x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 186
  • #13
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Obrigado pelas respostas. Agora entendi. Poderia me responder outra coisa ? Somente eu tenho que ter o COER ou também o rádio precisa ter uma licença ou autorização ? Caso positivo, precisa de uma autorização pra cada equipamento ? Existe diferença entre o móvel usado nos carros ou a pé (ht no caso) e os fixos que as pessoas tem em casa ?
    Cada estação tem que ter seu licenciamento.

    Taxa de Fiscalização de Instalação - TFI - R$ 33,52 (Para cada estação Fixa licenciada) - Fixa (não sai lo lugar)
    Taxa de Fiscalização de Instalação - TFI - R$ 26,83 (Para cada estação Móvel licenciada) - Móvel(veicular/HT)

    MAS; EU NÃO MANJO NADA DISTO.
    O camarada que pode te ajudar é o Henrique Wamser.

  • #14
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Obrigado pelas respostas. Agora entendi. Poderia me responder outra coisa ? Somente eu tenho que ter o COER ou também o rádio precisa ter uma licença ou autorização ? Caso positivo, precisa de uma autorização pra cada equipamento ? Existe diferença entre o móvel usado nos carros ou a pé (ht no caso) e os fixos que as pessoas tem em casa ?
    Prezado amigo, o COER apenas o habilita a operar estação radioamador e tem validade indeterminada. Além do COER, que é o certificado você deve ter a autorização das estações que possui, seja móvel ou fixa, que terá validade de 20 anos. Se possuir por exemplo uma fixa e duas móveis terá três autorizações e pagará por elas. HT, e móvel são a mesma coisa. As primeiras taxas das autorizações são mais caras mas a anual para uma estação móvel fica em torno de R$ 15,00 reais.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #15
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Valeu Freitag; correu tudo muito bem. Fiz a prova mais o Siqueira e o Drezter, este também do V.Q.Q. Creio que a aprovação vai ser no atacado; todos os 3.
    Com relação ao curso off-road, não estou sabendo. É da Técnica 4X4? Se for não é neste sábado é no seguinte. Até lá é provável que eu vá sim.
    Talvez vá provar esta tua maionese no domingo, mais o Siqueira. Vamos ver...

    Grande Abraço

    Marado, é um curso teórico 4x4 que vai ser ministrado na Barra, ainda tinha 8 vagas disponível. Inclusive vão emitir certificado. O curso vai ser das 09:00h às 13:00h. Qualquer dúvida me envia uma MP que te passo os detalhes. Vê se aparece lá no domingo e se precisar de alguma dica depois para emissão do certificado e tudo mais é só me contatar.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal... Eu estava querendo comprar um radio no Paraguay pra deixar dentro do carro e nem sabia que tinha tudo isso... Até curso tem que fazer! Esse fórum é muito bom mesmo... Valeu a todos.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #17
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agroboy Ver Post
    ... Até curso tem que fazer!...
    Curso? Que curso?

  • #18
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    existem muitos sites com dicas para a prova.
    neste aqui, tem praticamente todas as questoes das provas e o gabarito.
    e quase impossivel não passar na classe "C" que tem prova de legislação e tecnica-ética
    py2gea
    vai em apostilas
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #19
    Usuário Avatar de dumarcal
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    63
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Cada estação tem que ter seu licenciamento.

    Taxa de Fiscalização de Instalação - TFI - R$ 33,52 (Para cada estação Fixa licenciada) - Fixa (não sai lo lugar)
    Taxa de Fiscalização de Instalação - TFI - R$ 26,83 (Para cada estação Móvel licenciada) - Móvel(veicular/HT)
    Se eu estiver com dois equipamentos no carro ( ex. móvel + HT), tenho que ter duas licenças móveis?

    [s]
    Eduardo
    Sorocaba/SP
    Jimny Prata 2013/2014

  • #20
    Agora fiquei chateado, a prova vai ser dia 05/10 na minha cidade natal e não vou poder fazer porque vou estar viajando, espero que a tenha uma proxima logo. Abraços aos amigos que vão fazer a prova
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

  • #21
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Dia 05/10 estarei em Indaiatuba/SP se alguém mais for fazer o exame me comunica para troca de idéias e possível encontro por lá!!
    Dae Lucar;

    Fiz a prova semana passada e hoje saiu o resultado, aprovado. Agora é apresentar a documentação e pagar as taxas e... começar a procurar o equipamento.
    Boa sorte amanhã;

    Abração

  • #22
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dumarcal Ver Post
    Se eu estiver com dois equipamentos no carro ( ex. móvel + HT), tenho que ter duas licenças móveis?
    Respondido pelo nosso camarada Freitag; abaixo:

    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Prezado amigo, o COER apenas o habilita a operar estação radioamador e tem validade indeterminada. Além do COER, que é o certificado você deve ter a autorização das estações que possui, seja móvel ou fixa, que terá validade de 20 anos. Se possuir por exemplo uma fixa e duas móveis terá três autorizações e pagará por elas. HT, e móvel são a mesma coisa. As primeiras taxas das autorizações são mais caras mas a anual para uma estação móvel fica em torno de R$ 15,00 reais.
    Tem que ter autorização das duas.

  • #23
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    ... e se precisar de alguma dica depois para emissão do certificado e tudo mais é só me contatar.
    Buenas Freitag;

    Tu saiu correndo lá do curso? Quando sai do auditório, não te vi mais.
    Com relação a apresentação da documentação na Anatel, alem do formulário e da cópia autenticada, tenho que levar os boletos já pagos? Ou os boletos são depois que eles me enviarem o ofício?

    Abs

  • #24
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Buenas Freitag;

    Tu saiu correndo lá do curso? Quando sai do auditório, não te vi mais.
    Com relação a apresentação da documentação na Anatel, alem do formulário e da cópia autenticada, tenho que levar os boletos já pagos? Ou os boletos são depois que eles me enviarem o ofício?

    Abs
    Parabéns Marado, e nosso amigo Siqueira? Ainda demorei um pouco para sair, falei com o Siqueira e marquei um dez lá em cima só não te vi. de qualquer foma desculpa aí. Você vai levar apenas o formulário preenchido http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...ath=278600.pdf no item 6 já vai mencionar o indicativo que vai querer usar e ao lado coloca um outro caso haja algum problema com a primeira opção já tem outro para substituir o que torna o processo mais rápido. Vai levar a xerox da carteira de identidade autenticada e cópia do comprovante de residência. Quando der entrada aproximadamente 20 dias estarão enviando os boletos para sua residência para realizar o pagamento, exceto o do COER que você imprime em casa e paga, como também vai imprimir o COER em casa. Vai chegar somente os boletos referente a estação móvel, assim que pagar em aproximadamente 10 dias no máximo estará recebendo em casa a autorização da estação móvel. Espero ter ajudado. Qualquer coisa estamos aí. No meu caso imprimi o boleto do COER e paguei juntamente com os outros, visto que só pode ser feito no BB. Após assim que compensou imprimi o COER e plastifiquei, e quando chegou a autorização fiz o mesmo, além de ter guardado uma xerox de ambos documentos. Ia me esquecendo, você pode enviar pelos correios ou entregar diretamente no prédio da bolsa de valores, 9º andar. Vai receber um número de protocolo que tem como acompanhar pelo site. Depois te passo o passo a passo.
    4X4 Brasil
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rádio amador ou radio transmissor?
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/03/2015, 14:37
    2. Radio amador
      Por Rafaell Pinheiro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2015, 14:29
    3. Rádio AMADOR - vendo rádio HT e base
      Por Mundo Off-Road no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2012, 12:29
    4. radio amador
      Por Cristiano.Feijao no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/09/2009, 11:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade