x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: Radio PX

  • #1
    Usuário Avatar de jjerhardt
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    74
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Radio PX




    Prezados,
    Gostaria de opiniões quanto a compra de um radio frequencia .
    Estou para realizar uma viajem pelo estado de Minas, fazendo o percurso da Estrada Real, e pretendo equipar a minha TR4 com
    um radio móvel. Gostaria de ter opiniões qual o melhor radio, para este tipo de utilização e qual a melhor antena a ser usada.
    ja deixo um agradecimento antecipado aqueles que poderem me ajudar.

  • #2
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jjerhardt Ver Post
    Prezados,
    Gostaria de opiniões quanto a compra de um radio frequencia .
    Estou para realizar uma viajem pelo estado de Minas, fazendo o percurso da Estrada Real, e pretendo equipar a minha TR4 com
    um radio móvel. Gostaria de ter opiniões qual o melhor radio, para este tipo de utilização e qual a melhor antena a ser usada.
    ja deixo um agradecimento antecipado aqueles que poderem me ajudar.
    boa noite ....eu aconselharia você colocar tanto um px ( dos bons...tipo cobra 148gtl) com uma antena de bom ganho....não precisa ser necessariamente uma Maria mole pois a estética não ajuda....existem antenas que vc pode comprar na Amazon.com: Online Shopping for Electronics, Apparel, Computers, Books, DVDs & more chamada FIRESTICK...são ótimas, de bom ganho e esteticamente ficam muito legais....eu importei uma dessa...e sinceramente...aposentei minha Maria mole

    Amazon.com: Firestik (FS-3BK) Black 3' 650W Tunable Tip CB Antenna: Automotive

    Seria muito bom tb vc ter um PY...um Yaesu 2900...eu tenho um Yaesu 7900 na minha vtr...porém ...é necessário que vc tenha um COER (certificado de operador de radio amador) que vc tira fazendo prova na anatel....e também seu PY LICENCIADO...pois no caso de alguma blitz policial ou mesmo uma parada por um policial vc pode ser questionado destes documentos e ter seu radio apreendido....além de multa. Se vc tiver tempo...vale a pena fazer a prova e tirar seu COER..E LICENCIAR SUA ESTAÇÃO ..

    no caso do PX, não precisa de prova...é só entrar no site da ANATEL , cadastrar-se....preencher o formulário ...enviar Rg ou carteira de motorista autenticado para a anatel mais próxima.vc tem uma ai em Brasília ..assim que eles receberem a documentacao...aprovam...te avisam por email...aí é só imprimir o boleto....pagar uma taxa simbólica e sair com seu px licenciado....sem stress com fiscalização....lógico...levando a licença no porta-luvas(que vc imprime direto no site tb)

    açesse : sistemas.anatel.gov.br/scpx

    La vc faz esse cadastro e licencia seu PX.

    caso queira partir pro PY TB...O PROCESSO é mais longo...tem q agendar prova...fazer...passar e depois o processo é o mesmo do px
    acesse: - [SIS versão 2.2.62] -> SITARWEB -> SEC E SIGA AS INSTRUÇÕES....
    ha no forum vários helps pra esse processo do py...que é um pouco mais complicado e burocratico

    Boa sorte e qqer coisa manda um QSO
    Forte 73
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #3
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Aliás....segue pra facilitar sua vida caso queira ter seu COER e licenciar seu PY

    Sistemas ANATEL, passo-a-passo (COER, Estação Radioamador) | propagacaoaberta.com.br

    Abraco
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #4
    Usuário Avatar de jjerhardt
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    74
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Prezado Andre,
    Agradeço em muito todas as informações enviadas, primeiramente vou partir para o Cobra148 gtl e tentar conseguir a antena Firestic, visto que p PY vou precisar fazer prova, e como estou proximo de realizar minha viajem não teria tempo hábil, que será em junho agora (Diamantina /Paraty). O rádio PX será mais para um apoio.
    Pergunto ? o rádio Cobra tem como adaptá-lo numa TR4? ou seria melhor a utilização de um móvel com esta antena? e qual seria a sugestão do móvel caso seja viavel
    Um forte 73.

  • #5
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jjerhardt Ver Post
    Prezado Andre,
    Agradeço em muito todas as informações enviadas, primeiramente vou partir para o Cobra148 gtl e tentar conseguir a antena Firestic, visto que p PY vou precisar fazer prova, e como estou proximo de realizar minha viajem não teria tempo hábil, que será em junho agora (Diamantina /Paraty). O rádio PX será mais para um apoio.
    Pergunto ? o rádio Cobra tem como adaptá-lo numa TR4? ou seria melhor a utilização de um móvel com esta antena? e qual seria a sugestão do móvel caso seja viavel
    Um forte 73.
    ola....bem...da Sim pra adaptar o cobra ou outro homologado na tr4. O local vai da criatividade do instalado e do gosto do dono..Já vi muito radio instalado em tr4 no console central, abaixo do radio... Ou mesmo ao lado do banco....eu colocaria no console central...
    ht ou como vc está chamando....móvel...tratando -se de px não tem nda que preste..
    caso vc não queira colocar um 148gtl, a cobra possui o modelo 75wx st....que é bem pequeno e dizem bem dele....não sei te dizer se eh tão bom assim....mas tem gente que gosta
    é esse aqui embaixo

    Radio PX Cobra 75 WX ST (6) na loja Mega Eletrônicos no Paraguai - ComprasParaguai.com.br

    a antena vale a pena colocar num desses ai que te passei....em ht não vale o investimento

    mas diga...vc vai usar o px pra que? Vai alguém em outro carro e vc deseja comunicar'-se ou é para ter mesmo um para conversar nas estradas com outras pessoas?

    Há um pessoal no forum que discutiu sobre esse seu caso...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...px-na-tr4.html (Instalação de PX na TR4)

    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    existem antenas que vc pode comprar na Amazon.com: Online Shopping for Electronics, Apparel, Computers, Books, DVDs & more chamada FIRESTICK...são ótimas, de bom ganho e esteticamente ficam muito legais....eu importei uma dessa
    Quanto saiu o total dessa antena? Demorou muito tempo para chegar?

  • #7
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Ola.... Saiu ao todo 30 dólares da antena...suporte ..18 dólares de imposto e mais 30 dólares de envio ou seja...78 dólares ...se tiver paciência...pode pedir no envio mais barato....só que demora uns 3 meses pra chegar... O bom da amazon é que ela já computa os impostos na compra.. Tem lugares mais baratos... Mais tem que pagar o imposto quando chega nos correios...eu sinceramente gostei muito dela...além do visual diferente....
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #8
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Além de tudo, o visual é bem bacana...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radio PX-image.jpg  
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    O link de compra é o que você postou?
    Em quanto ela chegou com o envio que você escolheu?
    Qual a finalidade de usar 02 antenas? Vejo muito em caminhões.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de jjerhardt
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    74
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    alguem ja utilizou o 19DXIV da cobra?

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Willys
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    São Vicente de Minas/MG
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jjerhardt Ver Post
    alguem ja utilizou o 19DXIV da cobra?
    tenho o 19 dx iV e o 19 ultra iii se quiser ate te vendo, qualquer um do dois tanto faz. com antena ,cabo e tudo. já que vai fazer estrada real estou próximo a cidade tiradentes.
    estes cobrinhas são bons para falar em comboio bem próximos com distancias medias de 7 km são apenas 3 a 4 watts de pontencia o 148 gtl também para falar em Am é quase que o mesmo radio neste quezito. ( Am). Agora se vc realmente quizer um "radio" eu indicaria um VOYAGER 95 ou 94 é um senhor radio tanto no AM, USB...ai vc vai falar perto e longe, é legal para caramba ir conversando com os caminhoneiros!
    Wolverine Ap 2.0 MI, clark , Eixos de rural, work 12500 plus, px cobra, 2 patesca avm, Hi Lifth, 99 mts de corda, pneu quase 33, kit mata sogra.

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Willys
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    São Vicente de Minas/MG
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    tenho tbem uma pajero sport e uso uma antena com base magnética da aquario a antena se não me engano 5080 b e o voyager é só alegria.
    Wolverine Ap 2.0 MI, clark , Eixos de rural, work 12500 plus, px cobra, 2 patesca avm, Hi Lifth, 99 mts de corda, pneu quase 33, kit mata sogra.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rádio amador ou radio transmissor?
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/03/2015, 14:37
    2. Adesivos p/ Radio-amadorismo e Radio-cidadao...
      Por Murillus no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 80
      Última resposta: 19/08/2013, 10:16
    3. Rádio AMADOR - vendo rádio HT e base
      Por Mundo Off-Road no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2012, 12:29
    4. Rádio - Como melhorar ou piorar o alcance de seu rádio
      Por marcelino no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/03/2005, 14:53
    5. Rádio - Como melhorar ou piorar o alcance de seu rádio
      Por marcelino no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/03/2005, 14:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade