x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 124
  • #109
    Usuário
    Entrada
    23/01/2020
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcelo Augusto Ver Post
    Prezados, estou tendo o mesmo problema, mesmo no Internet Explorer. Há dias minhas tentativas de cadastramento estão retornando exatamente a mesma mensagem de erro que o colega relatou, qual seja:

    msxml6.dll error '80072efe'
    The connection with the server was terminated abnormally
    /SIS/Include/CriptografiaSHA256.asp, line 20

    Também fiz registro de reclamação no canal de atendimento correspondente da Anatel, mas só para responder pode levar 10 dias. Que fiasco. Alguém pode nos dar alguma lu, por favor?

    Obrigado.
    Marcelo Augusto
    Guaratinguetá/SP

    Olá Senhores,

    Também estou tendo o mesmo problema. Entro no "SEC - Sistema de Emissão de Certificado de Radioperador" da ANATEL através do link "http://sistemas.anatel.gov.br/sec" e ao clicar em "Ainda não sou cadastrado" e digitar meu cpf e clicar em confirmar da o retorno:

    msxml6.dll error '80072efe'

    The connection with the server was terminated abnormally

    /SIS/include/CriptografiaSHA256.asp, line 20

    Já utilizei o Internet Explorer, Google Chrome e Firefox tanto no sistema operacional Win 10 e o Win 7. Retorna o mesmo erro. Utilizei inclusive o smartphone e retornou a mesma coisa. Protocolei uma reclamação no Canal de Atendimento, mas até agora nada.

    Abraço.

    Skaenner

  • #110
    Usuário Avatar de Doutor Gory
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Estou com o mesmo problema com meu CPF mesmo erro !

  • #111
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Alguém poderia me dizer se ainda estão tendo problema para acessar o SEC?
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #112
    Usuário
    Entrada
    23/01/2020
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Alguém poderia me dizer se ainda estão tendo problema para acessar o SEC?
    Olá senhores.

    Desculpe não ter respondido antes, pois estava de férias. Consegui entrar no sistema SEC no dia 05/02/2020 e até agendei a data da a prova.

    Estive lendo vários posts no seu site e verifiquei que você trabalha na ANATEL, o que vem muito a me ajudar no momento, pois tenho algumas dúvidas sobre homologação e utilização de radiocomunicadores.

    1 - Se um HT, não homologado pela ANATEL, mas tiver documentação e o "GRANT" do "FCC", ele é passível de homologação no Brasil?

    Este Transceptor, por exemplo, é dual band e possui função DMR, a marca é TYT MD 2017. Acessando a página do FCC "https://fccid.io/POD-DMR2", encontrei estes dados. Caso desejasse homologar este transceptor com as informações contidas neste site isto seria possível? Ver fotos.

    Pratico trekking (trilha a pé e montanhismo) e preciso de um HT que seja resistente, a prova dagua e que não me custe muito caro.


    2 - O meu COER, não me concede licença para falar com talkabout usando um HT por qual motivo legal? Possuo um par de TWINS e decidi tirar meu COER, mais por causa da potencia maior do HT, pois este me permitiria ter maior alcance além de canais, no caso de ter solicitar socorro em algum acidente etc. Além é claro, de facilitar a comunicação com outros integrantes do grupo, que por não possuírem o COER não poderão estar de posse de Hts.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg   -foto-2.jpg   -foto-3.jpg   -foto-4.jpg   -foto-6.jpg   -tyt-md-2017.jpg  

  • #113
    Usuário
    Entrada
    23/01/2020
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Skaenner Ver Post

    2 - O meu COER, não me concede licença para falar com talkabout usando um HT por qual motivo legal?
    Desculpe senhores, tentei editar o post para acabar a pergunta sobre o HT/Talkabout ou Twins, tentei inclusive deletar as duas fotos intermediárias mas não tive sucesso.

    Bem, Fernando, voltando ao Talkabout, estive lendo algumas resoluções da ANATEL (449/06, 558/10, 589/12, 671/16, 674/17, 697/18 9106/18), inclusive a lei 4117/62 e fiquei em duvida em relação se a aplicação destas normas são em função do classe do radioamador(agente), em função da faixa de frequências; ou em função da potência da estação. Pensei que, como no caso dos Talkabouts não é requerido o COER, eu pensei pudesse operá-las sem problemas. Neste caso, se eu as tiver na memória do rádio e for fiscalizado posso incorrer em multa?

    3 - De acordo com o art 40 da resolução 449/06 a transmissão simultânea em mais de uma faixa de frequências é proibida, exceto no caso de boletins, emergência e calamidade, experimentações, uso de repetidoras e competições internacionais. Assim, o uso do "cross band", onde faço Tx em 144 Mhz e recebo em 445 Mhz é ilegal?

    Grato.

  • #114
    Usuário
    Entrada
    21/01/2020
    Local
    GUARATINGUETA/SP
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Geração do primeiro boleto/cadastro na Anatel

    Citação Postado originalmente por Doutor Gory Ver Post
    Estou com o mesmo problema com meu CPF mesmo erro !

    Prezados,

    Apesar do manual do Sistema Boleto indicar a geração do boleto pelo próprio usuário, descobri que sem o nº Fistel não é possível fazer. O Sistema Boleto possui a opção "ainda não sou cadastrado" e é aí que muitos de nós enfrentamos problemas, não conseguindo acessar e fazer nosso próprio cadastro.
    Descobri que é a própria Anatel quem faz este cadastro e gera os primeiros boletos com o número Fistel para requerer a licença de uso do serviço de rádio do cidadão (PX). Para tanto, é preciso enviar à Anatel, pelos Correios, o requerimento corretamente preenchido e assinado e cópias de documento pessoal com foto e comprovante de endereço. Pronto. A Anatel vai retornar com os boletos, já com o nº Fistel. Daí em diante conseguiremos acessar e gerar boletos futuramente.
    Deu certo comigo. Ficaria mais fácil se esta informação estivesse clara nas orientações da Anatel.
    Ok?
    Abraço a todos.

  • #115
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Skaenner Ver Post
    Olá senhores.

    Desculpe não ter respondido antes, pois estava de férias. Consegui entrar no sistema SEC no dia 05/02/2020 e até agendei a data da a prova.

    Estive lendo vários posts no seu site e verifiquei que você trabalha na ANATEL, o que vem muito a me ajudar no momento, pois tenho algumas dúvidas sobre homologação e utilização de radiocomunicadores.

    1 - Se um HT, não homologado pela ANATEL, mas tiver documentação e o "GRANT" do "FCC", ele é passível de homologação no Brasil?

    Este Transceptor, por exemplo, é dual band e possui função DMR, a marca é TYT MD 2017. Acessando a página do FCC "https://fccid.io/POD-DMR2", encontrei estes dados. Caso desejasse homologar este transceptor com as informações contidas neste site isto seria possível? Ver fotos.

    Pratico trekking (trilha a pé e montanhismo) e preciso de um HT que seja resistente, a prova dagua e que não me custe muito caro.


    2 - O meu COER, não me concede licença para falar com talkabout usando um HT por qual motivo legal? Possuo um par de TWINS e decidi tirar meu COER, mais por causa da potencia maior do HT, pois este me permitiria ter maior alcance além de canais, no caso de ter solicitar socorro em algum acidente etc. Além é claro, de facilitar a comunicação com outros integrantes do grupo, que por não possuírem o COER não poderão estar de posse de Hts.
    Vamos lá!
    1 - Sim
    2 - O Talkabout é um rádio de radiação restrita, ou seja, baixa potência. Nada impede que você se comunique com um Talkabout, desde que ele esteja na mesma frequência da faixa destinada à sua classe de radioamadorismo. Nesse caso é importante que você conheça a frequência de seus TWINS (Se estiverem em uma frequência diferente da autorizada para o radioamador, realmente não poderá se comunicar com eles).
    As faixas de frequência são essas:
    Faixa de 2 metros 144 MHz a 148 MHz
    Faixa de 1,3 metro 220 MHz a 225 MHz
    Faixa de 70 centímetros 430 MHz a 440 MHz

    Eu acho que você se encaixa na mesma condição dos jipeiros. Todos precisam de COER e utilizam rádios com maior potência. Se esse for o caso, esqueça os Talkabouts.

    Forte abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #116
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Skaenner Ver Post
    Desculpe senhores, tentei editar o post para acabar a pergunta sobre o HT/Talkabout ou Twins, tentei inclusive deletar as duas fotos intermediárias mas não tive sucesso.

    Bem, Fernando, voltando ao Talkabout, estive lendo algumas resoluções da ANATEL (449/06, 558/10, 589/12, 671/16, 674/17, 697/18 9106/18), inclusive a lei 4117/62 e fiquei em duvida em relação se a aplicação destas normas são em função do classe do radioamador(agente), em função da faixa de frequências; ou em função da potência da estação. Pensei que, como no caso dos Talkabouts não é requerido o COER, eu pensei pudesse operá-las sem problemas. Neste caso, se eu as tiver na memória do rádio e for fiscalizado posso incorrer em multa?

    3 - De acordo com o art 40 da resolução 449/06 a transmissão simultânea em mais de uma faixa de frequências é proibida, exceto no caso de boletins, emergência e calamidade, experimentações, uso de repetidoras e competições internacionais. Assim, o uso do "cross band", onde faço Tx em 144 Mhz e recebo em 445 Mhz é ilegal?

    Grato.
    Olha só, as faixas de radioamadorismo compreendem uma utilização com potências distintas, no caso da classe C até 100w. O Talkabout usa faixas diferentes, mas com potências bem reduzidas. Se você colocar uma potência maior na faixa do Talkabout, vai gerar uma interferência indesejada em algum tipo de serviço licenciado.
    Não creio que você seja multado por conta de ter uma frequência na memória, mas caso esteja operando fora do padrão, você precisará entender que vai causar um dano a uma pessoa que não tem nada a ver com isso.

    3 - Receber em 445 MHz até poderia, mas quem vai transmitir? Essa frequência está fora da faixa do radioamadorismo.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #117
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcelo Augusto Ver Post
    Prezados,

    Apesar do manual do Sistema Boleto indicar a geração do boleto pelo próprio usuário, descobri que sem o nº Fistel não é possível fazer. O Sistema Boleto possui a opção "ainda não sou cadastrado" e é aí que muitos de nós enfrentamos problemas, não conseguindo acessar e fazer nosso próprio cadastro.
    Descobri que é a própria Anatel quem faz este cadastro e gera os primeiros boletos com o número Fistel para requerer a licença de uso do serviço de rádio do cidadão (PX). Para tanto, é preciso enviar à Anatel, pelos Correios, o requerimento corretamente preenchido e assinado e cópias de documento pessoal com foto e comprovante de endereço. Pronto. A Anatel vai retornar com os boletos, já com o nº Fistel. Daí em diante conseguiremos acessar e gerar boletos futuramente.
    Deu certo comigo. Ficaria mais fácil se esta informação estivesse clara nas orientações da Anatel.
    Ok?
    Abraço a todos.
    Você se cadastra no SEC, mas não emite o seu primeiro boleto.
    Primeiro precisa fazer as provas (no caso de Radioamador) e depois que passar nas provas, recebe o boleto com o FISTEL do COER.
    Para licenciar as estações (Fixa e/ou móvel), você precisa ter o COER e entrar com o requerimento, recebendo os 3 boletos com o seu número de Fistel por e-mail. É justamente com esse FISTEL que você vai entrar anualmente no sistema boleto para emitir as taxas anuais.

    Olha só... Eu fiquei à frente do Radioamadorismo na Bahia por uns 2 anos. Houve algumas mudanças, mas no básico é isso aí mesmo. Qualquer dúvida, mandem uma mensagem e eu pesquiso com o pessoal por aqui. Acredito que em todos os estados o procedimento é o mesmo.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #118
    Usuário
    Entrada
    23/01/2020
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Fernando,

    Muito grato por suas explicações. Fiz as provas e passei. Agora é só prosseguir com o processo. Valeu!

    Forte abraço;

  • #119
    Usuário Avatar de LuMentz
    Entrada
    11/09/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia a todos!

    Venho acompanhando vários fóruns a respeito de 4x4 e comunicação, com o mesmo objetivo de todos, estar legalmente coberto usando os radinhos em passeios e trilhas.

    Estou começando o procedimento para obter o COER, mas aparentemente o corona vírus vai me atrapalhar um pouco visto que "provavelmente" a Anatel não irá realizar provas até tudo isso normalizar, informações da Anatel de Porto Alegre/RS.

    De qualquer forma, hoje (17/03/2020) pesquisei no site da Anatel e encontrei a homologação da própria Baofeng para os seguintes modelos, todos com validade indeterminada:
    - UV-5R
    - UV-5RA
    - UV-5RE
    - UV-B5
    - UV-3R
    - UV-82
    - UV-82 PLUS

    Sendo assim, no meu entendimento, estamos cobertos pela homologação do fabricante, confere?
    Toyota SW4 3.0 TD 1999 - Sem modificações (ainda...) - apelidada de "Vintage"

  • #120
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    474
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por LuMentz Ver Post
    Pessoal, bom dia a todos!

    Venho acompanhando vários fóruns a respeito de 4x4 e comunicação, com o mesmo objetivo de todos, estar legalmente coberto usando os radinhos em passeios e trilhas.

    Estou começando o procedimento para obter o COER, mas aparentemente o corona vírus vai me atrapalhar um pouco visto que "provavelmente" a Anatel não irá realizar provas até tudo isso normalizar, informações da Anatel de Porto Alegre/RS.

    De qualquer forma, hoje (17/03/2020) pesquisei no site da Anatel e encontrei a homologação da própria Baofeng para os seguintes modelos, todos com validade indeterminada:
    - UV-5R
    - UV-5RA
    - UV-5RE
    - UV-B5
    - UV-3R
    - UV-82
    - UV-82 PLUS

    Sendo assim, no meu entendimento, estamos cobertos pela homologação do fabricante, confere?


    Olá!
    Exatamente, com o perigo de contaminação viral, todas as atividades voltadas ao público externo foram suspensas por tempo indeterminado.
    Quanto aos equipamentos, pra mim foi novidade e uma boa surpresa saber que o fabricante os homologou, até porque essa homologação agora é gratuita.
    Sim, agora estão dentro da lei, mas alerto que independente disso, os baofengs são equipamentos que não tem a mesma durabilidade de um Yaesu, Icom ou Kenwood. Se o uso não for constante, ele resolve, mas esqueça colocar um rádio desses como equipamento principal de um grupo.

    Forte abraço=
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Regularizar motor
      Por Carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/09/2016, 10:50
    2. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    3. Baofeng UV3R
      Por Celsogvs no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2012, 16:42
    4. Chassis sem Doc, tem como regularizar?
      Por LucasDiniz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2007, 13:18
    5. Regularizar veículo de leilão.
      Por wagnerdamas no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/08/2006, 18:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade