x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1

    Radio para expedições (substituir o Yaesu FT-1900)




    Amigos, meu Yaesu FT-1900 bateu as botas.
    Depois de problemas nos botões agora não sai mais som nenhum e o valor do concerto compensa mais comprar outro rádio. Ele já é o substituto do meu antigo 1802.

    Sempre me atendeu muito bem, mas pensei em pedir uma opinião para o pessoal sobre um novo rádio para usar no carro.
    Estou preparando o carro para expedições pela América Latina.

    Então qual seria a melhor opção de rádio hoje para ter no carro?
    Vale a pena um Dual Band?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Amigos, meu Yaesu FT-1900 bateu as botas.
    Depois de problemas nos botões agora não sai mais som nenhum e o valor do concerto compensa mais comprar outro rádio. Ele já é o substituto do meu antigo 1802.


    Sempre me atendeu muito bem, mas pensei em pedir uma opinião para o pessoal sobre um novo rádio para usar no carro.
    Estou preparando o carro para expedições pela América Latina.


    Então qual seria a melhor opção de rádio hoje para ter no carro?
    Vale a pena um Dual Band?


    Abraços.

    Ola abreu...sempre que falam em expedição ...eu sempre creio que qto maior a abrangência melhor. Se está pensando em ir pra Argentina, Chile, vale a pena o dual band...e tb um bom e velho PX.
    HA MUITOS DXistas nesses países. Inclusive com canais de emergencia nacional.
    porem a situação na argentina está complicada com muita violência"...o PX PODE SER UMA BOA OPÇÃO PARA COONVERSAS COM los hermanos e sobre la situacion de vostro pais
    la..e no Chile, o radio amador e faixa cidadão são mais difundidas que aqui E REALMEMTE acho que eh uma boa logo um dual band.
    tenho um yaesu 7900 dual que já me tirou de enrosco no UHF...
    MEU PX VOYAGER 158 egtl dx não abro mão .....para essas aventuras, e falo longe o quanto puder...sempre tem alguém do outro lado...meu radio é todo ajustado...coisa que o celular muitas vezes, no meio de uma estrada deserta não da conta...
    logo, minha sugestão é: PX DOS BONS...lsb...usb..q ..ANTENA MARIA MOLE CO-faseada na traseira ( veja que meu Bóris tem. A antena co-faseada vai te dar muita amplitude....tx rx. E tb um py dual se tiver investindo nisso...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #3
    André, muito obrigado pela resposta.

    Acho que vou investir um pouco mais e pegar o 7900 então.

    Quanto ao PX, vou ver a possibilidade de instalar um segundo radio no carro.

    Eu tenho 2 HT chineses (BaoFeng) que são DualBand. Para o preço deles, eles até que são muito competentes!
    BAOFENG UV5R 1.5" LCD 5W 136~174MHz / 400~520MHz Dual Band Walkie Talkie w/ 1-LED Flashlight (Black) - Free Shipping - DealExtreme

    Um deles eu já uso há 2 anos, e 100% perfeito até o momento.
    O outro comprei recentemente para deixar no carro, pois em viagem e etc, sempre tem um amigo sem rádio, e para facilitar a comunicação eu empresto o HT (sei que não é muito correto, mas a segurança compensa a contravenção).

    Quanto a Argentina e Chile, como você faz lá para encontrar as freqüências em que o pessoal fala?|
    Deixa o rádio no scan direto?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Scan é a melhor opção ..... Da pra procurar as repetidoras de la e programar o radio pra buscar as repetidoras..eu acho mais viável ....quanto ao px...la quase toda canaleta tem gente falando...eles realmente usam bastante....
    como nos EUA Que tem muito aficionado por faixa do cidadão....
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Thumbs up Rádio Voyager VR-D588UV Dual Band Duplo VFO Cross Band Repeater Escuta Aviação em AM.

    Melhor custo x benefício em rádio Dual Band (VHF / UHF) é o Voyager VR-D588UV. Adquiri um deste há 3 meses e o equipamento, apesar de 100% chinês é muito bom.

    Ao contrário do Yaesu FT-7900 o Voyager VR-D588UV possui Duplo VFO (2 frequências simultâneas) com controles independentes para cada banda e faz função Cross Band Repeater.

    É o concorrente do Yaesu FT-8800, custando metade do preço deste. Quando adquiri há 3 meses atrás, paguei R$ 750,00 à vista na Rua Santa Ifigênia, 611 (Loja Bravo Victor - Rafael / Dan).

    Rádio compacto e leve, com 50W em VHF e 40W em UHF. Escuta Aviação em AM e possui Frente Destacável, podendo embutir o corpo do rádio e deixar apenas a frente no painel do veículo.

    Faço uso intenso e diário deste equipamento em operação móvel. Rádio valente que aguenta trabalhar em potência máxima. Utilizo muito para conexão à Repetidoras de VHF e UHF em SP.

    Dá uma olhada neste vídeo do PY2OK (Márcio) sobre o equipamento:
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #6
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Melhor custo x benefício em rádio Dual Band (VHF / UHF) é o Voyager VR-D588UV. Adquiri um deste há 3 meses e o equipamento, apesar de 100% chinês é muito bom.

    Ao contrário do Yaesu FT-7900 o Voyager VR-D588UV possui Duplo VFO (2 frequências simultâneas) com controles independentes para cada banda e faz função Cross Band Repeater.

    É o concorrente do Yaesu FT-8800, custando metade do preço deste. Quando adquiri há 3 meses atrás, paguei R$ 750,00 à vista na Rua Santa Ifigênia, 611 (Loja Bravo Victor - Rafael / Dan).

    Rádio compacto e leve, com 50W em VHF e 40W em UHF. Escuta Aviação em AM e possui Frente Destacável, podendo embutir o corpo do rádio e deixar apenas a frente no painel do veículo.

    Faço uso intenso e diário deste equipamento em operação móvel. Rádio valente que aguenta trabalhar em potência máxima. Utilizo muito para conexão à Repetidoras de VHF e UHF em SP.

    Dá uma olhada neste vídeo do PY2OK (Márcio) sobre o equipamento:
    fala alexandre....boa dica eu não conhecia....por falar nisso ...que tipo de antena vc usa? Porque tenho uma dual no Bóris mas não consigo pegar aviacao....não sintonizo nada ...somente quando saio do AM ...ou seja 108 -120 não sintonizo ...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    fala alexandre....boa dica eu não conhecia....por falar nisso ...que tipo de antena vc usa? Porque tenho uma dual no Bóris mas não consigo pegar aviacao....não sintonizo nada ...somente quando saio do AM ...ou seja 108 -120 não sintonizo ...
    Estou utilizando uma antena Nagoya NL-770S Dual Band. Estacionária dela é melhor em UHF do que em VHF. Consigo escutar bem aviação, pois o Aeroporto Internacional de Guarulhos fica próximo de minha residência.

    Para distâncias maiores, utilizo uma SteelBras AP-0189 monobanda (VHF) que também capta aviação em AM.

  • #8
    Valeu pessoal!

    Vou separar os rádios, então terminei indo no Yaesu 1900 mesmo.

    Qual seria a melhor opção de antena, Steelbras 5/8 ou Aquario 5/8?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #9
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Valeu pessoal!

    Vou separar os rádios, então terminei indo no Yaesu 1900 mesmo.

    Qual seria a melhor opção de antena, Steelbras 5/8 ou Aquario 5/8?

    Abraços.
    Fala abreu...qqer uma vai bem.....bons QSO's
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Valeu pessoal!

    Vou separar os rádios, então terminei indo no Yaesu 1900 mesmo.

    Qual seria a melhor opção de antena, Steelbras 5/8 ou Aquario 5/8?

    Abraços.

    das nacionais movel VHF de 5/8 eu iria de TODAY RIO com bobina bem grande e mola.

    Antenas Today - Antenas Móveis VHF.

    Antena Móvel Today Rio 5/8 VHF Mola - Radiocom

  • #11
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    das nacionais movel VHF de 5/8 eu iria de TODAY RIO com bobina bem grande e mola.

    Antenas Today - Antenas Móveis VHF.

    Antena Móvel Today Rio 5/8 VHF Mola - Radiocom
    Ola GLIDER , essas eu não conheço ....mas vi la no site e parecem ser muito boas...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola GLIDER , essas eu não conheço ....mas vi la no site e parecem ser muito boas...
    fala agostinho! olha eu tinha uma frontier com uma Aquário e fui medir e não ficava bom, eu até duvidei do cara mas fui ver nos instrumentos e eles não mentem, mas pensei vou comprar outra antena da mesma marca pois poderia ser ela e ruim de novo, quero dizer falava e tal sem ruídos ou "frituras "do outro lado o pessoal ouvia, mas nos instrumentos estava com as medições fora do recomendado de estacionaria e roe isso iria refletir em que a antena não iria entregar a potencia correta e talves esquentaria mais o radio que já esquenta naturalmente. Ai troquei por esta por recomendação de um técnico em radio comunicação, ficou excelente fez apenas o corte para a frequência que opero e pronto. Tudo nela é superlativo grossura da vareta, mola, bobina tudo parrudo eu recomendo. Saliento que os cabos conectores e radio era tudo de marca e zerado sem emendas e com aterramento do radio no ponto do negativo geral da viatura e antena com aterramento feito pelo suporte no capuz. Agora só uso Today 5/8 com mola. Na Ranger levei apenas a antena e o radio pois o cabo comprei outro pois teria que ser maior por onde passei deixei todo esticado e sem dar voltas e a antena esta no santo antonio mais aterrado que isso acho que não dá, o radio esta no negativo geral do carro fiz nova medição e incrivelmente não precisei mecher em nada do cabo ou antena. Ralei para colocar o suporte no santo antonio da ranger pois não tem pontos planos...

    -517-1844-thickbox.jpg
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rádio VHF Yaesu FT 1900
      Por Cássio no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2011, 00:18
    2. diferença entre o radio yaesu 1802 e o yaesu 1900.
      Por andre097 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/07/2011, 12:53
    3. Yaesu ft-2900r vs yaesu ft-1900
      Por Rodriggo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/06/2011, 16:55
    4. Dúvida Yaesu FT 1900 55W x repetidora
      Por vicentemelo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/02/2011, 10:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade