x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 186
  • #145
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    vespasiano/MG
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    edulpj

    Boa tarde, Como que você fez para resolver o problema na tela de inclusão do serviço?, na hora de confirma apresenta o erro "processo inválido".

  • #146
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Ótima pergunta Deivson... A resposta é: NÃO FIZ... Para incluir o serviço, é necessário imprimir o formulário, assinar, reconhecer a firma, anexar uma cópia autenticada da carteira de identidade e mandar PELO CORREIO pra Anatel... Pasme...

    A Agência Nacional de Telecomunicações, depende do velho e bom correio para poder cumprir com suas obrigações...

    Depois de enviar a papelada, acompanhe pela página da Anatel. Em determinado instante, vai aparecer um boleto "em aberto" para você pagar.

    Aí vem outra parte chata... Eles organizam uma quadrilha com o Banco do Brasil, te obrigando a pagar o boleto naquele lixo de banco. Se você tem conta lá, pode pagar online. Se não tem, terá de enfrentar detetor de metais e fila pra pagar...

    Uma semana depois (eles demoram pra detectar o pagamento também...), a pendência de pagamento é liquidada e você poderá enfim imprimir tua licença...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #147
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    vespasiano/MG
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Edulpj

    Boa tarde, muito obrigado pela ajuda.

    Desculpa pela demora.

    Abraço.

  • #148
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Bem,

    Depois de cerca de 90 dias esperando finalmente teremos prova de habilitação amanhã na Anatel aqui em São Paulo. Detalhe monitorei o site de hora em hora desde a 0 hora do dia 01/8/2015 e só divulgaram a agenda as 8:45 do dia 10/8 para a prova dia 18/08/2015, ou seja, quem não estiver muito a fim de transmitir dentro da legalidade na mais completa acepção da palavra acaba desistindo. Só para ter uma ideia com todo o meu monitoramento 2 pessoas já estavam escritas para as 35 vagas disponíveis quando garanti minha inscrição.

    Estou levando todos os documentos para o Requerimento do Serviço de Radioamador preenchidos, com os comprovantes de residência, cópia autenticada de CPF e RG. Observe que você tem que fazer dois requerimentos, no caso de estar solicitando duas estações fixas como no caso de muitos Fóristas ( Casa e Roça) pois não há campo disponível para as duas estações no mesmo formulário. Exceto se for uma fixa e outra móvel ou portátil aí sim tem o campo de quantas unidades. Tenho a esperança de conseguir resolver tudo lá na Anatel em uma única visita. Caso Contrário levo na Labre SP e pago para que eles façam, tempo é uma coisa que nem todos dispõem.

    Me disseram que o prazo médio é de 60 a 90 dias para a emissão de tudo. E aí eu peço ajuda aos amigos e pergunto. É todo este tempo mesmo?

    Agradeço antecipadamente quem responder.

    Abraço.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #149
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    75
    Posts
    234
    Agradecimento: 1
    Demora uns 10 dias em sair o resultado do exame. Depois de pagas as taxas e solicitadas as licenças e indicativo, uns 45 dias para ter todo na mão. (Via Labre)
    73!
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #150
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Bem,

    Depois de cerca de 90 dias esperando finalmente teremos prova de habilitação amanhã na Anatel aqui em São Paulo. Detalhe monitorei o site de hora em hora desde a 0 hora do dia 01/8/2015 e só divulgaram a agenda as 8:45 do dia 10/8 para a prova dia 18/08/2015, ou seja, quem não estiver muito a fim de transmitir dentro da legalidade na mais completa acepção da palavra acaba desistindo. Só para ter uma ideia com todo o meu monitoramento 2 pessoas já estavam escritas para as 35 vagas disponíveis quando garanti minha inscrição.

    Estou levando todos os documentos para o Requerimento do Serviço de Radioamador preenchidos, com os comprovantes de residência, cópia autenticada de CPF e RG. Observe que você tem que fazer dois requerimentos, no caso de estar solicitando duas estações fixas como no caso de muitos Fóristas ( Casa e Roça) pois não há campo disponível para as duas estações no mesmo formulário. Exceto se for uma fixa e outra móvel ou portátil aí sim tem o campo de quantas unidades. Tenho a esperança de conseguir resolver tudo lá na Anatel em uma única visita. Caso Contrário levo na Labre SP e pago para que eles façam, tempo é uma coisa que nem todos dispõem.

    Me disseram que o prazo médio é de 60 a 90 dias para a emissão de tudo. E aí eu peço ajuda aos amigos e pergunto. É todo este tempo mesmo?

    Agradeço antecipadamente quem responder.

    Abraço.
    Não chega a ser todo esse tempo... A linha de tempo é a seguinte:

    - Momento em que sai no site o resultado do exame. Imprime-se o boleto do COER imediatamente
    - Paga-se o boleto no dia seguinte, pois o resultado sempre sai no final da tarde, quando já não dá mais tempo de ir ao Banco do Brasil (só é possível pagar naquele lixo... Se o interessado tem conta no BB, ainda dá pra pagar pela Internet no mesmo dia)
    - UMA SEMANA depois, a Anatel detectou o pagamento e o COER pode ser impresso. Nesse exato momento, o interessado já deve ter o requerimento de licenciamento de estação impresso e toda a papelada pronta. Enviar imediatamente
    - Aqui é o ponto mais chato... Se o trampo estiver pesado pra eles, a análise do requerimento pode levar até TRINTA DIAS. Em geral leva 10 dias...
    - Imprimir os boletos e pagar no dia seguinte
    - Mais UMA SEMANA PARA detectarem o pagamento. Pronto... Agora é só imprimir a licença.

    TEMPO TOTAL: 28 a 40 dias
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #151
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Então, novela "quase" finalizada. Fui lá no dia 18/08 ouvi uma palestra do Responsável pela Fiscalização da Anatel, que entre muitas outras coisas disse que a fiscalização exige, para estações Fixas o Laudo de conformidade da Estação que pode ser elaborado pelo próprio Rádio Amador demonstrando que cada uma de suas antenas estão a uma distância segura das pessoas e animais devido aos efeitos da Radiação não ionizante. Tinha muita gente que não sabia nada sobre o assunto mas também não quis perguntar, talvez por vergonha, mas eu perguntei e foi explicado que tem um site que inclusive esta no site da Anatel que tem uma calculadora que te ajuda a fazer isto. O único problema é que este site não existe mais... Maravilha! Acertei 39/40 ou seja 97,5%. Preciso deixar aqui meus agradecimentos a Carol e ao Lucas da Labre SP que muito me auxiliaram mesmo eu não sendo associado com o preenchimento dos formulários. Eu já levei tudo pronto. Formulário de Solicitação do COER das Estações Fixas (Observação para cada estação fixa um formulário) já a Estação móvel pode ser no mesmo formulário Do Pedido do COER e da Estação Fixa. Levei os comprovantes de residência e cópia do RG já com CPF autenticadas e assim que acabei a Prova perguntei para o Tiago Responsável pelas Outorgas deste serviço na Anatel se eu já poderia dar entrada na documentação. Ele ficou surpreso com a documentação completa, já preenchida e me disse - Como você sabe se passou na Prova? Perguntou ainda se estava autenticado a cópia da identidade e cpf. E disse para eu ir até o protocolo no Térreo do Prédio aonde não gastei nem 3 minutos. Hoje confirmei e já estou Com status de Habilitado no site da Anatel e com o numero do Fistel mas ainda não chegaram os boletos que deverão vir todos juntos. E também não sei o me Indicativo. Detalhe, eu coloquei 03 opções que eu já tinha confirmado no Site da Anatel que estavam vagos.

    Espero ter contribuído.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #152
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Pessoal, repassando e-mail que recebi da turma do NCABC sobre prova para obtenção do COER.

    Boa tarde

    Quem quiser se inscrever para exame de obtenção do COER – Certificado de Rádio Operador deve seguir os passos indicados abaixo pelo Adalberto(Daba) – PU2 UAC
    O exame sera aqui em São Paulo na sede da Anatel na Vila Mariana(Rua vergueiro), nos dias 15 e 16 de setembro.
    São 6 vagas no dia 15 e 20 vagas no dia 16 até o momento! NÃO PERCA TEMPO, AS VAGAS SÃO RAPIDAMENTE PREENCHIDAS

    Entrem no endereço:
    HTTP://Sistemas.anatel.gov.br/sec
    E façam o cadastro que eh bem facil
    Depois entrem em Agenda; consultar
    Clique em Radioamador Classe C e faca a inscricao
    Ah...depois que clicar em "consultar", coloque a data de 01/09 como inicial e coloca 30/09 na data final
    coloca SP no estado
    Ufa! Espero ter ajudado aos companheiros!
    PU2 UAC Adalberto Caparros, NCABC
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #153
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Pessoal, repassando e-mail que recebi da turma do NCABC sobre prova para obtenção do COER.

    Boa tarde

    Quem quiser se inscrever para exame de obtenção do COER – Certificado de Rádio Operador deve seguir os passos indicados abaixo pelo Adalberto(Daba) – PU2 UAC
    O exame sera aqui em São Paulo na sede da Anatel na Vila Mariana(Rua vergueiro), nos dias 15 e 16 de setembro.
    São 6 vagas no dia 15 e 20 vagas no dia 16 até o momento! NÃO PERCA TEMPO, AS VAGAS SÃO RAPIDAMENTE PREENCHIDAS

    Entrem no endereço:
    HTTP://Sistemas.anatel.gov.br/sec
    E façam o cadastro que eh bem facil
    Depois entrem em Agenda; consultar
    Clique em Radioamador Classe C e faca a inscricao
    Ah...depois que clicar em "consultar", coloque a data de 01/09 como inicial e coloca 30/09 na data final
    coloca SP no estado
    Ufa! Espero ter ajudado aos companheiros!
    PU2 UAC Adalberto Caparros, NCABC
    Já lotado para dia 15, e dia 16 é só Classe B, mas obrigado pelo aviso!

    Um dia desses eu vou conseguir entrar na legalidade.
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

  • #154
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Caraca, já esgotou!
    Tinham que melhorar esse sistema, tipo a pessoa pegava uma senha e aguardava a chamada. É incrível, o cidadão querer andar legalizado e não conseguir.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #155
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Pra vocês que moram em São Paulo, já é dificil, imaginem quem mora no interior... Aguardar na "fila" virtual e ainda ter de viajar para prestar o exame...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #156
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    E quem pensa em fazer a prova de acesso à Classe B, pode esperar deitado. A Anatel alega não ter recursos. O problema é crônico por todo o Brasil faz anos. Ela não muda as regras, não sai de cima da carniça e não libera para as Labres aplicarem as provas em cada estado.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rádio amador ou radio transmissor?
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/03/2015, 14:37
    2. Radio amador
      Por Rafaell Pinheiro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2015, 14:29
    3. Rádio AMADOR - vendo rádio HT e base
      Por Mundo Off-Road no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2012, 12:29
    4. radio amador
      Por Cristiano.Feijao no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/09/2009, 11:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade