x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 186
  • #157
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5



    Mais uma vez, o governo e seus asseclas deitam e rolam na carniça por desunião da categoria... PASSOU DA HORA de acabar com as classes A, B e C no Brasil. Outra coisa... Aquela provinha fajuta de decoreba pra tirar COER, é uma farsa. Pra tocar o radioamadorismo do jeito que eles tocam, nao precisa de recurso nenhum. Só com o que eles arrecadam de taxas, já daria pra bancar tudo...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #158
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. Gostaria de uma ajuda com a sequência do processo, pois não acho isso em local nenhum e estou bem perdido, então agradeço quem puder ajudar. Após a obtenção do COER, qual você deve solicitar primeiro, a licença de estação (já tem de ter a mesma comprada?) ou o indicativo? Procurei onde solicitar o indicativo e não achei. Se alguém com bastante experiência fizesse um tutorialzinho de passo a passo acredito que muitos de nós ficaríamos gratos. Valeu!

  • #159
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    O que você vai fazer na verdade, Julio, é solicitar a OUTORGA DO SERVIÇO. Quando a outorga é efetuada, você paga três taxas e de uma paulada só é emitida a licença e o indicativo.
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #160
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Funciona assim... Supondo que o seu COER já esteja emitido (com a taxa paga), você entra no sistema SCRA e vai na oçao IMPRIMIR FORMULÁRIO. Preencha o formulário e onde houver o espaço para indicativo, dê TRÊS SUGESTÕES de indicativos que você prefira (no próprio SCRA tem uma ferramenta de busca para escolha de indicativos livres).

    Envie para a sede da Anatel no teu estado o formulário com os documentos exigidos (no próprio formulário tem a lista).

    Daí pra frente, basta você olhar nesse site todos os dias na opção CONSULTA, até o momento em que aparecem os BOLETOS para pagar as três taxas. Nesse momento, pegue o ATALHO PARA BOLETO e assim você conseguirá imprimi-los e pagar EXCLUSIVAMENTE NO BANCO DO BRASIL.

    No momento em que os boletos são emitidos, mesmo que ainda nao pagos você já saberá qual é o seu indicativo...

    Qualquer dúvida, pergunte aqui...\

    73!!!
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #161
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Outra coisa que eu tava esquecendo... A página da Anatel é um lixo... Teoricamente, seria possível mandar o formulário preenchido pra eles online, mas na prática, essa opção não funciona, por isso é necessário imprimir e mandar pelo correio.

    Se quiser poupar dores de cabeça, use o INTERNET EXPLORER pra navegar... Tá bom, é um lixo, eu sei... Mas combina com a página da Anatel...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #162
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá Edulpj. Obrigado pelas informações. Depois de 15 dias, meu pagamento de boleto finalmente foi reconhecido pelo sistema e hoje pude imprimir meu COER. Já fiz o acesso e estou na fase do formulário. Depois de receber o indicativo, qual é o próximo passo? pois vou comprar um rádio para por no meu Troller. Obrigado pela ajuda, foi de muita valia pra mim.

  • #163
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Quando o processo de outorga tramitar, você já poderá saber no site qual é o teu indicativo, mesmo ainda não tendo pago os trës boletos (PPDUR, PPDESS eTFI). Após pagá-los, mais uns 10 a 15 dias e você poderá IMPRIMIR a licença. Compre uma pastinha de elástico tamanho A5 (metade da pasta comum)... é perfeita para levar o COER e a Licença. Mantenha sempre no porta-luvas para casos de fiscalização.

    Observe, que quando você licenciar uma estação tipo 6 (móvel), será automaticamente emitido o teu indicativo. Com isso, você tem a licença para operar uma estação móvel, seja ela qual for. Na licença, não consta absolutamente nada sobre o aparelho que você irá comprar.

    Lembre-se que o equipamento, deve ser HOMOLOGADO. Isso quer dizer, que você ou deve comprar um aparelho já homologado pelo fabricante ou pelo importador, ou ainda homologar um equipamento que você compre sem homologação.

    A grande maioria dos equipamentos no Brasil, NÃO ESTÁ HOMOLOGADO...

    Não vai faltar gente que te diga que se determinado modelo já foi homologado por um usuário, estará automaticamente homologado para todos... ISSO ENTRETANTO, NÃO É VERDADE... Infelizmente... Não existe homologação "herdada"...

    Se mais pra frente você resolver homologar um equipamento, volte aqui que eu te ajudo...
    4X4 Brasil
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #164
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olha Edulpj, é um problema. Fui imprimir o formulário e após digitar meu cpf e número fistel, o site diz que o usuário não está cadastrado, mas claro que estou, e inclusive tive de ir num computador velho da minha empresa pra achar o IE8, porque no 9 ou 10 não funciona. Busquei no google e achei o formulário "Requerimento de serviço de radioamador" que alguma boa alma disponibilizou. Acredito ser este o mesmo que eu teria de imprimir via site. Preenchi o mesmo e irei levar pessoalmente, pois do site eu desisti. Quanto a licença, neste mesmo formulário posso então pedir o indicativo e a licença? ou tem de ser por partes? Grato.

  • #165
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Na tela de impressão de formulário, há CPF, FISTEL e INDICATIVO. É um OU outro... Coloque só o CPF que tudo dará certo...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #166
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    A propósito... O site funciona com qualquer I.E. (uso o 11)...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #167
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Respondendo melhor tua pergunta... Com esse formulário, você vai solicitar a OUTORGA DO SERVIÇO. Nesse passo, você vai escolher um ou dois tipos de estação (tipo 1=fixa, tipo 6=móvel) e fornecer três sugestões de indicativo. O serviço será outorgado, e você receberá de uma tacada só a licença da estação e o indicativo.

    Obs: Tem gente que tem a sorte suficiente de encontrar do lado de lá uma boa alma que leve em conta as tuas sugestões de indicativo. Não foi o meu caso... Fiz as três sugestões e eles me deram um indicativo totalmente diferente. As três sugestões que passei, estavam livres e continuam livres até hoje...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #168
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Mais uma coisa... Depois que você entregar o formulário de solicitação da outorga, deverá esperar pelo deferimento. Em geral, eles mandam um email avisando.

    ATENÇÃO: No momento em que a outorga tramitar, é gerado OUTRO FISTEL, diferente daquele do COER. Para entrar no sistema de boletos, você precisa informar teu CPF e o FISTEL. Se você usar o primeiro fistel, você entra no sistema, mas lá dentro, terá de pedir a listagem dos boletos em aberto por cpf, caso contrário, não aparecerão os três boletos de PPDUR, PPDESS e TFI. Use portanto, o segundo fistel, aquele que foi gerado na outorga...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rádio amador ou radio transmissor?
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/03/2015, 14:37
    2. Radio amador
      Por Rafaell Pinheiro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2015, 14:29
    3. Rádio AMADOR - vendo rádio HT e base
      Por Mundo Off-Road no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2012, 12:29
    4. radio amador
      Por Cristiano.Feijao no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/09/2009, 11:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade