Sabe se posso alterar a frequência do meu rádio, para que possa falar em terra?
Versão Imprimível
Sabe se posso alterar a frequência do meu rádio, para que possa falar em terra?
Talvez, mas ach oque pode ser difícil algum técnico que tenha experiência nisso já que não é muita gente que pede esse tipo de conversão. Não é como "abrir" os VHFs comuns pra ampliar a faixa. Outra: os VHFs marítimos operam em "canais", onde cada canal equivale à uma freqüência. Já nos VHFs radioamador você corre a freqüência, então vai ficar "manco" de qualquer maneira. Vai ter que ficar pedindo pro povo sintonizar nas freqüências que você vai poder alterar. Acho que vale muito mais a pena vender o seu pra alguém que tenha barco e comprar um compatível.
Teu VHF Maritimo nao precisa ser alterado para falar com os VHF "normais".
É possivel utilizar o VHF nautico em trilhas... só nao é mto prático....
O vhf maritimo possui se nao me engano 88 canais, alguns canais possuem a mesma frequencia de envio de mensagem e escuta, outros canais recebem em uma frequencia e enviam em outra.
P/ voce usar o vhf maritimo na trilha, teria que escolher a frequencia de um canal e combinar com os teus amigos e ficar somente nessa... No google voce encontra fácil a tabela de frequencias do vhf maritimo....
Vale a pena fazer isso tudo ??? Eu acho que nao. Vender o vhf maritimo e comprar o outro seria a melhor escolha....
Quase fiz isso que voce está querendo com o radio da minha lancha, mas desisti...
Abraço
Amigos,
Estou interessado em instalar um outro rádio móvel (agora PX, pois já tenho um PY) na minha vtr e pelo que tenho lido na net o COBRA 19 DX IV teria o melhor custo-benefício. Porém, parece que o mesmo não possui alto-falante interno, tendo que instalar junto com um alto-falante externo. Alguém confirma essa afirmação? É isso mesmo, esse rádio não tem A.F. interno??? Já pesquisei na net, examinei o manual do aparelho e consultei o setor de vendas da Steelbras mas nem eles sabem com certeza...
Obrigado e abrçs a todos!
Meu PX é o Midland 1001Z, compacto e muito bom de performance. Ele tem falante interno, mas instalei caixinha acústica externa, melhora muito o áudio q sai frontal ao painel da viatura e assim não fica abafado por baixo do aparelho. Instale tb uma boa antena externa, em meu caso, a Steelbras AP 6190 como mola slim p uso no off-road e bobina de alta eficiência na base. Ponha ela no topo de sua capota e falará em linha visada até 15 km; com propagação aberta na faixa dos 11 mts, vai falar com caminhoneiro nas estradas da Flórida - USA.