x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 124
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas regularizar HT Baofeng UV 5r




    Olá pessoal,

    Gostaria de uma ajuda dos amigos, adiquiri um rádio portátil HT Baofeng UV 5r, minha intenção é de manter contato apenas com uma pessoa a um da distância de no máximo 5km mas com bastante área onde tem concreto armado.
    Mas sou totalmente leigo no que diz respeito a rádios HT, minhas perguntas são:

    1- Posso usar esse rádio (eu e mais uma pessoa) livremente sem ter problemas com a policia de nos abordar?
    2- O que significa homologação do aparelho HT? precisa de nota fiscal p fazer isso? como adiquiri no MP o meu veio sem nota fiscal.
    3- A outra pessoa que estará usando o segunda aparelho tb tem que ter alguma autorização, mesmo que o aparelho seja meu?
    4- Posso usá-lo fora do Brasil?

    Aguardo uma ajuda se possível, forte abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Prezado MPujol,

    1 - Não, legalmente não pode utilizar. Qualquer equipamento de radiocomunicação que não seja FRS (Family Radio Service)/GMRS (General Mobile Radio Service (exemplo - os Talkabout da Motorola) necessitam de licença específica concedida pela Anatel. O Baofeng UV 5r não pode ser classificado como FRS/GMRS pela sua faixa de frequencias e pela sua potência ( 1 / 4 W).

    2 - Significa o reconhecimento pela ANATEL de que o equipamento atende as caracteristicas técnicas exigidas. Para pessoa física, o maior impedimento não é apenas a da nota fiscal, mas principalmente o custo e burocracia exigidas, muito superiores aos cerca de US$ 40,00 destes aparelhos no Ebay, DealExtreme, etc. . . Sugiro consultar a Anatel ou Labre de sua região.