Turma,
Depois de ter todo meu equipamento de comunicação furtado da antiga Camper estou novamente querendo montar o aparato no Troller. Na época eu tinha 03 rádios: 01 TA, 01 PX Maxon e 01 Dual band Yaesu 7800.
Cheguei a fazer viagens aonde o comboio se comunicava em 03 frequencias distintas, me deixando completamente maluco!!! Mas que era divertido, era!!!
Não querendo deixar de me comunicar em todas essas frequencias e muito menos querendo manter um batalhão de rádios na viatura, andei dando uma olhada nos HF. Pelo que lí existem equipamentos que transmitem em ondas de 160 a até 10 metros e frequencias de 10kHz a até 999Mhz em AM, FM e o escambau, ou seja: Consigo falar com todo mundo (correto)?!?
Agora as perguntas que tenho:
1 - Existe algum tipo de antena única para toda essa gama de frequencias e tamanho de ondas?
2 - Algum tipo de rádio conseguira fazer a função de repetidora dos tradicionais 27Mhz 11m para o VHF de 2m? Consigo isso com uma única antena?
3 - Equipamentos de baixa potência que alguns radioamadores tanto curtem com FT-857 não atenderiam necessidades de TX em combio (não devo ficar me comunicando com repetidoras nem em longas distancias)
4 -Alguma sugestão de equipamento/antena fora esse que citei (que por sinal não faz papel de repetidora)?
[]s