x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Amperagem px

  • #1
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0

    Amperagem px




    Ola pessoal, procurei e não achei, gostaria de saber qual a amperagem necessaria para o px funcionar?
    Pois estou querendo comprar uma fonte para deixar o meu em casa por isso gostaria de saber
    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Boa tarde

    Se a potência de saída dele for de até uns 10w uma fonte de 10A toca ele com facilidade, o ideal é saber a potência do radio para poder avaliar melhor !!

    att. ,marcelo
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #3
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0
    Bom que eu sei ele é 13,8v se isso ajudar kkkkk
    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de cejotone
    Entrada
    15/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmarino Ver Post
    Bom que eu sei ele é 13,8v se isso ajudar kkkkk
    Abraço
    Qual modelo do radio?
    Fabio - PY2XM QRV
    Cheroka XJ Prata - Fumaça
    Ranger CS Prata - Geri

  • #5
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0
    É o modelo 19dx cobra
    abraço

  • #6
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rmarino Ver Post
    É o modelo 19dx cobra
    abraço

    pra este mata rato uma fonte de 5a funfa bem , se possível compre uma de 10A, tem muito esquema na net com fonte de PC, é muito barato e seguro e fácil de fazer... qq fonte atx serve!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #7
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0
    Opa Gmilani, então eu vi mesmo fontes desde 5a ateh 20a por isso foi minha duvida, eu vi o esquema de fonte de pc transformado para fonte de px, mas meu sogro trabalha em uma firma de eletronicos que produz fontes e tal, e é do primo do meu sogro vou ver quanto que sai a fonte por la.
    Valeu ae

  • #8
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0
    E ae pessoal, eu estava vendo os esquemas para montar uma fonte para px com uma fonte de computador, o custo sai muito mais barato, então optei por fazer dessa forma, acho que essa semana eu consigo monta-la
    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Amigo, o esquema da fonte é o seguinte:

    Nao precisa de uma fonte de 13,8 ok, nossas baterias armazenam 12v, 12,5v, é fato, pegue um multimetro e meça no seu carro (desligado), o alternador sim , gera em torno de 14v, pra poder carregar a bateria, por isso o radio suporta 13,8v, ou até mais um poquinho....


    compre uma fonte ATX, das novas, pode ser de 250W REAIS, nao precisa comprar maior, uma vez que esta fonte suporta 10/15A, em 12v (esta escrito no fonte, na placa de identificação, é só ler, caso precise de 20A, compre uma que suporta 20A, ou mais)

    ela tem um monte de fios na saida (que seriam ligados na placa mae), corte todos os fios perto dos conectores(que iriam na placa mae), separe os fios PRETOS, AMARELOS, e o fio verde...

    junte alguns fios pretos a amarelos (pois o fio é fino e não suporta 20A num unico fio fininho) claro preto com preto e amarelo com amarelo, uns 5/6 estao de bom tamanho...

    conecte a fonte na tomada , aquele cabo preto que vai da fonte a energia, igual do PC.
    Para ligar a fonte basta ligar o fio VERDE em um FIO PRETO (daqueles que vc separou), pronto a fonte esta ligada e fornecendo 12V pra que possa usar em um radio PX, PY, ou qq outra coisa 12V com potencia limitada a sua fonte (ver etiqueta colada na fonte)


    vc pode furar a fonte com uma broca e adaptar uma chave tic-tac, pra poder ligar e desligar, ou colocar um filtro de linha e deixar a fonte sempre ligada, desligando-a no filtro de linha, ou tirando da alimentaçao...
    Assim vc gasta uns 50 reaus, tem garantia de estabilidade de tensao, equipamento fica leve, tem refrigeração forçada, enfim ótimo!!

    qq duvida , estamos ai

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #10
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigo, o esquema da fonte é o seguinte:

    Nao precisa de uma fonte de 13,8 ok, nossas baterias armazenam 12v, 12,5v, é fato, pegue um multimetro e meça no seu carro (desligado), o alternador sim , gera em torno de 14v, pra poder carregar a bateria, por isso o radio suporta 13,8v, ou até mais um poquinho....


    compre uma fonte ATX, das novas, pode ser de 250W REAIS, nao precisa comprar maior, uma vez que esta fonte suporta 10/15A, em 12v (esta escrito no fonte, na placa de identificação, é só ler, caso precise de 20A, compre uma que suporta 20A, ou mais)

    ela tem um monte de fios na saida (que seriam ligados na placa mae), corte todos os fios perto dos conectores(que iriam na placa mae), separe os fios PRETOS, AMARELOS, e o fio verde...

    junte alguns fios pretos a amarelos (pois o fio é fino e não suporta 20A num unico fio fininho) claro preto com preto e amarelo com amarelo, uns 5/6 estao de bom tamanho...

    conecte a fonte na tomada , aquele cabo preto que vai da fonte a energia, igual do PC.
    Para ligar a fonte basta ligar o fio VERDE em um FIO PRETO (daqueles que vc separou), pronto a fonte esta ligada e fornecendo 12V pra que possa usar em um radio PX, PY, ou qq outra coisa 12V com potencia limitada a sua fonte (ver etiqueta colada na fonte)


    vc pode furar a fonte com uma broca e adaptar uma chave tic-tac, pra poder ligar e desligar, ou colocar um filtro de linha e deixar a fonte sempre ligada, desligando-a no filtro de linha, ou tirando da alimentaçao...
    Assim vc gasta uns 50 reaus, tem garantia de estabilidade de tensao, equipamento fica leve, tem refrigeração forçada, enfim ótimo!!

    qq duvida , estamos ai

    abraço
    Gmilani eu tenho uma fonte que ranquei de um pc que eh de 250w ele tem um fio que saia pra aquele tic tac que liga o computador, um computador bem antigo, windowns 98 hueahuea, os fios dele são pretos, amarelos e vermelhos
    Entaum eu teria uma chave tic tac por obrigação ja né, eu ligaria os fios amarelos com amarelos e os fio pretos com os pretos, ae eu ligaria a fonte na tomada e ligava a chave tic tac, seria isso?
    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0
    Gmilani acabei de montar do jeito que voce falou e ja testei, esta funcionando tudo certo, fiz tudo e não gastei nada
    Abraçc

  • #12
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rmarino Ver Post
    Gmilani acabei de montar do jeito que voce falou e ja testei, esta funcionando tudo certo, fiz tudo e não gastei nada
    Abraçc
    kkkkkkk
    é isso ai, espero que sirva pra outras pessoas tbm, muita gente tem um pc velho jogado .... a fonte serve, sua fonte é mais antiga, deve ser AT ( a que tem um soquete que vai ligado na chave da frente do pc tic-tac) ela é mais fraca em amperagem, mas pra tocar um radinho.... vai muito bem...

    na novas, nao tem mais nada pra ligar ( a ligação é feita por um pulso na placa mae) é o fio verde que quando aterrado liga ela e permanece assim até que seja desaterrado ou seja verde+preto liga, qdo retira-se o verde do fio preto, ela desliga..

    abraço e vamu que vamo!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Boia combustível - Qual amperagem (ohms)
      Por Queiroz no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 14/01/2013, 23:13
    2. Confirmação da amperagem de bateria L200 GLS 2001.
      Por gustavoullmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/08/2010, 01:06
    3. Bomba Injetora do Maxion 2.5 - Qual a amperagem ?
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/06/2010, 12:53
    4. Rele : Qual a amperagem ?
      Por AG no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/01/2010, 10:21
    5. Respostas: 12
      Última resposta: 09/03/2008, 16:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade