x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/09/2013
    Local
    Santana do Livramento/RS
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Comunicação via rádio




    Boa tarde gurizada do 4x4Brasil...

    Sou novo no 4x4 aqui..

    Moramos aqui no sul do Brasil na fronteira com Rivera (Uruguai) e temos propriedades rurais em 3 localidades do interior do município de Santana do Livramento e queria saber com alguém de vocês alguma experiência de comunicação via rádio.

    Nossas propriedades distam, em média, 30km umas das outras, além do escritório na cidade e 2 Hilux rodando de um lado para outro, ou seja, são 6 rádios que teriam de entrar em contato uns com os outros.

    Alguém tem experiência sobre alguma ocasião assim ou parecida???

    Queria saber sobre alcance, aparelhos e licenças!!!


    Agradeço desde já às respostas!!!!

    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Antonio,

    Você poderia usar rádios VHF, que certamente daria a cobertura que voce deseja, porém 6 pessoas teriam que tirar licenças de radioamador na Anatel...exige um pouco de estudo, provas na Anatel, etc.
    Porém voce pode usar rádios da faixa do cidadão os chamados PX. Esses voce tira a licença pela internet, e só paga um taxa simbolica anual e não precisa de prova nem nada.
    Nas bases terá que usar boas antenas e nos carros será aquela antena chamada Maria-mole.
    Tem o incoveniente de ser mais barulhento e o alcance local é menor que o VHF.
    Veja o que voce acha ser o melhor para voce e se tiver mais alguma duvida a gente responde.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958