x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
  • #37



    Bem vindo, Cosmo


    É sempre bom contar com uma opinião a mais.

    Gostaria de contribui e fazer uma sugestão a todos, recomendo que se aterre também, junto ao rádio o negativo ao terra na carcaça do veículo, ficando assim um positivo direto da bateria (fio vermelho com fusível adequado), um negativo direto da bateria (fio preto sem fusivel) e no local do rádio aterre o negativo na carcaça. A medida é preventiva e tem como premissa garantir sempre o perfeito aterramento do rádio e o plano terra da antena.

    Em relação a instalação da antena no para-choques da viatura sem problemas, garanta um perfeito aterramento unido o ponto de fixação da antena ao um ponto aterrado no chassis. A medida visa também garantir SEMPRE um perfeito plano terra para a antena.


    Um abraço a todos,

  • #38
    Marcelino, outra pergunta ,
    Como faço para aterrar o fio na carcaça do jeep, se a minha é feita de fibra?
    Valeu

  • #39
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    A parte elétrica de carros de fibra são aterradas no chassi.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #40
    Senhores,

    No seu caso a ligação do fio negativo (preto) à bateria será imprescindivel haja visto que o sua carcaça está isolada...dispense o aterramento do negativo próximo do rádio.

    Agora para aqueles que, como no seu caso, possuem viaturas com carcaça em fibra fica outro problema é a necessidade de aterramento da antena (se deve ao fato que para funcionar bem toda antena precisa do que chamamos de "plano terra", ou seja de uma superficie, natural ou não, aterrada para uma melhor irradiação do sinal). Tente por ligar o negativo do conector de antena ao chassis do carro e teste o equipamento e sua performance. Existem outras alternativas, algumas viáveis outras nem tanto...já existem no mercado antenas especiais para veiculos de fibra ou com plano terra ruim, ou mesmo aqueles loucos (eu já fui um deles) que precisou furar o teto do veiculo e fixar por baixo da fibra uma chapa de 1 m quadrado debaixo do conector da antena para criar um plano terra...claro que estas saídas só se justificam para usos "profissionais" da comunicação por rádio....

    Um abraço,

  • #41
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0

    Antena para carros de fibra

    Marcelino,

    Abusando um pouco do seu conhecimento, onde eu encontro essas antenas para carros de fibra???...Serve para PY ou só para PX???

    Tenho uma camper e tive que levar o aterramento até o teto dela para conseguir uma melhor recepção no meu TM-261A...Alguns amigos nem isso conseguiram e tem a recepção beeeeeeem pior que a minha...

    No caso dessa antena ser compatível, talvez a coisa ficasse melhor!!!

    Outra, já vi em algumas revistas americanas antenas instaladas na parte dianteira do jeep, no parachoque, no quebra-mato ou no chassis mesmo, será que é uma boa soluçao???

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -traseira__engate__farol_de_milha_e_lanternas_fum___678.jpg  
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #42
    Alexandre,

    A instalação das antenas no parachoque é bastante víável pois dispor-se-á de pelo menos um plano terra oferecido pelo chassis do veículo. Se o seu uso não é intenso o desempenho será bom mesmo em comparação à instalação padrão no centro do veículo.

    As antenas apropriadas para veículos de fibra são relativamente caras, mas podem ser encontradas na ARS que é um fabricante de antenas aqui de SP ( www.arseletronica.com.br).

  • #43
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Marcelino,

    Muito obrigado pelas informações!!!
    Procurei no site, mas não encontrei essa informação clara...Você sabe o modelo certo da antena???
    Pergunto isso, pois como faço parte de uma turma de donos de camper isso vai ser muito bom para todos nós!!!

    []'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #44
    Alexandre,

    Realmente este produto não tem o catálogo disponível no site deles, porém o modelo é MVA00A/B (VHF) ou MUA00A/B (UHF) porém o preço é salgado....

    Fale com a Sueli no depto de vendas, pode citar o meu nome que ela irá lhe atender .

    Se voce somente for utilizar o rádio na faixa de VHF voce pode optar pelo modelo ASA 434 (tem no site),que é uma antena móvel com montagem no vidro do veículo, dispensará o plano terra e evita-se furar o teto do veiculo (que mesmo no caso de um veículo em fibra é complicado)...

    Tem mais, comparando-se os preços delas a ASA434 é muuuito mais barata....

    Um abraço, qualqure dúvida não hesite, pergunte.

  • #45
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Seguindo as orientações desse tópico instalei o PX no meu Engesa..... ficou nota 10


    Próximo passo... instalar uma PY


    valews !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -radio_e_px_i_151.jpg   -radio_e_px_155.jpg   -antena_px_-_base_582.jpg   -antena_px_158.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #46
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Realmente ficou muito legal!!!!

    Mas, sem querer botar areia (ou terra...) você bolou alguma proteção para andar com a capota aberta? O seu carro é capota rígida? (se for, por favor, esqueça o que eu disse).
    Se o carro for aberto, seu cabelo depois de alguns quilômetros de terra é uma boa referência para o estado interno do rádio, a menos que haja alguma proteção...

  • #47
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cavalcante
    Realmente ficou muito legal!!!!

    Mas, sem querer botar areia (ou terra...) você bolou alguma proteção para andar com a capota aberta? O seu carro é capota rígida? (se for, por favor, esqueça o que eu disse).
    Se o carro for aberto, seu cabelo depois de alguns quilômetros de terra é uma boa referência para o estado interno do rádio, a menos que haja alguma proteção...

    Blz... meu Engesa é capota de lona e nunca fiz e nem pretendo fazer nenhuma trilha sem a capota

    No máximo que eu faço sem a capota é passeios curtos On-Road.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #48
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    All,

    Vi as fotos da instalação do rádio no engesa e resolvi mostrar a que eu fiz também...

    No meu jeep eu mandei fazer um suporte que fica acima do espelho, mas na minha camper eu bolei um console no centro dos bancos...Além do rádio, ainda agrega dois porta copos e os manômetros do rancho...

    Acho que ficou legal...

    Pode ter gente que vai comentar que nessa posição não se consegue ajustar o rádio, mas como normalmente se combina uma frequencia e nela ficamos até o final resolvi colocar lá mesmo e não tenho tido problemas...

    Como vantagem posso citar um bom volume para escutar e também uma menor chance de roubo e dos guardas pedirem a minha licença (no jeep uma vez pediram)...

    Seguem algumas fotos do console que pode ser usado como idéia para alguém...

    []'s

    Alexandre ZZ2YPJ
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -console_da_camper_alexandre_243.jpg   -console_central__suporte_para_py__porta_copos_e_mostradores_do_rancho__912.jpg  
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade