x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: Radio PX

  • #13
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0



    Ola....a questão de ter duas antenas, até onde li, é para melhorar a recepção lateral e de trás. O cabo deve ser especial e de 75 ohms ao invés de 50. Há um ganho de 3db e se bem tunada e ligada num radio de boa recepção e transmissao, melhora bem.
    Vou colocar no Bóris assim que chegar da amazon e posto os resultados. Há um cabo especial pra venda
    o link que postei não sei se é o de compra...coloquei somente. Pra apresentar a firestick
    chega, geralmente em. 2 semanas...só os correios não entrar em greve....rsss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radio PX-image.jpg  
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #14
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Willys Ver Post
    tenho o 19 dx iV e o 19 ultra iii se quiser ate te vendo, qualquer um do dois tanto faz. com antena ,cabo e tudo. já que vai fazer estrada real estou próximo a cidade tiradentes.
    estes cobrinhas são bons para falar em comboio bem próximos com distancias medias de 7 km são apenas 3 a 4 watts de pontencia o 148 gtl também para falar em Am é quase que o mesmo radio neste quezito. ( Am). Agora se vc realmente quizer um "radio" eu indicaria um VOYAGER 95 ou 94 é um senhor radio tanto no AM, USB...ai vc vai falar perto e longe, é legal para caramba ir conversando com os caminhoneiros!

    Realmente....o voyager é top....sou fã dele...o cobra 19 dx IV. É o famoso "cobrinha" mas fala perto....é um bom radio...mas se quer distancia...voyager é o indicado
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #15
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Vamos voltar ao tópico...sobre duas antenas...fiz a instalação...com 2 Maria mole....o visual e o resultado ficaram incríveis...
    a recepção e transmissao melhoraram muito....
    vejam como ficou...tive que importar o cabo de 75 ohms pra co-fasear a antena....mas ficou muito bom mesmo...recomendo....agora tem que ter paciência pra acertar o ROE...O meu ta em 1,5 com as duas antenas...depois de umas 3 horas em campo aberto subindo e descendo antena...marcando e até cortando a antena....já que o cabo não tinha como cortar ou emendar mais pois veio dos EUA com o tamanho correto...
    Ahhh...é um cabo tb de 90% de malha....quase tudo que sai do radio vai pra antena...sem perda...resultando num sinal mais forte...harmônica mais forte e por consequência ...maior dificuldade de acertar o ROE...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radio PX-image.jpg  
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #16
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    André, ficou um "barato" o seu jipe. É o primeiro que vejo com duas marias-moles. Tem medo de raio não? rsrsrs

    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #17
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    André, ficou um "barato" o seu jipe. É o primeiro que vejo com duas marias-moles. Tem medo de raio não? rsrsrs

    Sds.
    Eheeheheh.......tomara que não.....mas hj com o tempo bem úmido....falei bem longe....estou bem satisfeito...x...
    vou começar a postar vídeos no youtube mostrando a propagação
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #18
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Eheeheheh.......tomara que não.....mas hj com o tempo bem úmido....falei bem longe....estou bem satisfeito...x...
    vou começar a postar vídeos no youtube mostrando a propagação

    Além do tamanho ser bastante reduzido em relação à maria mole, usando duas firestik o tx e rx ficaria melhor?

  • #19
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Além do tamanho ser bastante reduzido em relação à maria mole, usando duas firestik o tx e rx ficaria melhor?
    A Maria mole...ou whip como dizem os gringos é superior em tx e rx...porém a firestick tb é muito boa...o único ponto da firestick é que ela teria que ficar com pelo menos 2/3 dela pra cima da capota....então pra facilitar entrar na garagem do meu prédio, coloquei a Maria mole que consigo dobrar pra entrAr....
    quando vc coloca duas antenas co-faseadas, ganha-se até 3-4 dB ...a opção de 2 firestick é bem usada nos EUA....Acho que vale a pena tentar....com certeza vc ganha em tx/rx com a facilidade de não ter muito ajuste de ROE pra fazer...
    1 Maria mole já é chato de acertar o ROE....duas então....

    se vc for co-fasear a antena, lembre-se que a distancia entre elas tb conta....muito próximo atrapalha a harmônica e acaba dando problema de ROE. RECOMENDA-se pelo menos 2,75 (1/4 de onda) aproximadamente de distancia ... No mundo ideal......mas
    a configuração de cada lado do parachoque funcionou pra mim...
    lembre-se tb de usar cabo de 75ohms ou terá problema

    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/04/2019
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!


    Caros amigos comprei um Rádio Portátil Cobra Modelo HH-RT50 para utilização em estradas para escuta dos Caminhoneiros, porém ele não acha nada, coloco no canal 5 e nada, coloco no scan e nada. Nem na Capital (Teresina) acha nada. Ele vem com antena externa própria e mesmo assim nada.


    Alguém pode me ajudar ou orientar se estou fazendo algo errado ou o Rádio não é bom para isso.


    Desde já agradeço.


    James

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    André, ficou um "barato" o seu jipe. É o primeiro que vejo com duas marias-moles. Tem medo de raio não? rsrsrs

    Sds.

    Bom dia a todos.
    Fui Px e Py há cerca de 20 anos atrás.
    Pensando em voltar. Pelo que andei lendo a banda Px anda meio bagunçada. Verdade ?
    Ainda tenho dois telsat ssb 50 daquela época. Mas o sommerkump já vendi (nem sei se escrevi direito).
    Gostaria de informações dos colegas sobre tudo que fosse possível como equipo, antenas, cabos, os clubes, etc.
    Muito obrigado
    Alvaro Angelo (EX-Px4-0321 e Py4-WQN
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #22
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigo PX acabou. Ninguém mais usa nem caminhoneiro. Sua pouca utilização se dá em grupos de trilha, mesma assim a maioria usa o py por chiar menos.

  • #23
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Bom dia a todos.
    Fui Px e Py há cerca de 20 anos atrás.
    Pensando em voltar. Pelo que andei lendo a banda Px anda meio bagunçada. Verdade ?
    Ainda tenho dois telsat ssb 50 daquela época. Mas o sommerkump já vendi (nem sei se escrevi direito).
    Gostaria de informações dos colegas sobre tudo que fosse possível como equipo, antenas, cabos, os clubes, etc.
    Muito obrigado
    Alvaro Angelo (EX-Px4-0321 e Py4-WQN
    Oi Álvaro, tudo bem?
    As faixas do cidadão (Px) e de Radioamador (Py) tiveram algumas poucas mudanças nesses 20 anos. Para o Px só precisa fazer um cadastro pra tirar o prefixo e não paga nada. Mas pela natureza da comunicação, poucos a utilizam.
    O Radioamador teve um bom crescimento, principalmente na faixa dos 2 metros que é a faixa utilizada pelos jipeiros.
    Como você foi Radioamador, talvez nem precise fazer prova se sua classe era superior à classe D que foi extinta (Pelo seu prefixo vejo que era classe B ou A então seu COER deve continuar válido).
    Entre em contato com a Anatel de BH (não sei se o email deles é outorga.mg@anatel.gov.br, tente esse) ou então acesse o site da Anatel pra ver como você pode regularizar sua estação de Radioamador e obter um novo prefixo (quem sabe o PY4WQN possa até estar disponível).
    Quanto a equipamentos, pesquise qual a faixa que quer usar, pois a oferta de equipamentos bons é escassa e são caros. Tem muito equipamento de origem chinesa no mercado, mas a qualidade é diretamente proporcional ao que se paga por eles.
    Qualquer dúvida chame aí...
    Forte abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Oi Álvaro, tudo bem?
    As faixas do cidadão (Px) e de Radioamador (Py) tiveram algumas poucas mudanças nesses 20 anos. Para o Px só precisa fazer um cadastro pra tirar o prefixo e não paga nada. Mas pela natureza da comunicação, poucos a utilizam.
    O Radioamador teve um bom crescimento, principalmente na faixa dos 2 metros que é a faixa utilizada pelos jipeiros.
    Como você foi Radioamador, talvez nem precise fazer prova se sua classe era superior à classe D que foi extinta (Pelo seu prefixo vejo que era classe B ou A então seu COER deve continuar válido).
    Entre em contato com a Anatel de BH (não sei se o email deles é outorga.mg@anatel.gov.br, tente esse) ou então acesse o site da Anatel pra ver como você pode regularizar sua estação de Radioamador e obter um novo prefixo (quem sabe o PY4WQN possa até estar disponível).
    Quanto a equipamentos, pesquise qual a faixa que quer usar, pois a oferta de equipamentos bons é escassa e são caros. Tem muito equipamento de origem chinesa no mercado, mas a qualidade é diretamente proporcional ao que se paga por eles.
    Qualquer dúvida chame aí...
    Forte abraço
    Oi, Fernando
    Espero que esteja tudo bem aí com você e família nesses tempos de pandemia.
    Grato pelas suas informações. Estou terminando um trabalho agora em maio e logo em seguida vou ver o site que você indicou da Anatel. A faixa de dois metros já era utilizada pelos jipeiros daquela época com rádios da Yaesu e funcionavam muito bem
    Já Px era mais com os caminhoneiros e para quem pegava estrada frequentemente. Era uma mão na roda.
    Mais uma vez obrigado.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rádio amador ou radio transmissor?
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/03/2015, 14:37
    2. Adesivos p/ Radio-amadorismo e Radio-cidadao...
      Por Murillus no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 80
      Última resposta: 19/08/2013, 10:16
    3. Rádio AMADOR - vendo rádio HT e base
      Por Mundo Off-Road no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2012, 12:29
    4. Rádio - Como melhorar ou piorar o alcance de seu rádio
      Por marcelino no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/03/2005, 14:53
    5. Rádio - Como melhorar ou piorar o alcance de seu rádio
      Por marcelino no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/03/2005, 14:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade