x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 186
  • #37



    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Pelo que sei não precisa homologar não, o que eles querem são os certificados, as autorizações até porque se o rádio vende aqui no Brasil já são homologados. Diferente dos px's que tem que levar na anatel, informando o numero da homologação. O meu é um yaesu ft 2900 e acho excelente, não vejo necessidade de um melhor, muito robusto. Depois compro um HT que também faz uhf e falo com talkabout. Para longas distância nada que o base, e o HT ainda falo com alguém que esteja no carro.

    Boa noite Freitag.

    Permita-me dar ou meu centavo de contribuição. A homologação é necessária. Normalmente quem solicita a homologação dos equipamentos, são os representantes das marcas aqui no pais, parar poder vendê-los conforme manda a lei . Para isso, antes de comprar, é bom consultar a lista de rádios homologados no site da Anatel. Aqui - SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.29] .

    Em tipo de consulta, favor escolher homologados, em Serviço/Aplicação, escolher Serviço de Rádio Amador, em Tipo do Produto, escolher, caso queira rádio móvel para VHF, Transceptor Móvel FM. E está feito, é só ir ao final da página e confirmar. Espero ter ajudado.


    Um abraço e bom feriado!


    Márcio Humberto - PS7BY
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #38
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Boa noite Freitag.

    Permita-me dar ou meu centavo de contribuição. A homologação é necessária. Normalmente quem solicita a homologação dos equipamentos, são os representantes das marcas aqui no pais, parar poder vendê-los conforme manda a lei . Para isso, antes de comprar, é bom consultar a lista de rádios homologados no site da Anatel. Aqui - SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.29] .

    Em tipo de consulta, favor escolher homologados, em Serviço/Aplicação, escolher Serviço de Rádio Amador, em Tipo do Produto, escolher, caso queira rádio móvel para VHF, Transceptor Móvel FM. E está feito, é só ir ao final da página e confirmar. Espero ter ajudado.


    Um abraço e bom feriado!


    Márcio Humberto - PS7BY
    Prezado amigo, estas coberto de razão. O que quis dizer em verdade é que se o equipamento é vendido aqui presume-se que ele esteja homologado. No caso de comprar o equipamento, não precisara levar na Anatel ou informar o número de homologação no requerimento da estação, diferentemente do que ocorre com PX. No caso, dificilmente algum policial vai ficar verificando se o equipamento é homologado ou não, apenas solicitam o COER e a Autorização. Mas sem sombra de dúvida o amigo falou com propriedade.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #39
    Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    De acordo com a explicação da LABRE-SP a ANATEL me concedeu uma licença para operar uma estação móvel, ou seja, independentemente do número de rádios da minha estação. Na minha estação móvel tenho um rádio fixo instalado no carro + 2 HTs que uso nas caminhadas (principal e reserva). Se eu tivesse um rádio instalado em casa (com antena, etc) eu precisaria de uma segunda licença para operar estação fixa.

    JCC

  • #40
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Só complementando a informação do amigo JCC,
    Você precisaria de 2 licenças se operasse 2 serviços diferentes, ou seja, se tivesse um PX e um Radioamador na sua viatura.
    Mas no quesito móvel, você pode ter o rádio da viatura mais os dois portáteis (principal + reserva) sem problemas.
    A questão é que você não deve operar todos ao mesmo tempo ou permitir que uma pessoa não habilitada o opere.
    Entenda pessoa habilitada em radioamador como o possuidor de um COER.

    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #41
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Muito difícil falar com a ANATEL/SP pelo telefone.............a LABRE/SP me informou que terá prova dia 18/02, mas as informações só a ANATEL pode dar..............liguei várias vezes durante a tarde toda.........e nada, o telefone dá um toque e cai a ligação, e eu só quero as informações para fazer a prova!?!?!?!??!?!?!

  • #42
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Muito difícil falar com a ANATEL/SP pelo telefone.............a LABRE/SP me informou que terá prova dia 18/02, mas as informações só a ANATEL pode dar..............liguei várias vezes durante a tarde toda.........e nada, o telefone dá um toque e cai a ligação, e eu só quero as informações para fazer a prova!?!?!?!??!?!?!
    Veja pelo site da ANATEL, se a prova for na ANATEL mesmo, você consegue todas as informações por lá mesmo.

    Tenta no link abaixo.

    https://sistemas.anatel.gov.br/sis/L...asp%3F&Aviso=1
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #43
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    JRoberto..........
    parece que eu e a Anatel não estamos nos dando bem.................não consigo, tudo seria mais fácil pelo telefone
    mas agradeço sua ajuda

    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Veja pelo site da ANATEL, se a prova for na ANATEL mesmo, você consegue todas as informações por lá mesmo.

    Tenta no link abaixo.

    https://sistemas.anatel.gov.br/sis/L...asp%3F&Aviso=1

  • #44
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    é........tentei fazer a inscrição.....................VAGAS LOTADAS!!!!!!!!!!!!!!!

  • #45
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Nelson, respondi seu e-mail.
    Infelizmente as vagas esgotaram.
    A demanda de São Paulo é muito grande. Aqui na Bahia o pessoal agenda prova em qualquer dia por conta de ser pouca gente interessada no COER e Licenciamento de estação, mas por aí o bicho pega e tem que ficar mesmo ligado nas aberturas de vagas.

    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #46
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Fernando..............
    conversei com o Sergio ontem, e ele me propôs prestar para a classe B.............resultado, fui dormir depois da 1 da manhã devorando o CW !!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrs
    Valeu
    Abraço

    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Nelson, respondi seu e-mail.
    Infelizmente as vagas esgotaram.
    A demanda de São Paulo é muito grande. Aqui na Bahia o pessoal agenda prova em qualquer dia por conta de ser pouca gente interessada no COER e Licenciamento de estação, mas por aí o bicho pega e tem que ficar mesmo ligado nas aberturas de vagas.

    Um abraço

  • #47
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Fernando..............
    conversei com o Sergio ontem, e ele me propôs prestar para a classe B.............resultado, fui dormir depois da 1 da manhã devorando o CW !!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrs
    Valeu
    Abraço
    Ok... É mais difícil, uma classe onde você terá acesso a mais frequências(que não vai nem usar), mas é a sua possibilidade de conseguir a licença mais rápido.
    Boa sorte! Me avise depois sobre o resultado.

    Um abraço
    4X4 Brasil
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #48
    Usuário Avatar de Carlosmnb
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    VILA VELHA/ES
    Idade
    60
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Manual da fixa do cidadão

    Espero que estejam me copiando macanudos, hehehehe... segue anexo um manual que ajuda o iniciante na FAIXA DO CIDADÃO. Espero ter contribuído.

    PX1W8451 - PU1MBC



    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Ok... É mais difícil, uma classe onde você terá acesso a mais frequências(que não vai nem usar), mas é a sua possibilidade de conseguir a licença mais rápido.
    Boa sorte! Me avise depois sobre o resultado.

    Um abraço
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Magno - PU1MBC - PX1 W8451
    carlosmnb@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rádio amador ou radio transmissor?
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/03/2015, 14:37
    2. Radio amador
      Por Rafaell Pinheiro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2015, 14:29
    3. Rádio AMADOR - vendo rádio HT e base
      Por Mundo Off-Road no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2012, 12:29
    4. radio amador
      Por Cristiano.Feijao no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/09/2009, 11:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade