x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
  • #13

  • #14
    Wallace, cara acho que aqui no Pará não, só a gente usa essa freqüência (há um bom tempo por sinal) e nunca tivemos problemas.

    []s
    Arthur C

  • #15
    Você não vai ter problemas, mas o pessoal das repetidoras FM vão ter.
    Ter licença e saber usar respeitando os limites legais é sempre bom para todos.

  • #16
    Eu (ainda) não tirei minha licença LABRE, mas dos 50 sócios do JCP uns 35 por certo tem, o JCP existe há mais de 10 anos sempre usando essa freqüência e NUNCA ninguém reclamou, pelo contrário, o pessoal da LABRE vive em nossas reuniões. Se aí essa freqüência serve pra isso, AQUI não é assim que funciona.
    Arthur C

  • #17
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Eita galera briguenta, sô.
    Wallace, você está parcialmente certo... e o Arthur também.

    Fonte Anatel:
    "Norma 31/94 - Norma de execução do Serviço de Rádio Amador
    Apêndice 7 - Faixas e subfaixas - Tipos de Emissão
    ...
    Faixa de 2 metros:
    ...
    146,000 ~ 146,390 MHz: Repetidoras (entradas), Fonia (FM), saídas +600 kHz
    ..."
    Por sinal há um erro de digitação na tabela da fonte.

    Logo esta faixa de frequências está reservada TANTO para fonia QUANTO para repetidoras, é aí que o Wallace está errado. O bom senso manda então que o sujeito antes de escolher sua frequência de operação verifique a existência de repetidoras nas regiões onde irá operar. E aqui ele está certo...

    Arthur, e é aí que você está errado, segundo o radiooperador.v10.com.br, existe em Belém uma repetidora operando com saída em 146.850 -600 e entrada em 146.250 MHz. Não sei qual a confiabilidade da informação, mas já que você tem acesso ao pessoal da Labre era bom dar uma consultada sobre isso e, se necessário, mudar a frequência de vocês...

    Ah, a norma é NACIONAL. E Wallace, ou a norma da Anatel está completamente errada ou o seu site. Os dois são incompatíveis.

  • #18
    Falaí Cavalcante, não sou brigão não.

    Só não acho certo alguém sem qualquer informação prática da coisa (diferente de você) vir dar pitaco em tom de sermão, fala serio né?

    Mas você, como cara embasado e educado que é, me fez levantar a questão na reunião, depois te digo como ocorreu.

    Abraços.
    Arthur C

  • #19
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Arthur,
    Não é embasamento. Não vou dar uma de Ludovico Von Pato aqui não. Não fazia a mínima idéia de quais frequências são reservadas pra que finalidades no VHF (aliás, nem no UHF, nem nos quaisquer metros...) antes de ontem. Acontece que sou meio tomé, e acho que se esse tipo de fórum presta pra alguma coisa é pra isso: cutucar o camarada pra ir buscar mais informações, nem que seja só pelo prazer de cutucar a onça. Foram quinze minutos de busca na Anatel, um telefonema pra tirar a dúvida sobre o erro de digitação na tabela e fechou. Fácil e ao alcance de todos.

    Abraços

  • #20
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Só não acho certo alguém sem qualquer informação prática da coisa (diferente de você) vir dar pitaco em tom de sermão, fala serio né?

    Mas você, como cara embasado e educado que é, me fez levantar a questão na reunião, depois te digo como ocorreu.

    Abraços.
    Arthur, fico triste com as suas palavras.
    Lhe dei uma informação de que tem pratica sim, além da teorica do material da Anatel. Tudo na intenção de ajudar.
    Não tem nada de sermão ou algo do genero.
    E em nenhum momento falei que estava errado, mas que poderia, já que poderia estar interferindo na repetidora FM.

  • #21
    Wallace, não me leva mal, não tenho absolutamente nada contra você, pelo contrário, sempre me atendestes muito bem nos guinchos, mas aquele post em específico me pareceu um pouco agressivo. Se entendi errado, me desculpe.
    Arthur C

  • #22
    Citação Postado originalmente por Cavalcante
    Ah, a norma é NACIONAL. E Wallace, ou a norma da Anatel está completamente errada ou o seu site. Os dois são incompatíveis.
    Eu sei que é nacional, o site pode ser melhorado (como tudo). Não acho que são incompativeis ou que esteja completamente errada no meu site, mas certamente esta incompleta.
    Vou ver se mudo tipo:
    Frequencias também reservadas para repeditoras FM, verifique se não vai interferir nestas ao usar tais frequencias.
    O que acha, fica bom?

  • #23
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Wallace, não me leva mal, não tenho absolutamente nada contra você, pelo contrário, sempre me atendestes muito bem nos guinchos, mas aquele post em específico me pareceu um pouco agressivo. Se entendi errado, me desculpe.
    Pode ter certeza que não foi minha intenção ser agressivo. Eu que tenho que pedir desculpas se pareceu assim.
    Pode ter certeza que sempre estou querendo ajudar.
    O maximo que posso fazer é "brigar" (numa boa) por informaçôes corretas.
    A briga que eu realmente compro é para ter melhores preços, condições de pagamento e de produtos de qualidade para a comunidade jipeira.

  • #24
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Wallace,
    É que nas informações do seu site, tem firulas do tipo faixa pra CW/SSB e você indica como satélite, ou vice-versa, e a questão das repetidoras também...
    É claro que pode e deve ser melhorado, e a intenção é das melhores. E acho que até fui meio grosso também. A incompatibilidade não é nem tão grande assim.

    Agora, cá entre nós e muito na boa, que você de vez em quando solta a lenha sem absoluta necessidade, ah isso solta...

    Abraços e se der tempo até o Paca.
    É só procurar por um Niva cinza sujo e zoado...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade