x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de João Gabriel Merrichelli
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    itajubá/MG
    Idade
    23
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    Rádios de comunicação (PX/PY)




    Olá pessoal estou aqui para perguntar a vocês que sabem de tudo (ou quase tudo) sobre as diferenças entre px py e como funcionam estes tipos de rádio,qual seu alcance,etc.Estou querendo aprender um pouco sobre estas coisas enquanto não compro um jeep.
    CJ-5 1962 Motor bf 161 , câmbio 3m

  • #2
    Usuário Avatar de Buno Ventura
    Entrada
    30/01/2010
    Local
    Nova almeida Serra/ES
    Idade
    40
    Posts
    116
    Agradecimentos: 3
    Da uma olhadinha.. La vc vai encontrar muita coisa sobre isso,...

    Comunicação via Rádio

    Abraços
    Oque você faz nos fins de semana??? Eu faço isso....
    http://www.youtube.com/watch?v=GUq3FuEY1Sw

  • #3
    Usuário Avatar de João Gabriel Merrichelli
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    itajubá/MG
    Idade
    23
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Valeu bruno !
    CJ-5 1962 Motor bf 161 , câmbio 3m

  • #4
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Ola João....PX E PY tem algumas diferenças fundamentais...
    PX é o famoso faixa do cidadão ...onde vc pode tirar sua licença somente preenchendo os dados na Anatel...os requerimentos estão no link a seguir.
    vc deve entrar no SCPX e preencher os dados, ser maior de 10 anos( vi que vc tem 14 no seu avatar..é isso mesmo?) e pagar as taxas referentes, que serão disponibilizados para vc assim que fizer seu cadastro

    SIS - SISTEMA DE INTEGRAÇÃO E SEGURANÇA - [SIS versão 2.2.62]

    nao é necessário prova e vc pode tirar sua licença...aí é só comprar um PX , INstalar com uma boa antena e começar a falar...
    a distancia em móvel, geralmente não passa dos 10km ...mas dependendo da propagação pode falar mais longe....

    ja o PY, VC SENDO MAIOR de 10 anos, pode estudar, prestar uma prova e tirar seu COER e depois pedir a licença de sua estação...o sistema da anatel para pedir é outro...entre no site da anatel em sistemas.anatel.gov.br em SITARWEB E DEPOIS SCRA...
    LA vc pode ver as datas das provas e marcar o exame.
    depois disso aprovado, vc pede sua licença e indicativo...em outro sistema....affff
    com o PY descrito acima, vc pode falar via repetidora e consegue até mesmo falar em locais distantes....distantes mesmo...
    já consegui repetir de campinas para o Rio de Janeiro e bater papo com eles, mas com antena base
    enfim, radio é uma paixão para mim e nunca canso de aprender...tem muita coisa na web e no youtube pra vc começar a ler e estudar

    73 e bons QSO's
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #5
    Usuário Avatar de João Gabriel Merrichelli
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    itajubá/MG
    Idade
    23
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola João....PX E PY tem algumas diferenças fundamentais...
    PX é o famoso faixa do cidadão ...onde vc pode tirar sua licença somente preenchendo os dados na Anatel...os requerimentos estão no link a seguir.
    vc deve entrar no SCPX e preencher os dados, ser maior de 10 anos( vi que vc tem 14 no seu avatar..é isso mesmo?) e pagar as taxas referentes, que serão disponibilizados para vc assim que fizer seu cadastro

    SIS - SISTEMA DE INTEGRAÇÃO E SEGURANÇA - [SIS versão 2.2.62]

    nao é necessário prova e vc pode tirar sua licença...aí é só comprar um PX , INstalar com uma boa antena e começar a falar...
    a distancia em móvel, geralmente não passa dos 10km ...mas dependendo da propagação pode falar mais longe....

    ja o PY, VC SENDO MAIOR de 10 anos, pode estudar, prestar uma prova e tirar seu COER e depois pedir a licença de sua estação...o sistema da anatel para pedir é outro...entre no site da anatel em sistemas.anatel.gov.br em SITARWEB E DEPOIS SCRA...
    LA vc pode ver as datas das provas e marcar o exame.
    depois disso aprovado, vc pede sua licença e indicativo...em outro sistema....affff
    com o PY descrito acima, vc pode falar via repetidora e consegue até mesmo falar em locais distantes....distantes mesmo...
    já consegui repetir de campinas para o Rio de Janeiro e bater papo com eles, mas com antena base
    enfim, radio é uma paixão para mim e nunca canso de aprender...tem muita coisa na web e no youtube pra vc começar a ler e estudar

    73 e bons QSO's
    Olá André , minha idade está correta sim.Acho que irei tirar licença somente para px.Primeiramente porque é mais fácil de utilizar e uma maior quantidade de pessoas utiliza o px.Segundo porque depois que tiver uma 'experiência' com o px posso pposteriormente tirar licença para py.
    Mais muito obrigado pelas dicas,acho que no começo do ano que vem irei tirar a licença.
    CJ-5 1962 Motor bf 161 , câmbio 3m

  • #6
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Boa garoto.....tire seu prefixo ...e comece pelo PX....COLOQUE, SE POSSÍVEL uma antena base na sua casa...vc vai curtir bastante e vai ver que vai falar longe...abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #7
    Usuário Avatar de João Gabriel Merrichelli
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    itajubá/MG
    Idade
    23
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Valeu cara !!
    CJ-5 1962 Motor bf 161 , câmbio 3m

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comunicação Via Radio...
      Por Murillus no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/04/2008, 18:05
    2. Pedido De Orientação Sobre Compra De Radios Para Comunicação Em área Rural
      Por breno cauduro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/02/2008, 20:36
    3. Comunicação
      Por Luis Assis no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/02/2004, 11:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade