x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Lightbulb Rádio PX Midland Alan 78 Plus Multi 40 canais




    Olá galera!
    Comprei este rádio PX Midland Alan 78 Plus Multi 40 canais
    -midland_78_plus_multi.jpg
    mas não consigo conversar conversar com ninguém! só chiado.
    Está com uma antena que possui bobina na base 1,62mt.

    Alguém sabe me dizer qual a frequência certa tenho que usar? segue a lista abaixo, já testei em todas as letras e nenhuma deu sinal só chiado.
    FREQUENCY BAND CHARTI - Italy 40 CH AM/FM 4Watt
    I2 - Italy 34 CH AM/FM 4Watt
    D - Germany 80 CH FM 4Watt / 12 CH AM 1Watt
    D2 - Germany 40 CH FM 4Watt / 12 CH AM 1Watt
    EU -Europe 40 CH FM 4Watt / 40 CH AM 1Watt
    EC -CEPT 40 CH FM 4Watt
    E -Spain 40 CH AM/FM 4Watt
    F -France 40 CH FM 4Watt / 40 CH AM 1Watt
    UK -England 40 CH FM 4 Watt English frequencies + EC 40 CH FM 4Watt CEPT frequencies

    Liguei na loja onde comprei o cara me disse que é a letra I, será que como o rádio é importado teria que fazer algum desbloqueio?

    Detalhe não sei nada sobre rádios PX e está instalado em uma gaiola, agradeço desde já ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por andre lameu Ver Post
    Olá galera!
    Comprei este rádio PX Midland Alan 78 Plus Multi 40 canais
    -midland_78_plus_multi.jpg
    mas não consigo conversar conversar com ninguém! só chiado.
    Está com uma antena que possui bobina na base 1,62mt.

    Alguém sabe me dizer qual a frequência certa tenho que usar? segue a lista abaixo, já testei em todas as letras e nenhuma deu sinal só chiado.
    FREQUENCY BAND CHARTI - Italy 40 CH AM/FM 4Watt
    I2 - Italy 34 CH AM/FM 4Watt
    D - Germany 80 CH FM 4Watt / 12 CH AM 1Watt
    D2 - Germany 40 CH FM 4Watt / 12 CH AM 1Watt
    EU -Europe 40 CH FM 4Watt / 40 CH AM 1Watt
    EC -CEPT 40 CH FM 4Watt
    E -Spain 40 CH AM/FM 4Watt
    F -France 40 CH FM 4Watt / 40 CH AM 1Watt
    UK -England 40 CH FM 4 Watt English frequencies + EC 40 CH FM 4Watt CEPT frequencies

    Liguei na loja onde comprei o cara me disse que é a letra I, será que como o rádio é importado teria que fazer algum desbloqueio?

    Detalhe não sei nada sobre rádios PX e está instalado em uma gaiola, agradeço desde já ajuda.
    Andre, rádio PX (11 Metros) para ser utilizado em veículos móveis não é uma boa opção. Só quem utiliza estes rádios em comunicação móvel são os caminhoneiros, que instalam antenas Lafayette (Maria-Mole), que possuem um ganho muito bom, porém, seu comprimento impossibilita sua utilização em veículos pequenos, como jipes ou gaiolas, o que é o seu caso.
    Pelo seu relato, o que pode estar acontecendo é mau contato entre o cabo coaxial e os conectores que interligam a antena e o rádio, ou possivelmente sua antena pode estar com problemas na bobina, o que é difícil avaliar, sem um bom medidor de R.O.E. para verificar a intensidade da onda estacionária, no caso de estar com valor alto, acaba dissipando toda a potência do rádio no cabo, nem chegando a enviar o sinal até a antena. O cabo coaxial também deve ser cortado na medida correta, para equilibrar as estacionárias.

    Sugiro que você leve o conjunto rádio, antena, cabo e conectores a alguém que possua um medidor de R.O.E. e Wattimetro para verificar se o rádio não foi danificado e se os demais componentes estão funcionando bem. Os problemas são bastante complexos para serem resolvidos apenas por auxílio aqui pelo fórum.

    Por vários anos operei nas faixas de 11 metros (PX) e 10 metros (radioamador) em estações base, onde qualquer rádio de 40 canais como o Alan 78 Plus possibilita um boa comunicação, devido ao excelente ganho entre 6dB e 9 dB que as antenas 5/8 de onda ou plano-terra possibitam, no caso de antenas onmidirecionais. No entanto, como eu citei, em 12 anos minhas comunicações com estações móveis foram apenas com caminhoneiros, que além da antenas "Maria Mole" também utilizam amplificadores de RF ("botinas") que amplificam de 4 Watts para 100 Watts ou mais o sinal dos rádios PX.

    Pessoal aqui do meio Off Road para Passeios, Trilhas ou Expedições tem utilizado apenas equipamentos VHF (2 metros), cujos rádios oferecem potência maior, variando entre 50 e 75 Watts, na grande maioria dos equipamentos, além das antenas serem mais sofisticadas que as da Faixa do Cidadão (PX), possibilitando comunicação com melhor nitidez e maior alcance.

    Espero ter ajudado um pouco em seu problema, embor seja impossível de solucioná-lo apenas trocando posts aqui pelo fórum.

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Andre, rádio PX (11 Metros) para ser utilizado em veículos móveis não é uma boa opção. Só quem utiliza estes rádios em comunicação móvel são os caminhoneiros, que instalam antenas Lafayette (Maria-Mole), que possuem um ganho muito bom, porém, seu comprimento impossibilita sua utilização em veículos pequenos, como jipes ou gaiolas, o que é o seu caso.
    Pelo seu relato, o que pode estar acontecendo é mau contato entre o cabo coaxial e os conectores que interligam a antena e o rádio, ou possivelmente sua antena pode estar com problemas na bobina, o que é difícil avaliar, sem um bom medidor de R.O.E. para verificar a intensidade da onda estacionária, no caso de estar com valor alto, acaba dissipando toda a potência do rádio no cabo, nem chegando a enviar o sinal até a antena. O cabo coaxial também deve ser cortado na medida correta, para equilibrar as estacionárias.

    Sugiro que você leve o conjunto rádio, antena, cabo e conectores a alguém que possua um medidor de R.O.E. e Wattimetro para verificar se o rádio não foi danificado e se os demais componentes estão funcionando bem. Os problemas são bastante complexos para serem resolvidos apenas por auxílio aqui pelo fórum.

    Por vários anos operei nas faixas de 11 metros (PX) e 10 metros (radioamador) em estações base, onde qualquer rádio de 40 canais como o Alan 78 Plus possibilita um boa comunicação, devido ao excelente ganho entre 6dB e 9 dB que as antenas 5/8 de onda ou plano-terra possibitam, no caso de antenas onmidirecionais. No entanto, como eu citei, em 12 anos minhas comunicações com estações móveis foram apenas com caminhoneiros, que além da antenas "Maria Mole" também utilizam amplificadores de RF ("botinas") que amplificam de 4 Watts para 100 Watts ou mais o sinal dos rádios PX.

    Pessoal aqui do meio Off Road para Passeios, Trilhas ou Expedições tem utilizado apenas equipamentos VHF (2 metros), cujos rádios oferecem potência maior, variando entre 50 e 75 Watts, na grande maioria dos equipamentos, além das antenas serem mais sofisticadas que as da Faixa do Cidadão (PX), possibilitando comunicação com melhor nitidez e maior alcance.

    Espero ter ajudado um pouco em seu problema, embor seja impossível de solucioná-lo apenas trocando posts aqui pelo fórum.

    Abraços!
    Olá Alexandre Mello!
    Comprei este rádio na Santa Efigênia, antena já veio com o cabo pronto e manual para instalação antena e rádio, como já havia pesquisado bastante aqui no fórum e outros sites sobre a instalação, eu mesmo instalei, só iria ficar faltando medir a R.O.E. onde o vendedor havia me orientado sobre esta medição.
    Vou tentar achar algum técnico na minha região para testa-lo, ou vou ter que voltar a Santa Efigênia.
    Você conhece alguma loja ou técnico na zona oeste para indicar?
    Obrigado pela orientação.

  • #4
    mais alguém?

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Minhas modestas opiniões:
    - é perfeitamente possível utilizar maria-mole em jipes e até mesmo veículos pequenos, eu mesmo tenho uma dessas instalada no meu Willys e nos meus tempos mais jovens já utilizei em Fusca e Brasilia. Se é esteticamente bonito ou prático é outra estória, mas que dá para usar, dá.
    - o alcance médio entre 2 veículos no PX é algo entre 2 a 8 Km, pode ir mais ou menos a depender de uma série de fatores: relevo, obstáculos, tipo de antena, qualidade da instalação.
    - dependendo do grupo de trilha/região o PX ainda é utilizado, embora cada vez mais me parece que estejam migrando para VHF, mas ainda se encontra muita gente utilizando PX em trilha (pelo menos por aqui)
    - esse rádio é um modelo que permite operar em várias faixas de freqüência de países europeus (você mesmo colocou a tabela). Tem alguns modelos desse radio que não permitem a mudança de faixa para um determinado país ou as faixas são incompatíveis com o Brasil. Eu já tive um radio desses em mãos para venda e não consegui de forma alguma fazer com que funcionasse em nossa faixa de freqüência, acabei devolvendo ao distribuidor e não quis mais saber de trabalhar com ele ... rs, rs, rs, ou fui muito incompetente na ocasião ou realmente há versões desses rádios que não irão funcionar por aqui.
    - o mais fácil e prático de você fazer: o local onde você comprou tem como ligar o radio e testar ele em bancada para você ? ou é simplesmente uma loja ? Caso seja possível fazer o teste, leve até lá e peça para testar em bancada com outro PX mais simples (que tenha apenas os canais "normais" da faixa PX). Na hora dará para descobrir se tem alguma faixa desse radio que você comprou que conseguirá comunicação no nosso sistema ou não. Se não conseguir na loja, qualquer técnico de radiocomunicação conseguirá fazer esse teste para você. Uma outra forma seria você tentar comunicação com um outro veículo com PX e que esteja ao seu lado, mas daí você ainda terá a dúvida se o cabo/antena estejam bons caso a comunicação não seja estabelecida.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Radio Midland PX + Antena Midland + cabos tudo novo (com Fotos) Fortaleza
      Por arqueiro no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/12/2012, 13:15
    2. Radio midland nautico 1
      Por patto no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/05/2011, 22:55
    3. PX midland alan 78
      Por COLOMBO1 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/03/2010, 08:49
    4. PX Alan 100 - 40 canais AM/FM - R$ 100,00
      Por fabioaguilera no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/01/2008, 15:17
    5. Vendo rádio px midland
      Por vida-loka no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/11/2005, 09:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade