x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Instalação de PX na TUCSON - elétrica




    Salve salve galera, me apresentando, sou Elias Kfoury de BH. Novo nesse fórum e tb novato em comunicação via rádio.

    Estou me aventurando a instalar o meu próprio px e seguir o caminho das pedras.
    Gosto de fazer tudo eu mesmo, desde criar peças e adaptar coisas, até instalações, etc.

    Enfim, consegui instalar um cobrinha 19 DX IV na Tucson, com uma Antena Aquario 2070, presa ao pára-choque, com um aterramento que eu fiz via fio, da antena no encaixe da lanterna, tudo embutido, passando os cabos por dentro.
    A instalação ficou legal, bonita, pois nada fica à mostra, e a antena sai diretamente do pára-choque.
    Na elétrica eu tenho uma certa dúvida: eu tenho ouvido muitos ruídos de interferência do motor, ventilador, vidros, etc E li aqui no fórum que o ideal seria puxar o positivo direto da bateria.

    Minha dúvida é que como a Tucson é mais carro do que jipe, e tem muita coisa na parte elétrica: central multimídia, vidros elétricos, a/c, etc. E além disso, o acesso da fiação do capô pra cabine ser um pouco mais complicada, queria saber se realmente isso vai fazer uma baita diferença ou eu tento melhorar a instalação puxando de um fusível de acessório.

    A atual instalação pega um polo do som do carro, onde está instalado um amplificador e um sub woofer, e o negativo está na lata.

    Qual seria a boa?

    Fora isso, amanhã vou instalar um Cobra 148 no lugar do Cobrinha, talvez o problema com a interferência aumente, estou certo?

  • #2
    Faz o teste ligando um fio por fora mesmo. Se melhorar ou eliminar o ruído, procure um caminho por dentro pra passar.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Putz, as vezes a gente acha tanta complicação que esquece do jeito fácil. Valeu Adriano, é isso mesmo q vou fazer.

  • #4
    Usuário Avatar de BrunoNit
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Elias.

    Como você fez para fazer a medição da ROE? Eu quero instalar meu radinho PX também, mas estou encucado com o lance da ROE, também gostaria de instalar um fusível e uma chave para desligar a energia. Não queria desligar apenas no rádio.
    NISSAN FRONTIER STRIKE 2003 - MWM 4.07 TCA - ORIGINAL

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Elias, tudo bem!

    A coisa e mais simples do que vc imagina. Tenho uma Tucson e instalei o meu Cobra 148 GTL e esta muito bom.
    Puxei o positivo e o negativo da bateria. No fio positivo que sair da bateria instala um porta fusível e puxa para dentro.
    A antena que uso e uma b2070 Aquário, mas vou trocar por uma Slim Steelbras.
    Na minha Tucson nao da nenhuma interferência, estacionaria baixa e funcionamento nota 10.
    Um abraço! Gilberto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalação elétrica F-75
      Por dalmo cruz torres no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 13/11/2023, 09:23
    2. Instalação elétrica da Rural
      Por caiogg no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/02/2012, 08:41
    3. Instalação eletrica
      Por vagao33 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/01/2010, 12:47
    4. Instalação de ventoinha elétrica no CJ
      Por dptucunduva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 41
      Última resposta: 22/10/2007, 09:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade