Powered by vBulletin

Viagem ao Atacama usar PX ou PY????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 28/10/2013, 17:02
    fsilvaarquiteto
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    O PX funciona bem até uns 10 Km (no máximo), se bem instalados...
    A qualidade do sinal e distância, são inferiores ao PY, porém ele possui uma grande vantagem.... Os caminhoneiros o utilizam!
    Sei de vários casos, onde os "expedicionários" precisaram de informações e recorreram ao PX, conversando com caminhoneiros brasileiros em estradas argentinas...
    Abraço.

Tenho um cobrinha, acho que vou instalar no carro e comprar um Radio Gp 78 Elite. Não sei se tem um HT que pegue PX e PY. Conhece algum???
  • 28/10/2013, 21:15
    PP5GAS
    Já que tem um cobrinha, instala ele e vai de HT em VHF/UF, que é o caso do Motorola Elite que vc mencionou. Mas o pessoal do comboio tem de ter VHF também.
    Tenho manual do Elite em português. Se interessar dar uma olhada antes de comprar o rádio, passa o e-mail que te envio.
    Reconheço que não sou fã dele, mas para o uso em comboio é satisfatório.
  • 28/10/2013, 21:19
    PP5GAS
    Citação:

Postado originalmente por fsilvaarquiteto Ver Post
    Tenho um cobrinha, acho que vou instalar no carro e comprar um Radio Gp 78 Elite. Não sei se tem um HT que pegue PX e PY. Conhece algum???

Tem HT PX sim. Mas passe longe, é peça de museu. Quanto a HT dual band 2m e 11m (PX e PY), não tem como.
  • 29/12/2013, 21:36
    Fernando Camelier
    Amigão,

Saiba que o PX utiliza a faixa de 27MHz e a antena é bastante grande (a antena sempre é cortada em submúltiplos do comprimento da onda que nesse caso tem 11 metros).
    Já o Radiamador na faixa de VHF 144 a 164MHz utiliza uma antena menor, pois a onda mede em torno de 2 metros.
    Você, como radioamador pode utilizar algumas frequências na faixa de HF, VHF ou UHF. Como PX usa apenas os canais destinados para esse serviço.
    Antes de instalar seus transceptores procure se informar sobre a legislação dos países que você vai atravessar.
    Aqui no Brasil você precisa de licenças. Para a faixa do cidadão (PX) você tira via internet, já para o Radioamador, terá que prestar uma provinha para conseguir a classe C.
    É interessante que você procure a Anatel de seu estado e pegue essas informações. Se você falar com um dos fiscais, ele poderá te dar informações valiosas sobre qual rádio pode ser mais interessante pra você e quais equipamentos são homologados para uso aqui no Brasil.
    Em Floripa a Anatel fica na Rua Saldanha Marinho, nº 205, Centro
    Telefone: (0XX48) 3212-7000

Espero ter te ajudado em algo! Boa viagem!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:09.