x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 124
  • #49
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10



    O certificado saiu na postagem anterior...
    Fui pesquisar mais sobre esse rádio na internet e agora entendi o porquê de tantas perguntas...
    Cara... que rádio barato! Achei no Mercado Livre por pouco mais de 100 reais...
    Potência Máxima de 4w e dual band...
    Só uma pergunta:
    A comunicação dele é confiável ou sai de frequência? Não tô acreditando que um rádio possa custar tão barato assim...
    Até eu vou querer comprar um desses...
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #50
    Usuário
    Entrada
    23/10/2010
    Idade
    31
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    É muito bom. Tem vários testes dele na gringa e a frequência dele eh bem precisa. Ele só é meio chato de configurar e salvar as frequências, mas depois q pega o jeito, fica fácil. Mais ainda se tiver o cabo de configuração (vale cada centavo... Que já não são tantos)

  • #51
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por GTMoraes Ver Post
    É muito bom. Tem vários testes dele na gringa e a frequência dele eh bem precisa. Ele só é meio chato de configurar e salvar as frequências, mas depois q pega o jeito, fica fácil. Mais ainda se tiver o cabo de configuração (vale cada centavo... Que já não são tantos)
    Issaê! Paguei 139 com frete gratis. Comprei o cabo tambem.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #52
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Comprei um...
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #53
    Usuário
    Entrada
    23/10/2010
    Idade
    31
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Comprei um...
    Hehe, é um radinho muito bacana! Tenho um normal e outro com a bateria estendida. A bateria normal já dura muito, a estendida (duplicada) então..
    Dps nos conta sua experiência com ele. Eu só tive ele, então n sei como ele é comparado a outros. Só sei q ele eh muito popular mundo afora, e sempre barato

  • #54
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por GTMoraes Ver Post
    Hehe, é um radinho muito bacana! Tenho um normal e outro com a bateria estendida. A bateria normal já dura muito, a estendida (duplicada) então..
    Dps nos conta sua experiência com ele. Eu só tive ele, então n sei como ele é comparado a outros. Só sei q ele eh muito popular mundo afora, e sempre barato
    Tenho um kenwood th-f6 que considero imbatível. Bem pequeno e triband.
    Mas vou avaliar com carinho o Baofeng que me custou 1/10 do kenwood.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #55
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Também tenho o Baofeng UV-5R, e para se fazer trilhas com os amigos, considero o rádio com o melhor custo x benefício.
    Já usei em trilhas com usuários de PY e Talkabout, ao mesmo tempo.
    E a bateria normal dele dura muito. E pra quem é entusiasta, ele tem vários acessórios interessantes.

    Na minha cidade tem um pessoal que vôa de paraglider, e eles usam esse modelo, e conversam por quilômetros.

    Pras trilhas, ele é muito bom. Recomendo.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #56
    Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, esta é minha primeira postagem (apesar de acompanhar a mto tempo)



    Já tive px no carro a muitos anos, sem licença, e nunca tive problemas.

    Agora estou querendo fazer da maneira certa. Tenho um px guardado que vou instalar (Alan 78plus 400ch).

    Perguntas:
    1 Qual a licença para o uso do px?
    2 no caso do px a licença é só do operador ou da base móvel TB?
    3 qual a licença do baofeng (classe c)?
    4 no caso do baofeng, apenas licença de uso ou de base móvel TB?
    5 no caso do uso dos 2 equipamentos, é necessária 2 licenças ou a do py substitui a do px?
    6 no caso de "abrir" as frequências, dá para fazer um reset rapidamente (no menu ou via botão se tiver), para zerar o radio no caso de passar em uma "blitz"?
    7 no caso deste rádio (e demais),onde se encontra que ele é homologado? Alguma lista oficial da anatel? Pois se não, vai virar um bate boca até parar todo mundo na delegacia ou apreensão de equipamento (e até multa).



    Desculpe a quantidade de perguntas, mas pelo que estou vendo p pessoal aqui tá sabendo mais que a anatel.

  • #57
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Olá a todos, esta é minha primeira postagem (apesar de acompanhar a mto tempo)

    Seja bem vindo ao grupo


    Já tive px no carro a muitos anos, sem licença, e nunca tive problemas.
    Que sorte a sua heim? Imagine se uma fiscalização tivesse te pegado... Você teria o rádio apreendido e ainda responderia a um processo criminal com possibilidade de pegar de 2 a 4 anos de prisão por uso não autorizado do espectro radioelétrico (crime federal).

    Agora estou querendo fazer da maneira certa. Tenho um px guardado que vou instalar (Alan 78plus 400ch).
    Que bom, você mostra que está se tornando apto a viver em sociedade.

    Perguntas:
    1 Qual a licença para o uso do px?
    R. Licença para Rádio do cidadão

    2 no caso do px a licença é só do operador ou da base móvel TB?
    R. Somente da estação (fixa, móvel ou as duas)

    3 qual a licença do baofeng (classe c)?
    R. Licença para Radioamador - COER (operador) e licença da estação (fixa, móvel ou as duas). Você vai precisar fazer duas provas de 20 questões cada sobre legislação e radioeletricidade

    4 no caso do baofeng, apenas licença de uso ou de base móvel TB?
    R. COER e Licença móvel

    5 no caso do uso dos 2 equipamentos, é necessária 2 licenças ou a do py substitui a do px?
    R. PX é PX e PY é PY. São dois serviços diferentes que utilizam frequências diferentes e exigem conhecimentos diferentes.

    6 no caso de "abrir" as frequências, dá para fazer um reset rapidamente (no menu ou via botão se tiver), para zerar o radio no caso de passar em uma "blitz"?
    R. Tem gente que acha que fiscal é bobo, né? Agora me diga: Qual a utilidade prática de abrir a frequência de um rádio?
    Você perde a homologação e o rádio poderá ser apreendido.


    7 no caso deste rádio (e demais),onde se encontra que ele é homologado? Alguma lista oficial da anatel? Pois se não, vai virar um bate boca até parar todo mundo na delegacia ou apreensão de equipamento (e até multa).
    R. Existe no site da Anatel na aba sistemas interativos um sistema chamado SGCH. Nele você pode pesquisar se seu radinho é homologado ou não.
    Clique abaixo e você chega lá:
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/
    Em uma rápida pesquisa você vai descobrir que seu Alan 78 Plus está com a homologação vencida desde 2001.

    Desculpe a quantidade de perguntas, mas pelo que estou vendo p pessoal aqui tá sabendo mais que a anatel.
    Na realidade a Anatel não sabe mais do que ninguém. Os seus funcionários apenas aplicam o que está na lei.
    As leis são públicas e todo cidadão tem a obrigação de conhecê-las.
    A diferença está apenas no conhecimento técnico que os funcionários da Anatel tem a mais que outras pessoas que não são do ramo.
    Querer seguir as leis mostra que você está se tornando apto a viver em comunidade, Parabéns!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #58
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    conheço vários amigos que tem baofeng, bastante versátil, uma utilidade boa dele é simultaneamente sintonizar 2 frequências sendo na primeira transmitir/receber e na segunda receber automáticamente. Eu talvez adiquira um como backup, já possuo um ht ICON ICV80, com laringofone, antena original + antena de ganho Nagoya, o Icon em questão tem especificação militar, resistencia a água (chuva etc), pó, choques, pois a atividade para a qual uso torna a comunicação elemento do escopo da segurança.

  • #59
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    234
    Agradecimento: 1
    Fala Fernando Camelier.
    Aproveitando tua função de fiscal no assunto te consulto sobre um tema que me preocupa:

    Tenho COER, indicativo e licença para o rádio móvel que instalei no carro. Copia destes documentos estão sempre no carro.
    Eventualmente meu carro é usado por familiares. Pouquíssimo, porém acontece.
    Se a antena (maria mole) não está no carro, nem está no carro o PTT, sim está no carro o rádio, desligado e conectado à bateria porém sem nenhuma condição de transmitir sem antena e sem PTT, o familiar que estiver no carro pode ter problemas numa Blitz?

    Agradeço resposta.
    73.

    Obrigado.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #60
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Fala Fernando Camelier.
    Aproveitando tua função de fiscal no assunto te consulto sobre um tema que me preocupa:

    Tenho COER, indicativo e licença para o rádio móvel que instalei no carro. Copia destes documentos estão sempre no carro.
    Eventualmente meu carro é usado por familiares. Pouquíssimo, porém acontece.
    Se a antena (maria mole) não está no carro, nem está no carro o PTT, sim está no carro o rádio, desligado e conectado à bateria porém sem nenhuma condição de transmitir sem antena e sem PTT, o familiar que estiver no carro pode ter problemas numa Blitz?

    Agradeço resposta.
    73.

    Obrigado.
    Nao sou o Fernando, mas a resposta é NÃO.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Regularizar motor
      Por Carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/09/2016, 10:50
    2. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    3. Baofeng UV3R
      Por Celsogvs no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2012, 16:42
    4. Chassis sem Doc, tem como regularizar?
      Por LucasDiniz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2007, 13:18
    5. Regularizar veículo de leilão.
      Por wagnerdamas no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/08/2006, 18:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade