x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 124
  • #97
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por WDias Ver Post
    Boa noite Fernando conseguí uma indicaçao do equipamento baofeng uv-82 (segundo informe é muito bom)
    E acima tem uma postagem de um colega do grupo que o equipamento em questão ja tem uma homologação.
    Fernando sou leigo no assunto mas tá agradeço, mesmo não sendo pra mim as informações passadas , mas que aprendí e me ajudou em muito. Valeu irmão. Fico grato
    Na verdade o Baofeng UV-82 possui 3 homologações pessoais, o problema é que elas são intransferíveis.
    Portanto, ele é homologável e no caso você precisa avaliar se vale a pena gastar 200 reais para fazer isso ou se seria melhor investir em um equipamento já homologado por um fabricante ou revendedor.

    Mais uma informação importante: Esse rádio é para uso na faixa de radioamador, nunca de forma profissional ou comercial, ok?

    Dias, hoje graças ao off road, estou à frente do radioamadorismo na Anatel Bahia, pois minha função na agência era de fiscalização. Aqui nesse meio eu aprendo da mesma forma que todos.
    Sempre digo que cada um ajuda dentro de seus conhecimentos e possibilidades e tenho certeza de que em algum momento você vai ajudar alguém que esteja precisando.

    Forte abraço!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #98
    Usuário
    Entrada
    16/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Na verdade o Baofeng UV-82 possui 3 homologações pessoais, o problema é que elas são intransferíveis.
    Portanto, ele é homologável e no caso você precisa avaliar se vale a pena gastar 200 reais para fazer isso ou se seria melhor investir em um equipamento já homologado por um fabricante ou revendedor.

    Mais uma informação importante: Esse rádio é para uso na faixa de radioamador, nunca de forma profissional ou comercial, ok?

    Dias, hoje graças ao off road, estou à frente do radioamadorismo na Anatel Bahia, pois minha função na agência era de fiscalização. Aqui nesse meio eu aprendo da mesma forma que todos.
    Sempre digo que cada um ajuda dentro de seus conhecimentos e possibilidades e tenho certeza de que em algum momento você vai ajudar alguém que esteja precisando.

    Forte abraço!
    Fernando,
    Qual a documentação necessária para a homologação do Baofeng UV 82, haja vista que já existe sua homologação na anatel para o uso pessoal.

    Obrigado

  • #99
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por hertonbc Ver Post
    Fernando,
    Qual a documentação necessária para a homologação do Baofeng UV 82, haja vista que já existe sua homologação na anatel para o uso pessoal.

    Obrigado
    Entra nesse link:

    Portal Setor Regulado

    Procure nas orientações diversas "INSTRUÇÕES PARA HOMOLOGAR DRONES"
    Essas orientações servem pra qualquer rádio e esse tutorial está bem completo.
    Se ainda tiver alguma dúvida, avise.

    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #100
    Usuário
    Entrada
    30/03/2016
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Salve galera, boa tarde!

    De uma lida nesses anexos.

    Abraço
    Arquivos Anexos

  • #101
    Usuário
    Entrada
    13/04/2018
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Alcance dos hts Baofeng

    Salve galera, boa tarde!

    Gostaria de saber qual o melhor modelo de ht da Baofeng para operar em uma área de bosque de 5x5km, como operador amador.

    Temos uma particularidade o terreno é em desnível, não é área plana. Na região de São Carlos em SP.

    Muito obrigado pessoal.

    Abraço

  • #102
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rodrigo De Moura Ver Post
    Salve galera, boa tarde!

    Gostaria de saber qual o melhor modelo de ht da Baofeng para operar em uma área de bosque de 5x5km, como operador amador.

    Temos uma particularidade o terreno é em desnível, não é área plana. Na região de São Carlos em SP.

    Muito obrigado pessoal.

    Abraço
    Rodrigo, os ht's da Baofeng tem uma particularidade interessante: São excelentes para ouvir, mas não são consistentes quando há necessidade de muita transmissão. Utilizei alguns modelos como UV5RA, UV6R e UV82 e nos 3 senti perda de potência de transmissão com o passar do tempo. Talvez seja esse o motivo de não serem homologados pelo fabricante ou pelos importadores.
    Após isso adquiri um Kenwood TH-F6 e um Icom IC-V8 e estou percebendo a nítida diferença de qualidade desses equipamentos frente aos Baofengs.
    Entenda que para operar nos citados 25km quadrados em região desnivelada você precisará de bem mais potência que um ht pode te oferecer. Procure um radioamador mais experiente aí na sua cidade pra ver se há a possibilidade de usar antenas com maior ganho nessa distância ou então se existe alguma repetidora ativa.
    Outra possibilidade é a de instalar rádios móveis mais potentes, mas nesse caso não serão portáteis.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #103
    Usuário
    Entrada
    26/08/2018
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Resolução CD/ANATEL Nº 686 DE 13/10/2017

    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Rodrigo, os ht's da Baofeng tem uma particularidade interessante: São excelentes para ouvir, mas não são consistentes quando há necessidade de muita transmissão. Utilizei alguns modelos como UV5RA, UV6R e UV82 e nos 3 senti perda de potência de transmissão com o passar do tempo. Talvez seja esse o motivo de não serem homologados pelo fabricante ou pelos importadores.
    Após isso adquiri um Kenwood TH-F6 e um Icom IC-V8 e estou percebendo a nítida diferença de qualidade desses equipamentos frente aos Baofengs.
    Entenda que para operar nos citados 25km quadrados em região desnivelada você precisará de bem mais potência que um ht pode te oferecer. Procure um radioamador mais experiente aí na sua cidade pra ver se há a possibilidade de usar antenas com maior ganho nessa distância ou então se existe alguma repetidora ativa.
    Outra possibilidade é a de instalar rádios móveis mais potentes, mas nesse caso não serão portáteis.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço
    Considerando esta resolução permanece a necessidade de homologação?

  • #104
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Carlos82001 Ver Post
    Considerando esta resolução permanece a necessidade de homologação?
    Sim, pois ainda assim eles tem mais potência do que o mínimo permitido.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #105
    Usuário
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal beleza? Estou tentando tirar minha licença de radioamador porém estou tendo problemas com o sistema da Anatel. Logo que li tem alguns usuários que trabalham para a Anatel, resolvi postar meu problema aqui para ver se alguém consegue me ajudar a solucionar.

    Ontem fui criar meu login no sistema SEC para me inscrever e ver as datas das provas, fiz todo o cadastro e no fim quando cliquei para enviar o formulário o navegador ficou "pensando" durante um bom tempo e apareceu um erro na tela. Chequei meu e-mail e não havia recebido nada. Fiz todo o processo novamente e aconteceu o mesmo erro. Fui tentar pela terceira vez, porém não consegui passar da tela onde digita o CPF, quando digito o meu cpf está dando o seguinte erro:

    msxml6.dll error '80072efe'
    The connection with the server was terminated abnormally
    /SIS/Include/CriptografiaSHA256.asp, line 20

    Fiz o teste com o cpf da minha mulher, e com ele consigo avançar para o cadastro, porém o meu ficou bloqueado por alguma falha no sistema creio eu.
    Alguém ja teve este problema? Ou sabe como posso resolver? Abri um chamado no site da Anatel, mas não acredito que será resolvido por esse meio.

    Desde já agradeço! Abraços!

  • #106
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por angelozera Ver Post
    Fala pessoal beleza? Estou tentando tirar minha licença de radioamador porém estou tendo problemas com o sistema da Anatel. Logo que li tem alguns usuários que trabalham para a Anatel, resolvi postar meu problema aqui para ver se alguém consegue me ajudar a solucionar.

    Ontem fui criar meu login no sistema SEC para me inscrever e ver as datas das provas, fiz todo o cadastro e no fim quando cliquei para enviar o formulário o navegador ficou "pensando" durante um bom tempo e apareceu um erro na tela. Chequei meu e-mail e não havia recebido nada. Fiz todo o processo novamente e aconteceu o mesmo erro. Fui tentar pela terceira vez, porém não consegui passar da tela onde digita o CPF, quando digito o meu cpf está dando o seguinte erro:

    msxml6.dll error '80072efe'
    The connection with the server was terminated abnormally
    /SIS/Include/CriptografiaSHA256.asp, line 20

    Fiz o teste com o cpf da minha mulher, e com ele consigo avançar para o cadastro, porém o meu ficou bloqueado por alguma falha no sistema creio eu.
    Alguém ja teve este problema? Ou sabe como posso resolver? Abri um chamado no site da Anatel, mas não acredito que será resolvido por esse meio.

    Desde já agradeço! Abraços!

    Use o Internet Explorer que é o navegador padrão desse sistema. Se não conseguir volte a escrever aqui.
    Tô de férias e viajando, mas assim que voltar digo algo.
    Abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #107
    Usuário
    Entrada
    21/01/2020
    Local
    GUARATINGUETA/SP
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Use o Internet Explorer que é o navegador padrão desse sistema. Se não conseguir volte a escrever aqui.
    Tô de férias e viajando, mas assim que voltar digo algo.
    Abraço

    Prezados, estou tendo o mesmo problema, mesmo no Internet Explorer. Há dias minhas tentativas de cadastramento estão retornando exatamente a mesma mensagem de erro que o colega relatou, qual seja:

    msxml6.dll error '80072efe'
    The connection with the server was terminated abnormally
    /SIS/Include/CriptografiaSHA256.asp, line 20

    Também fiz registro de reclamação no canal de atendimento correspondente da Anatel, mas só para responder pode levar 10 dias. Que fiasco. Alguém pode nos dar alguma lu, por favor?

    Obrigado.
    Marcelo Augusto
    Guaratinguetá/SP

  • #108
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcelo Augusto Ver Post
    Prezados, estou tendo o mesmo problema, mesmo no Internet Explorer. Há dias minhas tentativas de cadastramento estão retornando exatamente a mesma mensagem de erro que o colega relatou, qual seja:

    msxml6.dll error '80072efe'
    The connection with the server was terminated abnormally
    /SIS/Include/CriptografiaSHA256.asp, line 20

    Também fiz registro de reclamação no canal de atendimento correspondente da Anatel, mas só para responder pode levar 10 dias. Que fiasco. Alguém pode nos dar alguma lu, por favor?

    Obrigado.
    Marcelo Augusto
    Guaratinguetá/SP
    Acho que houve uma atualização de windows 10 recentemente, né? Talvez seja isso que esteja criando dificuldades.
    Não sou um profundo conhecedor de TI, então quando retornar de férias no começo de fevereiro, perguntarei ao pessoal que manja mais do que eu, ok?
    Desculpem por não ter como ajudar por agora.
    Abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Regularizar motor
      Por Carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/09/2016, 10:50
    2. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    3. Baofeng UV3R
      Por Celsogvs no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2012, 16:42
    4. Chassis sem Doc, tem como regularizar?
      Por LucasDiniz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2007, 13:18
    5. Regularizar veículo de leilão.
      Por wagnerdamas no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/08/2006, 18:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade