x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0



    Muito bom...eu tenho uma nagoya dual na vtr, mas tenho que confessar que embora eu tenha pago até caro por ela...não é la essas coisas...
    vou providenciar uma dessa pra minha proxima vtr...to procurando uma cheroka sport...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #14
    Usuário Avatar de afernandonm
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    219
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Estou pretendendo comprar o Rádio Voyager VR-D588UV Dual Band, mas tenho a seguinte dúvida: Se ele não for homologado quais os riscos eu corro, o que isso implica? Quem fiscaliza?

    Abraço
    Fernando Martins -T4 2011 Pneus Mud 35" Guincho Hipull 9100 Lbs Offshox 1,5" molas Ironman / Willys 1974 militarizado, MWM 2.8

  • #15
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por afernandonm Ver Post
    Pessoal,

    Estou pretendendo comprar o Rádio Voyager VR-D588UV Dual Band, mas tenho a seguinte dúvida: Se ele não for homologado quais os riscos eu corro, o que isso implica? Quem fiscaliza?

    Abraço
    Ótimo equipamento. Melhor relação custo/benefício em se tratando de um dual band. Tenho um desses há 1 ano e utilizo bastante quase todas as funções do equipamento, alternando entre uso base e móvel.

    Custa metade do preço de um Yaesu FT-8800 e faz as mesmas funções. Obviamente não é um Yaesu, mas um equipamento 100% Made In China da Voyager, fabricante chinês. Contudo, vale a pena a aquisição do equipamento.

    Referente a fiscalização por parte da Anatel, são raríssimos os Rádios Homologados em utilização entre os Radioamadores. Isto se deve principalmente ao Custo Elevado dos Rádios Homologados, que além de atenderem as Características Técnicas impostas pela Anatel, precisam ter Nota Fiscal para poder entrar com Pedido de Homologação junto a Anatel, ou então, em caso de Revendedores que já vendem o Rádio Homologado, eles repassam ao Cliente os Custos do Processo de Homologação.

    Fiscalização para verificar se o Rádio é ou não Homologado só ocorre em caso de Denúncia efetuada junto à Anatel, ou seja, alguém tem que denunciar formalmente, para que os Fiscais da Anatel venham até sua residência verificar se o Rádio é ou não Homologado, coisa que dificilmente irá ocorrer, desde que sua Estação Radiobase não cause interferências em equipamentos eletrônicos dos vizinhos.

    Quanto a Fiscalização Policial em Veículos, eles verificam apenas o COER e a "Licença para Funcionamento de Estação", onde consta seu Indicativo de Chamada, Classe e Potência Média Máxima, que varia de acordo com a Classe do Radioamador.

    Voyager VR-D588UV não é possível Homologar, pois ele vem com a Transmissão Aberta em VHF de 136 a 174 MHz e em UHF de 400 a 490 MHz.

    Segundo a Legislação que Regulamenta o Serviço de Radioamador, os equipamentos só podem Transmitir de 144 a 148 MHz em VHF e de 430 a 440 MHz em UHF.

    Espero ter esclarecido algumas de suas dúvidas.

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #16
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Só lembrando que o uso sem a licença ou de equipamento não autorizado é crime federal. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #17
    Usuário Avatar de afernandonm
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Ótimo equipamento. Melhor relação custo/benefício em se tratando de um dual band. Tenho um desses há 1 ano e utilizo bastante quase todas as funções do equipamento, alternando entre uso base e móvel.

    Custa metade do preço de um Yaesu FT-8800 e faz as mesmas funções. Obviamente não é um Yaesu, mas um equipamento 100% Made In China da Voyager, fabricante chinês. Contudo, vale a pena a aquisição do equipamento.

    Referente a fiscalização por parte da Anatel, são raríssimos os Rádios Homologados em utilização entre os Radioamadores. Isto se deve principalmente ao Custo Elevado dos Rádios Homologados, que além de atenderem as Características Técnicas impostas pela Anatel, precisam ter Nota Fiscal para poder entrar com Pedido de Homologação junto a Anatel, ou então, em caso de Revendedores que já vendem o Rádio Homologado, eles repassam ao Cliente os Custos do Processo de Homologação.

    Fiscalização para verificar se o Rádio é ou não Homologado só ocorre em caso de Denúncia efetuada junto à Anatel, ou seja, alguém tem que denunciar formalmente, para que os Fiscais da Anatel venham até sua residência verificar se o Rádio é ou não Homologado, coisa que dificilmente irá ocorrer, desde que sua Estação Radiobase não cause interferências em equipamentos eletrônicos dos vizinhos.

    Quanto a Fiscalização Policial em Veículos, eles verificam apenas o COER e a "Licença para Funcionamento de Estação", onde consta seu Indicativo de Chamada, Classe e Potência Média Máxima, que varia de acordo com a Classe do Radioamador.

    Voyager VR-D588UV não é possível Homologar, pois ele vem com a Transmissão Aberta em VHF de 136 a 174 MHz e em UHF de 400 a 490 MHz.

    Segundo a Legislação que Regulamenta o Serviço de Radioamador, os equipamentos só podem Transmitir de 144 a 148 MHz em VHF e de 430 a 440 MHz em UHF.

    Espero ter esclarecido algumas de suas dúvidas.

    Abraços!

    Alexandre,

    Obrigado pelas informações. Optei pelo Voyager mesmo.

    E agora estou precisando de uma informação. Você poderia me passar as dimensões da frente do aparelho. Encomendei um console e o fabricante precisa dessas medidas para poder fazer o corte de acordo. E como ainda não recebi o rádio, não tenho como passar.

    Se puder ajudar ficarei grato.

    Abraço

    Fernando
    Fernando Martins -T4 2011 Pneus Mud 35" Guincho Hipull 9100 Lbs Offshox 1,5" molas Ironman / Willys 1974 militarizado, MWM 2.8

  • #18
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    por falar em Anatel, já paguei tudo que precisa para ficar em ordem para mais 1 ano... lembrando o limite de pagamento é até dia 30 deste mês....

  • #19
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por afernandonm Ver Post
    Alexandre,

    Obrigado pelas informações. Optei pelo Voyager mesmo.

    E agora estou precisando de uma informação. Você poderia me passar as dimensões da frente do aparelho. Encomendei um console e o fabricante precisa dessas medidas para poder fazer o corte de acordo. E como ainda não recebi o rádio, não tenho como passar.

    Se puder ajudar ficarei grato.

    Abraço

    Fernando
    Segue as Dimensões do Equipamento:

    21,2 Cm - Comprimento

    13,9 Cm - Largura

    4 Cm - Altura

    Peso - 1,14 Kg

    Especificações no Manual do Transceiver.

  • #20
    Usuário Avatar de afernandonm
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Segue as Dimensões do Equipamento:

    21,2 Cm - Comprimento

    13,9 Cm - Largura

    4 Cm - Altura

    Peso - 1,14 Kg

    Especificações no Manual do Transceiver.

    Alexandre,

    Muito obrigado!!!

    Abraço
    Fernando Martins -T4 2011 Pneus Mud 35" Guincho Hipull 9100 Lbs Offshox 1,5" molas Ironman / Willys 1974 militarizado, MWM 2.8

  • #21
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Boa noite.

    tenho um radio HT dual band móvel e estou querendo comprar um pra colocar no carro e me interessei nesse voyager.

    Como nunca mexi com rádio (apenas numa expedição) tenho umas dúvidas:

    1 - Posso comprar um rádio para dois carros e quando viajar trocar de acordo com o carro?

    2 - Preciso ter duas ou mais licenças já que um rádio pode atender dois carros e mais o rádio HT?

    Boa noite.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Guilherme, boa noite,

    Para você operar rádios nas faixas de frequência de radioamador, você precisa ser radioamador (titular do Certificado de Operador de Estação de Radioamador - COER)! Seja um HT dual band ou não. Veja isso com a Anatel ou a Labre aí de Goiás.

    Para operar rádios na Faixa do Cidadão (PX), as exigências são diferentes e mais simples.

    Há 2 tipos mais comuns de licença de estação de radio amador: fixa e móvel. Uma estação é um conjunto de equipamentos de rádiotransmissão e vai dos rádios às antenas - pode ser um rádio ht ou vários modelos de várias marcas, não faz diferença, desde que sejam sempre equipamentos homologados. Nada impede que você tenha o mesmo rádio usado em casa ou no escritório (no caso, duas licenças para estação fixa, uma para casa e outra para o escritório) e em meia-dúzia de carros ou que carregue meia-dúzia de rádios numa mochila para acampar no alto de uma montanha (basta uma licença para estação móvel). Não existe uma amarração entre uma estação e um equipamento qualquer.

    Espero ter esclarecido.

    Saudações,
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #23
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Não vou falar de legislação, pois já esclareceram muito nos comentários anteriores. Mas quero lembrar um detalhe muito útil para quem tem radio VHF/UHF full dual ou seja visualiza e escuta duas frequências V/U V/V U/U a maior parte deles conta com a função cross band que praticamente transforma o rádio em um repetidor. o uso conjunto de um Rádio deste tipo e um HT Baofeng ( Todos tem esta função cross band) permite que de longe da Pick-Up com o ht você acione repetidores ou simplesmente receba e transmita comunicação direta com muito mais potência a partir de um pequeno Baofeng.

    Outra dica é vale a pena investir em uma antena Comet. Especialmente a CA-2X4SR VHF e UHF de alto ganho (VHF 3.8dbi e UHF 6.2dbi) com 3 bobinas custa cerca de 70 dólares e mede cerca de um 1,05m tem também o cabo da Comet CK 3M5 prontinho com os conectores estácionária perfeita custa 42 dólares. Estes equipamentos valem cada centavo. A boa estação começa pela antena. Lembrando que uma estação móvel opera em condições muito mais criticas dos que as fixas.

    Fica a dica.

    Abraços.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #24
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Não vou falar de legislação, pois já esclareceram muito nos comentários anteriores. Mas quero lembrar um detalhe muito útil para quem tem radio VHF/UHF full dual ou seja visualiza e escuta duas frequências V/U V/V U/U a maior parte deles conta com a função cross band que praticamente transforma o rádio em um repetidor. o uso conjunto de um Rádio deste tipo e um HT Baofeng ( Todos tem esta função cross band) permite que de longe da Pick-Up com o ht você acione repetidores ou simplesmente receba e transmita comunicação direta com muito mais potência a partir de um pequeno Baofeng.

    Outra dica é vale a pena investir em uma antena Comet. Especialmente a CA-2X4SR VHF e UHF de alto ganho (VHF 3.8dbi e UHF 6.2dbi) com 3 bobinas custa cerca de 70 dólares e mede cerca de um 1,05m tem também o cabo da Comet CK 3M5 prontinho com os conectores estácionária perfeita custa 42 dólares. Estes equipamentos valem cada centavo. A boa estação começa pela antena. Lembrando que uma estação móvel opera em condições muito mais criticas dos que as fixas.

    Fica a dica.

    Abraços.
    Pessoal,

    obrigado pelas dicas.

    Alguém já viu ou ouviu falar desses rádios abaixo? Pelo preço dá pra comprar dois e ainda sobra um pouco. O último pode funcionar tanto como PX como PY? É isso mesmo?

    http://pt.aliexpress.com/store/produ...toreId=1922203

    http://pt.aliexpress.com/store/produ...346632544.html
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rádio VHF Yaesu FT 1900
      Por Cássio no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2011, 00:18
    2. diferença entre o radio yaesu 1802 e o yaesu 1900.
      Por andre097 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/07/2011, 12:53
    3. Yaesu ft-2900r vs yaesu ft-1900
      Por Rodriggo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/06/2011, 16:55
    4. Dúvida Yaesu FT 1900 55W x repetidora
      Por vicentemelo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/02/2011, 10:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade