x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Qual a menor antena p/ PX ?




    Senhores , alguém saberia informar se existe alguma antena pequena e potente para usar com PX ? ou algum tipo de potencializador ?(se é que isto existe) é que arrumei um Cobra 19 DX II , mas vou ter problemas com a altura da garagem .
    obrigado.
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Rapaz, a menor antena para px é a B-2050, que tem 0,67 m (http://www.aquario.com.br/?action=pr...=69&subcat=19). Acontece que não tem milagre no px. Alcance quer dizer antena grande... Esta antena tem ganho de 0,5 dBi, enquanto que a B-2070, de 1,62 m (http://www.aquario.com.br/?action=pr...=70&subcat=19), que é a que eu mais gosto tem 1 dBi de ganho. É exatamente o dobro, mas o alcance praticamente quadruplica, sem precisar mexer no rádio, o que por sinal é proibido (a famosa bota). E essa antena nova agora dobra a haste em 90º a partir da base, ficando paralela com o carro, aí acabam os problemas de falta de teto
    Lembrando que para um bom alcance tanto de transmissão quanto recepção, a haste da antena deve estar o máximo possível acima da lataria do carro, para que esta não funcione como uma "blindagem" para a antena, bloqueando o sinal transmitido/recebido.

  • #3
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Cavalcante , é para colocar numa Defender que já é alta , e tô pensando em instalar no teto mesmo , pois o carro já tem vários furos , um a mais não vai fazer diferença , e o rádio vai ser usado mais na estrada , pois pego um trecho da Rio-Santos todo dia p/ ir trabalhar (sem curvas e sem grandes desníveis ) e talvez esta pequena resolva , vou dar uma pesquisada em preços e tentar achar alguém que usa ou já tenha usado este modelo para ver como funciona na prárica , valeu e obrigado pela ajuda !
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #4
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Cavalcante , é para colocar numa Defender que já é alta , e tô pensando em instalar no teto mesmo , pois o carro já tem vários furos , um a mais não vai fazer diferença , e o rádio vai ser usado mais na estrada , pois pego um trecho da Rio-Santos todo dia p/ ir trabalhar (sem curvas e sem grandes desníveis ) e talvez esta pequena resolva , vou dar uma pesquisada em preços e tentar achar alguém que usa ou já tenha usado este modelo para ver como funciona na prática , valeu e obrigado pela ajuda !
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #5
    Eu gosto de instalar antena a meia altura, no caso da defender ou no suporte de estepe ou na calha da base do parabrisas.

  • #6
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zemarrara
    Cavalcante , é para colocar numa Defender que já é alta , e tô pensando em instalar no teto mesmo , pois o carro já tem vários furos , um a mais não vai fazer diferença , e o rádio vai ser usado mais na estrada , pois pego um trecho da Rio-Santos todo dia p/ ir trabalhar (sem curvas e sem grandes desníveis ) e talvez esta pequena resolva , vou dar uma pesquisada em preços e tentar achar alguém que usa ou já tenha usado este modelo para ver como funciona na prárica , valeu e obrigado pela ajuda !


    Sei não...
    A B2050 é rígida, não dá pra dobrar. Só curvar, e olhe lá.
    A B2070 tem uma espécie de dobradiça na base. Dobra-se e ela fica paralela ao teto. Quer usar? Desdobre.
    A B2080 tem uma mola na base, que permite que ela fique presa ao carro pela ponta, similar às "maria mole".

    Eu uso a B2080 presa pela ponta para não raspar nas garagens por aí. Quando quero usar, só solto a ponta.

    Eu não usaria a B2050. Além de dificultar para dobrá-la, ela tem pequeno alcance. No caso da Land, pense na B2070. Tem melhor recepção, e você pode escamoteá-la quando não estiver usando. (Não raspa em garagens e não chama a atenção de "amigos do alheio").
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #7
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Eu gosto de instalar antena a meia altura, no caso da defender ou no suporte de estepe ou na calha da base do parabrisas.
    O problema é que a própria carroceria trabalha como blindagem para a antena, interferindo na roe. A parte efetivamente irradiante vai ser só a parte livre da antena. Eu procuro deixar somente a base e o suporte "protegidos" pela carroceria, com o máximo de antena para cima do carro...

  • #8
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Grassmann
    Sei não...
    A B2050 é rígida, não dá pra dobrar. Só curvar, e olhe lá.
    A B2070 tem uma espécie de dobradiça na base. Dobra-se e ela fica paralela ao teto. Quer usar? Desdobre.
    A B2080 tem uma mola na base, que permite que ela fique presa ao carro pela ponta, similar às "maria mole".

    Eu uso a B2080 presa pela ponta para não raspar nas garagens por aí. Quando quero usar, só solto a ponta.

    Eu não usaria a B2050. Além de dificultar para dobrá-la, ela tem pequeno alcance. No caso da Land, pense na B2070. Tem melhor recepção, e você pode escamoteá-la quando não estiver usando. (Não raspa em garagens e não chama a atenção de "amigos do alheio").
    Concordo em gênero, número e grau!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Cavalcante
    O problema é que a própria carroceria trabalha como blindagem para a antena, interferindo na roe. A parte efetivamente irradiante vai ser só a parte livre da antena. Eu procuro deixar somente a base e o suporte "protegidos" pela carroceria, com o máximo de antena para cima do carro...
    Eu uso normalmente as antenas pequenas (PX e PY) na Cherokee, uma de cada lado da porta traseira na altura da base dos vidros. Tenho um otimo alcance e recepção, mesmo com elas mal chegando na altura do teto (estão um pouco inclinadas para trás).
    Tenho também as antenas medias que obviamente me dão uma melhora no sinal, mas em ambos os casos tenho melhor alcance e qualidade de sinal que a grande maioria simplesmente por ter feito uma instalação direitinha sem nenhuma gambiara.
    Na RAM já decidi que vou colocar as antenas presas no final do capo uma de cada lado. Só não instalei ainda pois vou comprar um novo radio para ela (PX e PY conjugado).
    Não são as melhores soluções tecnicamente, mas funcionam muito bem, quando bem feitas.

  • #10
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Eu uso normalmente as antenas pequenas (PX e PY) na Cherokee, uma de cada lado da porta traseira na altura da base dos vidros..
    Experimente colocar a antena mais acima e medir a ROE. Vai ver que melhora sensivelmente, por consequência, o alcance também.
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não são as melhores soluções tecnicamente, mas funcionam muito bem, quando bem feitas.
    Claro que funcionam, mas os comentários foram feitos buscando o máximo de aproveitamento do equipamento, com a menor antena possível...

  • #11
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zemarrara
    e tô pensando em instalar no teto mesmo , pois o carro já tem vários furos , um a mais não vai fazer diferença
    ASSASSINO!!!!!
    Num fura o teto não!!! A 110 não tem calha? Tem suporte adequado pra calha ou então pro porta-malas, sem galho e sem furo!

  • #12
    uma dúvida:
    qual a diferença entre a B-2070

    Tipo: Antena Móvel com Bobina na Base
    Ganho: 1,0 dBi
    Freqüência: 26 a 39 Mhz
    Peso: 235 g
    Medida: 162 cm

    e a Marinox B-2003

    Tipo: Antena Móvel 1/4 de Onda
    Ganho: 1,5 dBi
    Freqüência: 26 a 28 Mhz
    Peso: 870 g
    Medida: 270 cm

    tirando o tamanho e o ganho (dBi) queria saber dessa parada de "frequencia"

    estou entre essas 2 da aquario, q foram as recomendadas aki...
    qual vale a pena?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade