x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Frequencia VHF

  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    28
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Angry Frequencia VHF




    Bom pessoal sou novo aqui, mas assim peguei algumas frequencias no site da anatel de Radio amador VHF UHF , mas as frequencias tem um modo diferente e meu radio não aceita, alguem pode me ajudar?
    EX:
    166,68125 MHz 171,28125 MHz
    Este é do auto pista de florianopolis SC , mas nao aceita no meu radio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Caro Luan, as frequências autorizadas pela ANATEL para radioamadores em VHF vão de 144 a 148 MHz (também chamada de banda de 2 metros). Em UHF vão de 430 a 440 MHz (também chamada de banda de 70 cm). Existem outras faixas em VHF e UHF destinadas à radioamadores mas essas duas faixas são as mais amplamente utilizadas.

    Alguns modelos de rádio para amadores chegam a abranger essas frequências que vc menciona mas em em recepção somente. Se o rádio que você está utilizando é um modelo próprio para radioamadores então, provavelmente, ele está com a transmissão bloqueada nas frequências fora daquelas faixas que citei acima.

    Não conheço sobre a utilização de rádios em autódromos mas suponho que essas frequências que você menciona sejam de uso comercial autorizadas ao autódromo, mas não para uso legal por radioamadores.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    28
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Caro Luan, as frequências autorizadas pela ANATEL para radioamadores em VHF vão de 144 a 148 MHz (também chamada de banda de 2 metros). Em UHF vão de 430 a 440 MHz (também chamada de banda de 70 cm). Existem outras faixas em VHF e UHF destinadas à radioamadores mas essas duas faixas são as mais amplamente utilizadas.

    Alguns modelos de rádio para amadores chegam a abranger essas frequências que vc menciona mas em em recepção somente. Se o rádio que você está utilizando é um modelo próprio para radioamadores então, provavelmente, ele está com a transmissão bloqueada nas frequências fora daquelas faixas que citei acima.

    Não conheço sobre a utilização de rádios em autódromos mas suponho que essas frequências que você menciona sejam de uso comercial autorizadas ao autódromo, mas não para uso legal por radioamadores.
    Bom Roger_RJ assim tenho um yaesu ft 7900 ok?
    no meu radio vai de frequencias como voce falo 144.... e ai vai
    mas supondo que quero colocar a frequencia da portadora de Brusque aonde moro coloco
    145.330 certo ? pronto to escutando
    mas suponde que este 166.68125 seja de blumenau
    meu radio quando digito 166.681 ele passa para 166.680 , queria saber se tem como pegar frequencia de vhf e uhf no site da anatel porque este 166.68125 o radio nao aceita, se voce tiver skype se puder me pasar

  • #4
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    58
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luan_1995 Ver Post
    Bom Roger_RJ assim tenho um yaesu ft 7900 ok?
    no meu radio vai de frequencias como voce falo 144.... e ai vai
    mas supondo que quero colocar a frequencia da portadora de Brusque aonde moro coloco
    145.330 certo ? pronto to escutando
    mas suponde que este 166.68125 seja de blumenau
    meu radio quando digito 166.681 ele passa para 166.680 , queria saber se tem como pegar frequencia de vhf e uhf no site da anatel porque este 166.68125 o radio nao aceita, se voce tiver skype se puder me pasar
    Acho que tem que alterar o step
    pode ser: 2,5 - 5 - 6,75 - 10 - 12,5 - 25 - 50.
    Dai vc consegue chegar na frequência desejada.
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Olá Luan, acho que entendi a sua dúvida. Vamos lá...

    Você quer sintonizar seu rádio na frequência de 166,68125 MHz (166.681.250 Hertz). Ou seja, você precisa de um step de 250 Hertz para sintonizar precisamente naquela frequência, mas o problema é que no FT-7900 o step mínimo é de 5 KHz (5000 Hertz), muito maior do que seria necessário para sintonizar exatamente na frequência que vc deseja. Você pode ver isso no Set Mode do seu rádio, menu número 43 (página 68 do manual do seu rádio).

    No âmbito do radioamadorismo desconheço rádios VHF em modo FM que utilizem um step tão apertado (250Hz). Isso é comum em rádios HF em modo SSB, que podem variar até 1Hz, mas não é esse o caso.

    Bem, ou utilizam um serviço comercial específico que necessita de um tipo específico de rádio ou essas frequências que te passaram não estão corretas. Sugiro você verificar essas duas hipóteses.

  • #6
    Eu duvido bastante que esses 250Hz sejam relevantes, ainda mais em FM.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    28
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Olá Luan, acho que entendi a sua dúvida. Vamos lá...

    Você quer sintonizar seu rádio na frequência de 166,68125 MHz (166.681.250 Hertz). Ou seja, você precisa de um step de 250 Hertz para sintonizar precisamente naquela frequência, mas o problema é que no FT-7900 o step mínimo é de 5 KHz (5000 Hertz), muito maior do que seria necessário para sintonizar exatamente na frequência que vc deseja. Você pode ver isso no Set Mode do seu rádio, menu número 43 (página 68 do manual do seu rádio).

    No âmbito do radioamadorismo desconheço rádios VHF em modo FM que utilizem um step tão apertado (250Hz). Isso é comum em rádios HF em modo SSB, que podem variar até 1Hz, mas não é esse o caso.

    Bem, ou utilizam um serviço comercial específico que necessita de um tipo específico de rádio ou essas frequências que te passaram não estão corretas. Sugiro você verificar essas duas hipóteses.
    Bom Roger , é eu comprei o radio faz pouco tempo andei me informando com um colega ele disse que essas frequencias sao para outros tipo de Radio , e no meu Ft 7900 nao vai funcionar, queria saber como pego frequencia no site da anatel para meu radio , que no caso seja Ex: 146,730 só <
    Bom se tiver alguem que pode me ajudar com isso ficaria grato, pois nao entendo quase nada de radio amadorismo , só aperta o PTT rsrsrsrs.... Fico no aguardo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Amigão, até agora eu não consegui entender se a sua dúvida é de colocar no STEP certo, ou na frequencia de radioamadorismo.
    WJ 2000 Original

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Luan, as frequências que podem ser interessantes para você são as do jipe clube e das repetidoras da sua região, mas você precisa informar-se entre o pessoal daí.

    Recomendo fortemente que você também se informe sobre os procedimento para se certificar como radioamador, pois só assim poderá utilizar tais frequências legalmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frequencia de py no Jalapão
      Por NEGRI no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/09/2012, 09:45
    2. trocando a frequencia de HTs chineses
      Por amayumi no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2011, 19:06
    3. Alteração de Frequência de Rádio HT
      Por GVS.VALENTIM no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/07/2010, 09:45
    4. Frequencia em que vcs fazem trilhas
      Por Pagani no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2003, 09:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade