Amigos,

como se trata de um assunto de interesse coletivo e como não obtive em lugar algum - inclusive perante a própria ANATEL (por sinal um péssimo exemplo de atendimento ao cidadão, fica aqui o meu registro de indignação) -, resolvi recorrer a esta enciclopédia do 4x4. Desculpem de antemão se o assunto é simples para vocês, mas para mim não está sendo...

Estou com algumas dúvidas quanto ao procedimento de certificação Classe C Radioamador. Fui aprovado na prova realizada diretamente na ANATEL no dia 28 de fevereiro último. Na ocasião a pessoa responsável (servidor público) solicitou que preenchêssemos logo o formulário, onde inclusive deveríamos colocar um indicativo que gostaríamos de ter. Disse que os demais procedimentos seriam realizados unicamente pela internet.

Pois bem, após muito pesquisar pela internet (pois o sítio da ANATEL é péssimo e não possui - ao menos não achei - qualquer passo a passo, da mesma forma o atendimento telefônico, onde a atendente sequer sabia o que era radioamador e começou a me instruir como se estivesse interessado na licença de PX), tomei conhecimento que deveria imprimir o boleto para que o COER pudesse ser disponibilizado para impressão.

Após pagá-lo, aguardei ansiosamente por quatro dias até conseguir visualizar o COER e poder salvá-lo ou imprimi-lo. Também recorri à internet, onde em algum lugar das profundezas adormecidas achei a explicação de alguma alma iluminada dizendo que eram necessários quatro dias úteis para que o boleto fosse baixado e assim o COER disponibilizado.

Enfim, desde então estou empacado. Não sei como proceder. Tentei incluir estação, sem sucesso. Pede que eu complete um cadastro, porém sempre apresenta erro. O indicativo que escolhi na ocasião do formulário no dia da prova ainda está vago, quando o consulto através do próprio site da ANATEL. Quando consulto boletos em aberto, não há nada.

Se alguém puder me auxiliar nas próximas etapas, fico desde já agradecido em meu nome e também em nome de tantas outras pessoas que, como eu, devem estar perdidas e refém de um péssimo serviço público prestado pela ANATEL.

Um abraço!