x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Question D-Star, alguém já está usando?




    Alguém já está usando D-Star? Preferencialmente que more próximo ao bairro do Tatuapé ou frequente o Pacaembu?

    Tô com a seguinte situação: Em FM falo e recebo numa boa, mas em DV(digital) ouço todo mundo, mas quando falo, só tenho um feedback (via msg de texto) da repetidora dizendo que estou conectado, mas é como se eu só mandasse portadora. Ninguém me ouve (ou pelo menos ninguém responde).
    Gostaria de fazer um teste direto radio-à-radio em modo digital pra descartar que seja algum problema na conversão A-D na placa D-Star.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #2
    Obtive uma resposta hoje. Aparentemente há um delay entre o registro e a liberação na repetidora.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #3
    Citação Postado originalmente por adrianoquatro Ver Post
    Obtive uma resposta hoje. Aparentemente há um delay entre o registro e a liberação na repetidora.
    Olá Adriano,
    Boa noite!
    Infelizmente ainda não sobrou QSJ pra adquirir um rádio com D-star, mas quem sabe mais pra frente...
    Me diga uma coisa, qual é a frequencia da repetidora que vc? Estou a pouco tempo nesta de radio amador e não conheço muitas repetidoras.
    Tks e 73
    Ricardo (PU2-RDK)
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #4
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Adriano

    O sistema D-Star em DV (modo digital) requer um registro para liberação de uso das repetidoras.
    Veja em D-Star Brasil quais os passos necessários, lembrando que é necessário ter indicativo de radioamador para conseguir efetuar o registro.

    73

  • #5
    Oi, Gilmar. Eu já havia feito o registro, mas houve demora de alguns dias ainda depois da resposta de aceitação do mesmo, pra haver a liberação na repetidora. Já ouví dizer até que essa liberação não é tããão automática assim. Tem repetidoras que vc tem que entrar em contato pros caras te liberarem.
    Talvez seja pra filtrar as "molecagens" mas acho um tanto ineficaz essa precaução toda.Atém de impedir o contato no caso de alguma emergência, se o cara for aprontar, pode setar o radio com o indicativo de outra pessoa.

    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Adriano

    O sistema D-Star em DV (modo digital) requer um registro para liberação de uso das repetidoras.
    Veja em D-Star Brasil quais os passos necessários, lembrando que é necessário ter indicativo de radioamador para conseguir efetuar o registro.

    73
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #6
    Oi, Ricardo.

    Também sou pouco conhecedor, eu quase só corujo e faço um ou outro teste. Tenho algumas listas de repetidoras, nem todas eu consigo escutar ou acessar. Me manda seu e-mail que eu te mando o que eu tiver.
    Eu fico ouvindo mais o echolink 145.530 (Lapa) e a 144.120 e a dstar 147.120.
    Se quiser me manda uma MP com sua localidade e a gente tenta combinar um contato (direto ou via repetidora).
    73

    Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Olá Adriano,
    Boa noite!
    Infelizmente ainda não sobrou QSJ pra adquirir um rádio com D-star, mas quem sabe mais pra frente...
    Me diga uma coisa, qual é a frequencia da repetidora que vc? Estou a pouco tempo nesta de radio amador e não conheço muitas repetidoras.
    Tks e 73
    Ricardo (PU2-RDK)
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #7
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por adrianoquatro Ver Post
    Oi, Gilmar. Eu já havia feito o registro, mas houve demora de alguns dias ainda depois da resposta de aceitação do mesmo, pra haver a liberação na repetidora. Já ouví dizer até que essa liberação não é tããão automática assim. Tem repetidoras que vc tem que entrar em contato pros caras te liberarem.
    Talvez seja pra filtrar as "molecagens" mas acho um tanto ineficaz essa precaução toda.Atém de impedir o contato no caso de alguma emergência, se o cara for aprontar, pode setar o radio com o indicativo de outra pessoa.
    Verdade. Não é automática mesmo. No começo pensava-se que o D-Star poderia resolver o problema da pirataria na repetidoras. E tinha mesmo fundamento pois os equipamentos além de caro$$$$ eram difíceis de encontrar. Mas o pessoal sempre dá um jeitinho e acaba entrando.
    A melhor época foi quando nem subtom era necessário nas repetidoras. Aqui em nosso clube temos quatro repetidoras (todas analógicas) e como sou responsável por uma delas, tenho de ficar monitorando o tempo todo. Se a bagunça toma conta é preciso desligar a mesma remotadamente, aguardar um certo tempo e ligar novamente.
    Entretanto como a comunidade é pequena não é muito complicado rastrear as portadoras e sempre acabamos por descobrir a fonte de interferência.
    Se a pessoa estiver atracando a repetidora de boa fé, desconhecimento da legislação, atendemos e orientamos para fazer o teste e fazer parte do radioamadorismo mas solicitamos que não utilize mais o equipamento até estar legalizado.

    Forte73 e quem sabe nos esbarraos em 80 metros qualquer dia!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/02/2012, 10:28
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 16/08/2011, 20:17
    3. Quem já esta usando este novo Jimny
      Por Jafdaf no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/02/2009, 17:02
    4. Alguem conhece esta gaiola?
      Por Cezar candelaria no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/01/2008, 13:56
    5. BIO DIESEL Quem está usando???
      Por ReidasCamisas no fórum Picapes
      Respostas: 72
      Última resposta: 16/04/2007, 20:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade