x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/08/2019
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Radio Px 40 Canais no Renegade




    Bom dia a todos.

    Estou querendo cortar esse país de ponta a ponta, mas para isso resolvi entre outras coisas instalar um rádio PX. Como estou iniciando e estudando, vou iniciar com um rádio de 40 canais, o RP-40 da Aquário.

    Não encontrei tópico sobre instalação no Renegade (nem aqui no fórum e quase nada na internet), dessa forma quero compartilhar com vocês a Instalação e ajuda dos colegas, opiniões, dicas, etc (eu gosto de fazer o serviço por conta, pois faço ao meu agrado rsrsrs):
    1. antena e suporte da antena (Antena B-2050, suporte M-600 e Cabo 5,5m M-802K e 3,5mt M-801K, vou ver qual fica melhor para não sobrar muito cabo);
    2. passagem do cabo da antena para o rádio;
    3. passagem dos fios positivo e negativo da bateria para dentro do carro, para perto do porta luvas/console central);
    4. um local apropriado para colocar o rádio (Radio Px Aquário 40 Canais Am Rp-40), se alguém tiver uma sugestão (medidas do rádio L11,5cm, P19,5cm, A4,5cm).

    Comprei o rádio (homologado pela ANATEL), antena e cabo. Agora estou estudando as possíveis passagens do cabo da antena e dos fios positivos e negativos (aceito sugestões).

    Antes que esqueça, já estou de posse da licença de estação móvel (aqui no DF, entre postagem e a impressão da licença no site demorou exatos 10 dias rsrsrs, achei rápido).

    Foto do rádio e do kit
    Radio Px 40 Canais no Renegade-radio.jpg
    Radio Px 40 Canais no Renegade-kit.jpg

    Eu postei no Jeep Renegade Clube, mas acho que o pessoal não se entusiasmaram com a ideia rsrsrsrs


    Uma coisa que está me intrigando, e se alguém puder ajudar é a questão da tensão da bateria, vejam só:

    Pequeno probleminha que encontrei. O rádio PX informa 13,8v e Renegade a bateria chega até 14.8, não sei se essa variação pode danificar o rádio. (Pelo que analisei o carro vária de 12.4v pela manhã ao ligar e chega a 14.8v em poucos minutos).

    Vou entrar em contato com o fabricante e pedir informações no sentido de saber a tensão mínima e máxima de trabalho do rádio. Pelo que percebi a maioria dos rádios são 13.8v.

    Radio Px 40 Canais no Renegade-tensao-12.4.jpg
    Radio Px 40 Canais no Renegade-tensao-14.0.jpg
    Radio Px 40 Canais no Renegade-tensao-14.8.jpg

    Vamos que vamos galera.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/08/2022
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Bom dia !

    Colega seria bom verificar no manual do seu radio a faixa de operação elétrica. Na maioria dos equipamentos de VHF/UHF e PX tem uma faixa de operação bem ampla que varia de 11,5V ate 16V, justamente para se adequarem a essas variações de energia encontrada em alguns carros. Eu tbm tenho um Jeep Renegade e uso um FT7800 dual band e um PX Voyager VR CB2550 e eles tem a mesma faixa de operação elétrica descrita no manual de 11,5V ate 16V.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Canais para radio escuta
      Por Petya no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/02/2015, 14:22
    2. Rádio PX Voyager VR-32 (40 canais)
      Por Thiagoarrudac no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2013, 16:24
    3. Rádio PX Midland Alan 78 Plus Multi 40 canais
      Por andre lameu no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/05/2013, 22:19
    4. Vendo Radio CB 40 canais Portatil
      Por braszil no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/09/2006, 20:56
    5. Radio Comunicador Unidem 40 Canais (par)
      Por Carlos Jacomini no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/05/2006, 14:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade