Powered by vBulletin

Homologação de radio base qyt kt-8900

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 26/08/2021, 22:48
    josegalego
    Criei um processo de homologação, usando o certificado de conformidade e recebi hoje a seguinte exigência:

"o documento anexado não é o certificado oficial público; é apenas um certificado de conformidade emitido por entidade privada alemã. Favor portanto anexar o certificado público do produto emitido pelo país de origem do fabricante ( em inglês), ou emitido por país da UE - União Européia ou EUA ou outro. Se não for possível então será necessário fazer os ensaios do produto em laboratório nacional e anexar o relatório dos ensaios neste processo."

Vou procurar o certificado no CMIIT ID (2018FP3585), mas acho que não aceitam mais esse Certificado de Conformidade. Eu homologuei faz uns 6 meses um Baofeng UV-5R, porém ele tinha FCC, então aceitaram o Grant da FCC.

Se alguém utilizou outro documento para homologar, e puder informar...

PU2WRC
  • 11/04/2022, 18:27
    Bacanex
    Citação:

Postado originalmente por josegalego Ver Post
    Criei um processo de homologação, usando o certificado de conformidade e recebi hoje a seguinte exigência:

"o documento anexado não é o certificado oficial público; é apenas um certificado de conformidade emitido por entidade privada alemã. Favor portanto anexar o certificado público do produto emitido pelo país de origem do fabricante ( em inglês), ou emitido por país da UE - União Européia ou EUA ou outro. Se não for possível então será necessário fazer os ensaios do produto em laboratório nacional e anexar o relatório dos ensaios neste processo."

Vou procurar o certificado no CMIIT ID (2018FP3585), mas acho que não aceitam mais esse Certificado de Conformidade. Eu homologuei faz uns 6 meses um Baofeng UV-5R, porém ele tinha FCC, então aceitaram o Grant da FCC.

PU2WRC

Rapaz, que estranho. Pelo que eu entendi, esse certificado foi feito por uma empresa privada sim, mas para comprovar conformidade com as exigências da Comunidade Europeia. Tanto o meu quanto de outros foram homologados com esse certificado sem problema. Se você der uma busca lá no portal da ANATEL vai encontrar o meu.
  • 11/04/2022, 18:36
    Bacanex
    Citação:

Postado originalmente por Xvoador Ver Post
    Pessoal, eu tb comprei um rádio base desses, porém me parece que o microfone do PPT não está funcionando corretamente. Há alguma configuração a ser feita? Pois eu tento me comunicar com o meu rádio Baofeng UV5R e eu não tenho sucesso em transmitir pelo KT-8900, somente se eu praticamente colocar o PPT dentro da boca para falar.

Acho que o ideal seria testar o seu ptt em um outro radio kt-8900 pra ver se realmente é ele ou se pode ser, de repente, alguma configuração.
  • 19/12/2024, 15:15
    Ferann
    Homologação QYT-KT 8900
    Citação:

Postado originalmente por josegalego Ver Post

PU2WRC

Comprei esse radio KT 8900, recebi o FCC ID do comprador, mas só me mandou isso serve para homologar? Comprei na certeza que era possível fazer a homologação, e parece que não tem como. Alguém teria alguma atualização de homologação deste radio visto que as mensagens aqui ja tem alguns anos. Sou d Cidade de Americana SP, estou procurando uma empresa que faça a homologação mas não consegui
  • 23/01/2025, 09:17
    Fernando Camelier
    Citação:

Postado originalmente por Ferann Ver Post
    Comprei esse radio KT 8900, recebi o FCC ID do comprador, mas só me mandou isso serve para homologar? Comprei na certeza que era possível fazer a homologação, e parece que não tem como. Alguém teria alguma atualização de homologação deste radio visto que as mensagens aqui ja tem alguns anos. Sou d Cidade de Americana SP, estou procurando uma empresa que faça a homologação mas não consegui

Amigão, pesquise no site da Anatel (Certificacao de Produtos — Agencia Nacional de Telecomunicacoes) e veja o que precisa ser feito. Não precisa contratar ninguém pra fazer o que você mesmo pode fazer.

Boa sorte e um forte abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:56.