x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53
  • #25
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1



    Corrigindo:
    Paca nada... hoje tem jogo do Curintia, meu...

  • #26
    Oi Cavalcante, todas as informações colocadas lá foram de terceiros, ok.
    Mas vou ver se reviso no final de semana, obrigado.
    Comhece o site eletroca para ajudar na venda dos seus radios?

  • #27
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Rapaz, conheço o site, mas nem tinha me tocado. Tô postando lá agora mesmo!!!
    Valeu!!!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    15/11/2004
    Idade
    67
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Que constrangidor!!

    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Gírias mais usadas no PX

    Basquete - Trabalho
    5-6 anos atras ganhei um PX para colocar no carro. Nao sabir nada a respeito mas ligava ele todos os dias no camhinho para o escritorio, aproveitando que meu Toyota Bandeirante nao tem radio/CD player.
    Nunca consegui ser escutado mas escutava sempre. Lembro falando para um amigo que so tinha um grupo de esportistas falando, uma vez que todos jogavam basquete todos as dias!!!
    As coisas que a gente aprende - dado tempo

  • #29
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas no anexo está uma regulamentação da ANATEL para radiotransmissão.
    Aí tem respostas para os questionamentos levantados!
    Saudações!!!
    OBS: tem um site interessante do pp6pp fernando (procurem no google!)
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #30
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    52
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, meu nome é Paulo, indicativo PY5MG, e apesar de ser novo por aqui e no mundo 4x4 em geral, já tenho alguma experiência como radioamador e creio que posso ajudar. Começando pelo link sugerido pelo colega Canto do Pirão, que aponta para a antiga norma de execução do Serviço de Radioamador. Em novembro de 2006 saiu nova regulamentação, com algumas mudanças significativas, e pode ser encontrada no seguinte link:

    http://www.anatel.gov.br/Portal/docu...s_449_2006.pdf

    Quaisquer dúvidas, estamos aí!

    Abraços,

    Paulo - PY5MG

    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caros colegas no anexo está uma regulamentação da ANATEL para radiotransmissão.
    Aí tem respostas para os questionamentos levantados!
    Saudações!!!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    17/07/2008
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Uso de gírias é proibido em VHF!

    Sou novato aqui nesse fórum, é muito útil essa nossa troca de informaçoes, é uma coisa da internet q vale a pena "perder" algumas horas vasculhando em busca de dicas e histórias!
    Ví esse tópico e nao puder deixar de nao comentar !


    Bem...
    Só pra lembrar que, segundo a legislaçao da ANATEL, somente é permitido essas girias PX em radios PX, em VHF é proibido o uso de girias.

    Em VHF (PY p/ os leigos) somente é permitido o uso de Código Q(obrigatório saber), Alfabeto fonético (tbm obrigatório), entre outros códigos usados para comunicar-se bem pelo rádio.

    Seja PX(11metros, 27Mhz) ou VHF(2 metros, PY, 144mhz, etc etc), é necessário licença para operar.

    PX é mais simples, basta ir na Anatel e entrar com pedido de autorizaçao para Radio Cidadão.
    Para VHF/UHF é necessário pagar varias taxas de provas, emissão de certificado e licenca, e claro fazer a provinha para classe "C". Que lhe dá autorizaçao para operar rádios com até 100 Watts de potencia, e poder modular em várias faixas de frequencias, HF, VHF e UHF.

    Vale a pena tirar essa licenca, vc vai gastar uns 70 a 90 reais de taxas, e 13,42 por ano para se manter dentro da lei e dar bom exemplo !!
    Quem tiver afim de estudar para a provinha da Anatel, eu tenho as apostilas para Radioamador todas as classes, posso mandar sem custo nenhum por e-mail! Ou procura no google q acha bem facil !

    Vamos dar bom exemplo galera!

    Abraço

  • #32
    Citação Postado originalmente por celoleko Ver Post
    Sou novato aqui nesse fórum, é muito útil essa nossa troca de informaçoes, é uma coisa da internet q vale a pena "perder" algumas horas vasculhando em busca de dicas e histórias!
    Ví esse tópico e nao puder deixar de nao comentar !


    Bem...
    Só pra lembrar que, segundo a legislaçao da ANATEL, somente é permitido essas girias PX em radios PX, em VHF é proibido o uso de girias.

    Em VHF (PY p/ os leigos) somente é permitido o uso de Código Q(obrigatório saber), Alfabeto fonético (tbm obrigatório), entre outros códigos usados para comunicar-se bem pelo rádio.

    Seja PX(11metros, 27Mhz) ou VHF(2 metros, PY, 144mhz, etc etc), é necessário licença para operar.

    PX é mais simples, basta ir na Anatel e entrar com pedido de autorizaçao para Radio Cidadão.
    Para VHF/UHF é necessário pagar varias taxas de provas, emissão de certificado e licenca, e claro fazer a provinha para classe "C". Que lhe dá autorizaçao para operar rádios com até 100 Watts de potencia, e poder modular em várias faixas de frequencias, HF, VHF e UHF.

    Vale a pena tirar essa licenca, vc vai gastar uns 70 a 90 reais de taxas, e 13,42 por ano para se manter dentro da lei e dar bom exemplo !!
    Quem tiver afim de estudar para a provinha da Anatel, eu tenho as apostilas para Radioamador todas as classes, posso mandar sem custo nenhum por e-mail! Ou procura no google q acha bem facil !

    Vamos dar bom exemplo galera!

    Abraço
    Ola, sera que vc poderia me enviar para: lpfm9@hotmail.com ? obrigado!!!!

  • #33
    Celoleko:

    Tenho um PY parado, aguardando a "autorização" para modular, você pode enviar as apostilas para meu email? brunobb@gmail.com.

    Grato

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/05/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Será que vc pode me mandar as apostilas também por favor?

    oscarjk@hotmail.com

    Obrigado!

    Grande abraço!

  • #35
    Usuário Avatar de gilferro
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    alguem pode me reenviar as apostilas.
    gilferro@superig.com.br
    Obrigado

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Estou me preparando pra tirar a licença, poderiam me mandar as apostilas? wallacealves@globo.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade