x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13



    Sabe se posso alterar a frequência do meu rádio, para que possa falar em terra?

  • #14
    Talvez, mas ach oque pode ser difícil algum técnico que tenha experiência nisso já que não é muita gente que pede esse tipo de conversão. Não é como "abrir" os VHFs comuns pra ampliar a faixa. Outra: os VHFs marítimos operam em "canais", onde cada canal equivale à uma freqüência. Já nos VHFs radioamador você corre a freqüência, então vai ficar "manco" de qualquer maneira. Vai ter que ficar pedindo pro povo sintonizar nas freqüências que você vai poder alterar. Acho que vale muito mais a pena vender o seu pra alguém que tenha barco e comprar um compatível.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #15
    Citação Postado originalmente por adrianoquatro Ver Post
    Talvez, mas ach oque pode ser difícil algum técnico que tenha experiência nisso já que não é muita gente que pede esse tipo de conversão. Não é como "abrir" os VHFs comuns pra ampliar a faixa. Outra: os VHFs marítimos operam em "canais", onde cada canal equivale à uma freqüência. Já nos VHFs radioamador você corre a freqüência, então vai ficar "manco" de qualquer maneira. Vai ter que ficar pedindo pro povo sintonizar nas freqüências que você vai poder alterar. Acho que vale muito mais a pena vender o seu pra alguém que tenha barco e comprar um compatível.
    Ok, obrigado.

  • #16
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Teu VHF Maritimo nao precisa ser alterado para falar com os VHF "normais".

    É possivel utilizar o VHF nautico em trilhas... só nao é mto prático....

    O vhf maritimo possui se nao me engano 88 canais, alguns canais possuem a mesma frequencia de envio de mensagem e escuta, outros canais recebem em uma frequencia e enviam em outra.

    P/ voce usar o vhf maritimo na trilha, teria que escolher a frequencia de um canal e combinar com os teus amigos e ficar somente nessa... No google voce encontra fácil a tabela de frequencias do vhf maritimo....

    Vale a pena fazer isso tudo ??? Eu acho que nao. Vender o vhf maritimo e comprar o outro seria a melhor escolha....

    Quase fiz isso que voce está querendo com o radio da minha lancha, mas desisti...

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Amigos,
    Estou interessado em instalar um outro rádio móvel (agora PX, pois já tenho um PY) na minha vtr e pelo que tenho lido na net o COBRA 19 DX IV teria o melhor custo-benefício. Porém, parece que o mesmo não possui alto-falante interno, tendo que instalar junto com um alto-falante externo. Alguém confirma essa afirmação? É isso mesmo, esse rádio não tem A.F. interno??? Já pesquisei na net, examinei o manual do aparelho e consultei o setor de vendas da Steelbras mas nem eles sabem com certeza...
    Obrigado e abrçs a todos!

  • #18
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marrafa Ver Post
    Ninguém ???????????????

    Oi amigo , o COBRA 19DX IV tem auto falante interno e também saída para externo !

    O auto falante fica na parte de baixo do aparelho ok ,

    Abs
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #19
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Meu PX é o Midland 1001Z, compacto e muito bom de performance. Ele tem falante interno, mas instalei caixinha acústica externa, melhora muito o áudio q sai frontal ao painel da viatura e assim não fica abafado por baixo do aparelho. Instale tb uma boa antena externa, em meu caso, a Steelbras AP 6190 como mola slim p uso no off-road e bobina de alta eficiência na base. Ponha ela no topo de sua capota e falará em linha visada até 15 km; com propagação aberta na faixa dos 11 mts, vai falar com caminhoneiro nas estradas da Flórida - USA.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a real vantagem de se ter pneus 31" ou superior
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/07/2013, 21:51
    2. Real utilidade do snorkel
      Por Eduardo Alemão no fórum Suzuki
      Respostas: 45
      Última resposta: 15/12/2011, 16:38
    3. [UTILIDADE] Sites Úteis
      Por drabello no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/07/2009, 21:46
    4. Utilidade Pública
      Por Barao de Castro no fórum Humor
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 14:36
    5. Qual utilidade de um PX? (Novato com todas as dúvidas)
      Por fabioaguilera no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 54
      Última resposta: 11/05/2007, 13:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade