o carro, não posso furar, etc por isso tinha optado pelo TA, mas realmente pra mim não ta vingando, vi no site da motorola uns aparelhos portáteis como uns do site da motorola:http://www.motorola.com/governmentan...1622i/id_1631i
    Só que me parece um outro sistema não sei se compatível
    Me parece um equipamento mais robusto, mas não tem preço e tenho de pesquisar a respeito de liçensa se é simples como PX ou se nem precisa mesmo...
    Valeu a dica!

  • #4
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Meu, acho que pra vc seria legal um vhf ou um rádio daqueles profissionais de canais fechados (que também são vhf). Aí o processo de autorização é mais tranquilo.
    Manda uma mp pro marcelino aqui do fórum. Ele trabalha com esses rádios e pode te ajudar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade