x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1

    novato com Baofeng uv 5r




    pessoal, comprei o rádio acima e sou um completo dummie no assunto.

    sei que preciso de licença pra operar, etc, mas gostaria de pelo menos escutar alguma coisa. Nem que caminhoneiros no PX.

    dei uma olhada online e consegui frequência da repetidora mais próxima. Sei ajustar offset, squelch, e vários itens do menu, mas mesmo assim não adiantou.

    desculpe a ignorância, mas alguma boa alma poderia me ajudar?

    enquanto eu não ver o rádio em ação, meu estímulo de tirar a tal licença continua nulo...

    grato

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    pessoal, comprei o rádio acima e sou um completo dummie no assunto.

    sei que preciso de licença pra operar, etc, mas gostaria de pelo menos escutar alguma coisa. Nem que caminhoneiros no PX.

    dei uma olhada online e consegui frequência da repetidora mais próxima. Sei ajustar offset, squelch, e vários itens do menu, mas mesmo assim não adiantou.

    desculpe a ignorância, mas alguma boa alma poderia me ajudar?

    enquanto eu não ver o rádio em ação, meu estímulo de tirar a tal licença continua nulo...

    grato

    Oi Thix, boa noite,

    Segue uma lista de motivações: você já tem o equipamento; mas não pode operá-lo legalmente, evite encrencas; tirar a licença custa pouco, mas demora muito, e tem alguma teoria a ser estudada; mas uma grande motivação - com a licença, você vai poder operar o rádio de casa, na estrada, e na trilha com os amigos.

    O teu rádio opera em faixas de frequência VHF e UHF, diferentes da faixa PX - esqueça o PX por enquanto, ou compre um radio PX. Nem sempre há transmissão na repetidora mais próxima, mas você pode ficar correndo pelas frequências (com a função scan) e eventualmente encontrar alguém transmitindo. Também pode ser que você precise de uma antena para melhorar a recepção.

    Então procure logo a LABRE de SP para iniciar o processo da licença (</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <link REL="SHORTCUT ICON" HREF="./labre_icon.ico"> </head> <style> a{text-decoration:none} a:hover,#homel,#rssl{text-decoration:underline} table { font-family: Arial, H). Você vai precisar estudar algumas apostilas que vão te informar sobre como as coisas funcionam. Procura as apostilas lá no site.

    Abraços,

    Ismael
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3
    Concordando com o Ismael, procure tirar a licença.
    E se precisa de estímulo, um processo e confisco do equipamento talvez ajude a agilizar isso.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #4
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    pessoal, comprei o rádio acima e sou um completo dummie no assunto.

    sei que preciso de licença pra operar, etc, mas gostaria de pelo menos escutar alguma coisa. Nem que caminhoneiros no PX.

    dei uma olhada online e consegui frequência da repetidora mais próxima. Sei ajustar offset, squelch, e vários itens do menu, mas mesmo assim não adiantou.

    desculpe a ignorância, mas alguma boa alma poderia me ajudar?

    enquanto eu não ver o rádio em ação, meu estímulo de tirar a tal licença continua nulo...

    grato
    Ola amigo , tem que ficar escaneando toda a faixa de frequência (VHF OU UHF) é um jogo de paciência no começo , mas depois que tem gravado as frequências no aparelho , é só escanear a memória . Existem modos e "passos" diferentes de scaner ,sempre bom consutar o manual .Geralmente na faixa VHF(136~174 MHZ) vai encontrar mais comunicação .

    No Youtube vc encontra dicas de operação .

    Transmitir sem licença é crime federal !

    Boa sorte !!
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas respostas!

    Citação Postado originalmente por Edu MB Ver Post
    Ola amigo , tem que ficar escaneando toda a faixa de frequência (VHF OU UHF) é um jogo de paciência no começo , mas depois que tem gravado as frequências no aparelho , é só escanear a memória . Existem modos e "passos" diferentes de scaner ,sempre bom consutar o manual .Geralmente na faixa VHF(136~174 MHZ) vai encontrar mais comunicação .

    No Youtube vc encontra dicas de operação .

    Transmitir sem licença é crime federal !

    Boa sorte !!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas regularizar HT Baofeng UV 5r
      Por MPujol no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 123
      Última resposta: 27/10/2020, 10:32
    2. Radio Baofeng Uv-3r é bom?
      Por Tblaustone no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2013, 16:36
    3. Baofeng UV3R
      Por Celsogvs no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2012, 16:42
    4. Novato
      Por fredluisas no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/11/2011, 08:56
    5. Novato!!
      Por treml no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/01/2010, 21:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade