x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 124 de 124
  • #121
    Usuário
    Entrada
    22/06/2020
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Olá!
    Exatamente, com o perigo de contaminação viral, todas as atividades voltadas ao público externo foram suspensas por tempo indeterminado.
    Quanto aos equipamentos, pra mim foi novidade e uma boa surpresa saber que o fabricante os homologou, até porque essa homologação agora é gratuita.
    Sim, agora estão dentro da lei, mas alerto que independente disso, os baofengs são equipamentos que não tem a mesma durabilidade de um Yaesu, Icom ou Kenwood. Se o uso não for constante, ele resolve, mas esqueça colocar um rádio desses como equipamento principal de um grupo.

    Forte abraço=
    Olá a todos, esse é meu primeiro post aqui nesse forum.
    Sou operador de Airsoft, o pessoal não está conseguindo tirar minhas duvidas por lá, então tive que procurar outros meios e encontrei vocês.
    Bom pelo que eu vi nesse post, eu não preciso mais homologar o UV-5R mas para utiliza-lo nos jogos eu preciso de uma licença é isso mesmo?
    Eu poderei falar com os talkabout mas não poderei falar com donos de baofeng não licenciados se eu tiver licença?
    Motorola talkabout independente do modelo não precisa de licença nenhuma?

  • #122
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Marcelotronic Ver Post
    Olá a todos, esse é meu primeiro post aqui nesse forum.
    Sou operador de Airsoft, o pessoal não está conseguindo tirar minhas duvidas por lá, então tive que procurar outros meios e encontrei vocês.
    Bom pelo que eu vi nesse post, eu não preciso mais homologar o UV-5R mas para utiliza-lo nos jogos eu preciso de uma licença é isso mesmo?
    Eu poderei falar com os talkabout mas não poderei falar com donos de baofeng não licenciados se eu tiver licença?
    Motorola talkabout independente do modelo não precisa de licença nenhuma?
    Oi Marcelo... Beleza?
    Bem vindo
    Bem, vamos por partes:

    "Bom pelo que eu vi nesse post, eu não preciso mais homologar o UV-5R"
    Precisa sim. A homologação dele só será válida em duas situações: Ou o importador que te vendeu com nota fiscal o homologou ou então se você mesmo o homologar em seu nome, pois a homologação é pessoal. Todas as etapas desse processo pra homologar você encontra no site da Anatel.

    "mas para utiliza-lo nos jogos eu preciso de uma licença é isso mesmo?"
    Sim, ele é um equipamento de radioamadorismo e você precisa ter um COER (pra ter o COER precisa fazer 2 provinhas) e por ser uma estação móvel, você precisa da licença da estação (o que vai te dar um prefixo). Essas informações você também encontra no site da Anatel, inclusive as apostilas pra estudar para as provas.

    "Eu poderei falar com os talkabout mas não poderei falar com donos de baofeng não licenciados se eu tiver licença?"
    Não entendi... Mas vou tentar responder.
    Um talkabout pode falar com outro talkabout sem licença, pois são equipamentos de radiação restrita.
    Baofengs são equipamentos de radioamadorismo e não devem estar aptos a se comunicar com Talkabouts. Caso estejam, estão irregulares, pois são serviços diferentes.
    Talkabout não precisa de licença, mas radioamador precisa.

    "Motorola talkabout independente do modelo não precisa de licença nenhuma?"
    Acredito que os modelos existentes do talkabout da Motorola e ainda outros radinhos similares ao talkabout não precisem de licença desde que a potência deles se enquadre no artigo da radiação restrita.


    Ainda tenho algumas dúvidas:
    Quantas pessoas vão usar a comunicação no Airsoft? Serão sempre as mesmas pessoas?
    Pergunto isso porque pra radioamadorismo, as licenças são individuais e cada pessoa que vai operar o rádio precisa ter um COER e uma licença de estação. As frequências liberadas são para radioamadorismo e não podem ser usadas de qualquer jeito, pois podem ser frequências de up link, de repetidoras, de uso em satélites, etc e são frequências compartilhadas com todos, ou seja, você não poderá reclamar de interferência e ao usar uma frequência qualquer pode acabar interferindo em outros radioamadores licenciados.
    No caso do pessoal Off Road, há um entendimento com as LABRE de cada estado onde fica convencionado em cada local o uso de apenas uma ous duas frequências que atendam todo mundo. Por exemplo, aqui na região metropolitana de Salvador usamos 146,480 MHz e convivemos pacificamente com os radioamadores, pois não entramos em outras frequências usadas por eles.
    Talvez uma solução seria você utilizar uma licença de SLP (Serviço Limitado Privado) e ter uma quantidade x de rádios com uma ou mais frequências exclusivas, sem a necessidade de cada integrante do seu grupo ter que fazer prova ou se licenciar. Seria apenas uma entidade responsável pelos rádios e pela licença de uso deles.
    Espero ter ajudado.
    Qualquer dúvida sinalize aí...

    Um abraço
    4X4 Brasil
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #123
    Usuário Avatar de XTnautas
    Entrada
    27/10/2020
    Local
    Chapada dos Guimaraes/MT
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal, boa noite.

    Meu primeiro post aqui no fórum.

    Também precisei homologar meus rádios, então fui atrás. Na verdade, o processo é bem simples e leva menos de uma semana para receber o certificado via email.

    Lembrando que isso significa apenas ter o rádio homologado, e, portanto, poder carregá-lo de forma legal. Ouvir as diferentes frequências é permitido, mas, para falar, somente possuindo o COER, como tantos já reforçaram aqui.

    Como Homologar Baofeng UV-82 ou qualquer outro:

    Video de como cadastrar no Mosaico e Homologar o Rádio: Como homologar o radio Baofeng UV-82 - YouTube

    Docs UV-82 - UV-82.zip - Google Drive
    Docs UV-5R - Documentos para Homologacao do Baofeng.zip - Google Drive

    Saudações cordiais.

  • #124
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por XTnautas Ver Post
    Oi pessoal, boa noite.

    Meu primeiro post aqui no fórum.

    Também precisei homologar meus rádios, então fui atrás. Na verdade, o processo é bem simples e leva menos de uma semana para receber o certificado via email.

    Lembrando que isso significa apenas ter o rádio homologado, e, portanto, poder carregá-lo de forma legal. Ouvir as diferentes frequências é permitido, mas, para falar, somente possuindo o COER, como tantos já reforçaram aqui.

    Como Homologar Baofeng UV-82 ou qualquer outro:

    Video de como cadastrar no Mosaico e Homologar o Rádio: Como homologar o radio Baofeng UV-82 - YouTube

    Docs UV-82 - UV-82.zip - Google Drive
    Docs UV-5R - Documentos para Homologacao do Baofeng.zip - Google Drive

    Saudações cordiais.
    Olá amigo XT

    Você fez a coisa certa sim, mas vou fazer apenas uma colocação: Você poderia ouvir se ele não tivesse como transmitir.
    Para efeitos de fiscalização, portar um equipamento apto a transmissão (mesmo bloqueado) te coloca em uma situação de clandestinidade caso não possua a licença da estação, mesmo que possua o COER.
    Portanto, mesmo com seu equipamento homologado, precisa solicitar a licença da estação móvel (o que vai te dar um prefixo).
    Hoje, com o advento da pandemia, ficou muito mais fácil de fazer provas e dar entrada na documentação de regularização, pois a Anatel liberou acesso a pelo menos 2 sistemas novos. Atualmente temos acesso ao SEI, MOSAICO e o SCRA, além do SEC.
    Qualquer dúvida sinalize aí...
    Forte abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Regularizar motor
      Por Carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/09/2016, 10:50
    2. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    3. Baofeng UV3R
      Por Celsogvs no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2012, 16:42
    4. Chassis sem Doc, tem como regularizar?
      Por LucasDiniz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2007, 13:18
    5. Regularizar veículo de leilão.
      Por wagnerdamas no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/08/2006, 18:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade