x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de limasilveira.thiago
    Entrada
    11/06/2013
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Ainda se justifica a instalação de PX nas viaturas?




    Saudações a todos!

    Sou novo aqui no forum (essa é uma das minhas primeiras mensagens) e queria tirar uma dúvida com os senhores: hoje a instalação de PX nas viaturas (pra trilhas/passeios) ainda se justifica?

    O último acesso que tive a esse tipo de equipamento só se justificava na época - repito que estou falando do uso em trilha/passeio - devido ao alto custo dos celulares, bem como a não existência dos aparelhos iDEN (nextel) ou, ainda, a dificuldade de conseguir bons HTs. E hoje que temos todas essas opções? Como fica/está a situação atual do PX nas trilhas?

    Um abraço a todos!
    --
    Toyota Bandeirantes BJ50L 1999 "Pikachu"

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Pra mim... PX não justifica visto que a maior parte do grupo usa PY... mas independente de ser PX ou PY, vai do uso comum do grupo com quem anda.
    Celulares não são viaveis pois na maior parte das trilhas não tem sinal, e quanto aos Hts, a autonomia é pequena e grande parte deles não dispõe de carregador veicular...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Eu utilizo PX e não troco!
    Ainda tem a vantagem de viajar conversando com os caminhoneiros...
    HT sem fica sem bateria...
    Celular não pega no interior...
    Mas como o Paulo falou, o mais importante é saber o que seus amigos utilizam, pois se você for o único com PX, nada vai adiantar...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Celulares e Nextel dependem de sinal de operadora.
    Pra passeio a opção mais barata e sem dor de cabeça são os talkabout.

    Comunicação via radio direto é a quase sempre a unica opção em grande parte dos trajetos offroad.
    Qual o melhor tipo? Aquele que seu grupo usa. Se puder tenha todos.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #5
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Certamente q o PY ou PX ainda são as únicas opções viáveis de comunicação em trilha. Hts, funcionam mas ficam muito limitados em função da bateria. Celular, Nextel, etc......... só se for fazer trilha em shoppings.

  • #6
    Usuário Avatar de limasilveira.thiago
    Entrada
    11/06/2013
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela atenção, pessoal!
    --
    Toyota Bandeirantes BJ50L 1999 "Pikachu"

  • #7
    Reiterando o que o pessoal vem dizendo. TEM DE OBSERVAR O QUE SEU GRUPO USA E A SUA UTILIZAÇÃO. E ESCOLHER COM BASE NISSO.

    E passando além da opinião, mas também (talvez) dicas. Eu optei por mobilidade plena e a "plena" comunicação. Obviamente que dentro dos limites dos produtos e dentro das minhas futuras licenças, quais sejam, ANATEL classe C e a outra para uso do PX.

    Depois de muito tempo questionando e pesquisando sobre o assunto, e sem pretensão de me especializar ou utilizar designadores (que inclusive não as tenho) "de alto escalão", apenas como apreciador da arte de radio amadorismo. E sendo atualmente utilizador de estradas de terras no máximo de nível médio.

    Supostamente optaria pela compra de aparelhos "handheld", HT, ou seja, desses que carregamos conosco em qualquer lugar. Um para frequência PX (US$ 110,00 - Ebay) Midland 75-822 com despesa de postagem. E outro PY dual-band, do mesmo tipo "ht", BAOFENG UV-5R + Eliminador de bateria veicular (US$ 45,00 - 409shop) com despesa de postagem.

    Além dos aparelhos, compraria uma antena Nagoya NA-767 para o PY (US$ 21,00 - 409shop) e adaptador (US$5,20 - 409shop). Para o PX, uma antena externa de suporte magnético voyager CB-20 (R$ 64,50 - Mercado Livre) com o respectivo adaptador (US$ 5,20 - 409 Shop).

    Total da brincadeira, que não é tão brincadeira assim, R$ 493,30. Para o PX, R$ 329,50 com o dollar a US$ 2,30. E para o PY, R$ 163,80.

    Quais foram os meus critérios para decisão. Em primeiro lugar e mais importante, é a despretensão de algo profissional, ou um alcance super distante (obviamente que eu acho muito bacana o estudo e a obtenção dos resultados de longo alcance. É fantásticos mesmo). Em outro aspecto também muito importante, foi a possibilidade de colocar e tirar todo o equipamento do carro sem maiores necessidades de adaptações, instalações e afins.

    Já sendo mais objetivo quanto ao Midland 75-822. Estive em duvida entre o "Cobra 38 hh wx st" e este que escolhi. Mesmo ciente da fama da marca Cobra, optei pelo Midland, pois este já vêm com um prático e conveniente eliminador de bateria veicular aliado a outro prático conector para a antena móvel com base magnética. Além do fato da potência permitida ser semelhante.

    Já quanto ao BAOFENG, por ver a fama dele entre os entusiastas, vídeos no youtube e além disso, de um vídeo em especial, demonstrando o resultado com a combinação da antena que me referi ( ). Eu achei interessante a aquisição.

    Portanto, com esses aproximados R$ 500,00, onde eu compraria (referência Mercado Livre) apenas um "HT Cobra 38hhwxst" para falar PX, eu compraria, então, todo um conjunto onde falo PX e PY. Claro que inerente a essas transações haveria um risco de taxação alfandegaria, mas que mesmo com as taxas, o preço ainda seria bem inferior ao praticado no Brasil.

    Ou seja, teria um alcance razoável para conversar com os amigos do 4x4, e caminhoneiros em estradas e fora delas com uma antena de base magnética bacana (pretendo futuramente fazer um upgrade para Aquarius). E manteria a minha total flexibilidade da portabilidade sem instalações e intercambialidade entre veículos e até mesmo dentro de casa. Além de, com o mesmo valor, falar tanto em PX, quanto em PY.

    Portanto, demonstrei que a escolha entre um e outro, vai de critérios/necessidades pessoais. E que com esses R$ 500,00 eu poderei receber e transmitir ondas com todo os amigos do fórum que são utilizadores das ondas de 11 m e 2 m. Fato que me deixa ainda mais contente.

    Qual seja a escolha, nunca esteja sozinho (em um único carro) e/ou sem comunicação com o mundo exterior em uma trilha. E bons passeios a todos.
    Ex - Toyota Bandeirantes branca Cab.Dupla 93 motor MB + 5º marcha de fábrica + freio a disco.
    Atual - Tr4 (Orginal de fabrica.)

  • #8
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Boa noite ! Recomendo todos os tipos de transceptores móveis: o eterno PX p a faixa cidadão 11 mts q é muito útil p se comunicar em estradas com caminhoneiros cuja maioria é bem prestativa e camarada; tb o útil e indispensável VHF p 2 mts; o HT VHF/UHF e tb um scanner portátil. Em meu caso, meus equipamentos móveis são: Transceptor PX 11 mts Midland 1001Z com antena Steelbras no topo do veículo, modelo AP6190; VHF 2 mts Icom 2200H com antena Stellbras 5/8 onda no topo do veículo, modelo AP6189. Ambas antenas com mola slim p uso no off-road e bobina de alta eficiência na base. Tenho tb um HT VHF/UHF Icom IC-T70A q se liga na entrada 12Vdc do Troller e carrega assim suas baterias, e ainda um receptor scanner de bolso q cabe na palma da mão e é super rápido, o Icom IC-R6 q vai até 1300 Mhz, escuto de tudo, bombeiro, polícia, etc... Em minha humilde e modesta opinião, a lista acima é o q há simplesmente de melhor no mercado, vc irá escutar e falar muito longe !
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Boa noite ! Recomendo todos os tipos de transceptores móveis: o eterno PX p a faixa cidadão 11 mts q é muito útil p se comunicar em estradas com caminhoneiros cuja maioria é bem prestativa e camarada; tb o útil e indispensável VHF p 2 mts; o HT VHF/UHF e tb um scanner portátil. Em meu caso, meus equipamentos móveis são: Transceptor PX 11 mts Midland 1001Z com antena Steelbras no topo do veículo, modelo AP6190; VHF 2 mts Icom 2200H com antena Stellbras 5/8 onda no topo do veículo, modelo AP6189. Ambas antenas com mola slim p uso no off-road e bobina de alta eficiência na base. Tenho tb um HT VHF/UHF Icom IC-T70A q se liga na entrada 12Vdc do Troller e carrega assim suas baterias, e ainda um receptor scanner de bolso q cabe na palma da mão e é super rápido, o Icom IC-R6 q vai até 1300 Mhz, escuto de tudo, bombeiro, polícia, etc... Em minha humilde e modesta opinião, a lista acima é o q há simplesmente de melhor no mercado, vc irá escutar e falar muito longe !
    Boa noite colega.

    É isso ai Nilton. Acompanho sua opinião quanto aos equipamentos para as duas faixas. Não posso opinar sobre os produtos, já que não tenho conhecimento suficiente para fazer isso. Em resumo, com esses dois equipamentos, sempre manteremos contato com alguém. Que é o mais importante.

    Abraços e ótimos passeios.
    Ex - Toyota Bandeirantes branca Cab.Dupla 93 motor MB + 5º marcha de fábrica + freio a disco.
    Atual - Tr4 (Orginal de fabrica.)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viaturas da 2ª Guerra
      Por Amauri Marques Farias no fórum Outros
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/10/2010, 18:53
    2. o que justifica preço do wrangler usado tao alto
      Por benderrr no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/01/2010, 20:40
    3. Site interessante Viaturas ainda mais...
      Por cinhorj no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/01/2007, 23:47
    4. Sonorização nas Viaturas
      Por Aurélio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/07/2004, 20:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade