x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Outra coisa é que para trazer um ht é bem mais fácil porque é pequeno e leve, os radios são bem pesados e relativamente grandes...

    Pelo preço que vi no seu link, acho que compensa mais comprar na Sante Efigênia, em São Paulo, sai quase o mesmo preço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #14
    Usuário
    Entrada
    10/05/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Jessf, valeu, mais uma vez obrigado pelas dicas....

  • #15
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Arqueiro.

    Se optar por um HT, veja esse que veio exatamente no link que você mandou:

    Amazon.com: BaoFeng UV-5R 136-174/400-480 MHz Dual-Band DTMF CTCSS DCS FM Ham Two Way Radio: Electronics

    Esse radio é o bixo! Um colega meu vendeu alguns por aqui a 280 reais, todos que compraram estão gostando muito, eu peguei um para um colega, passei uns dias com ele e gostei muito... Ele é dual band (UHF e VHF) e tem também FM (você pode ouvir ate rádio fm)...

    Muito legal mesmo... tem até um led que serve de lanterna para eventuais necessidades... e uma sirene também... Muito legal...

    Note que está em oferta de 129 por 43 dolares, tá de graça....
    Jeff , vc que tem mais contato com a rapaziada que usa rádio . Sabe se tem muita diferença desse Baofeng com um rádio primeira linha tipo um Yaesu FT60R por exemplo ? Tem muita diferença no scaner e recepção ?

    Abração ,

    Edu
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #16
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Os rádios em questão são esses daqui .. se alguém também tiver informação da comparação pode ficar a vontade pra comentar ..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1349258211_443418562_2-fotos-de-baofeng-uv5r.jpg   -vendo-troco-ht-yaesu-ft-60r-dual-band-fortaleza-ce-brasil__32a8cb_1.jpg  
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #17
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edu Marrara Ver Post
    Jeff , vc que tem mais contato com a rapaziada que usa rádio . Sabe se tem muita diferença desse Baofeng com um rádio primeira linha tipo um Yaesu FT60R por exemplo ? Tem muita diferença no scaner e recepção ?

    Abração ,

    Edu
    Edu,eu por acaso tenho um FT60R, muito bom rádio, e como já falei, comprei um Baofeng desses para um colega...

    O que posso te falar é o seguinte; o meu ft60r é um radio grande, pesado e muito resistente... O principal diferencial desse tipo de rádio é que é "consertavel"

    O baofeng é um radio pequeno, leve e de boa qualidade de tx e rx... tem várias coisas que o meu ft60r não tem, como a possibilidade de se usar o vhf e o uhf juntos e etc... tem lanterna , tem uma sirene e essas coisinhas... a bateria jé é de litio e tem boa duração... mas é um produto que possui uma margem de consertos pequena, como todos esses integrados modernos...

    Eu hoje optaria por um Baofengo porque é bem mais barato e serve ao mesmo proposito, comprei o meu ft por quase 500 reais já há uns 2 anos ou mais, e comprei esse Bao ai por 280 mes passado aqui mesmo em Fortaleza... E você viu que no site que postamos ele está por menos de 50 dolares nos EUA...

    O Baofeng tem 4W de potencia se não me engano e o Ft60r tem 5W... o Tamanho do bao é menos de 50% do ft e pesa uns 25% do que pesa um ft60r...

    Mesmo sabendo que se der pau é quase que descartavel, eu optaria hoje por um Baofeng... PRINCIPAMENTE PORQUE TENHO UM BOM RADIO NA MUNHA VIATURA, UM ICON IC-V8000...

    Justifica-se um uso de um FT60r para quem só possui um radio e quer que ele dure por muito tempo mesmo...

    Como uso pouco o meu ht, eu já comecei e ver que a bateria está durando pouco, as baterias dos FT60R são de niquel metal hidreto, vou ver se encontro baterias de litio para ele....

    a qualidade de som, disse do som, é melhor evidentemente no ft60r por conta até do tamanho dele, mas a recepção acho que é igual para ambos...

    Não usei o Baofeng por um longo periodo, mas os colegas que usaram afirmaram que ele dura bem a bateria, e deve durar mesmo porque 1W de potencia a menos faz muita diferença no consumo e pouca diferença no TX...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #18
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Bacana Jeff !!

    Nos fóruns de rádio sempre falam de primeira ou segunda linha , mas dificilmente fazem comparações .

    Já tenho um radinho "barato" e queria investir em algo melhor ..

    Valeu pelas dicas ,

    Abração,

    Edu
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #19
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Meu pitaco: os equipamentos de 1ª linha tem acabamento e construção melhores. E há alguma diferença sim na qualidade de transmissão, fiz alguns testes com 2 equipamentos um ao lado do outro e dá para notar nitidamente que um Yaesu por exemplo tem sensibilidade de microfone melhor, você não precisa falar muito perto nem alto para sair com uma boa qualidade do outro lado. Já um de 2ª linha é menos sensível. Quer dizer que o 2ª linha é ruim e não funciona ? Não ! Funciona e provavelmente se você não fizer uma comparação lado a lado, nem perceberá essa diferença na sensibilidade do microfone. Na verdade a diferença de acabamento e construção é maior e mais perceptível que essa sensibilidade do mic. Enfim, se puder conviver com essas diferenças, não vejo muitos problemas em pegar um produto de 2ª linha. Eu mesmo para uso tenho um Elite GP e um FT-250, além de um Yaesu base na viatura.
    Em tempo: Edu, obrigado pelas palavras em posts anteriores neste tópico.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/05/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Comprei um radio px mesmo... Depois compro um vhf... Ou ht !


    Obrigado

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá galera do fórum , se não tiver problema vou esta aproveitando o tópico , eu adquiri esse radio 1.5" LCD Dual Frequency Multi Band Walkie-Talkie with VOX/Flashlight/FM Radio (VHF/UHF) - Worldwide Free Shipping - DX , gostaria de saber se ele é bom , não comprei um radio px , pois não tenho nenhum conhecimento de instalação.

  • #22
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipeie Ver Post
    Olá galera do fórum , se não tiver problema vou esta aproveitando o tópico , eu adquiri esse radio 1.5" LCD Dual Frequency Multi Band Walkie-Talkie with VOX/Flashlight/FM Radio (VHF/UHF) - Worldwide Free Shipping - DX , gostaria de saber se ele é bom , não comprei um radio px , pois não tenho nenhum conhecimento de instalação.
    Cara, tudo indica que é um radio com as mesmas qualidades dos Chineses mais conhecidos por aqui, tipo Baofeng, Guanching e etc... Para saber mesmo só no uso, mas pelo que vi é bom para o uso em off-road... De ruim só o prço que está o dobro de um Baofeng que possui as mesmas caracteristicas (cerca de 50 dolares)...

    Parabens pela aquisição e nos dê retorno da eficiência do bixinho...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Cara, tudo indica que é um radio com as mesmas qualidades dos Chineses mais conhecidos por aqui, tipo Baofeng, Guanching e etc... Para saber mesmo só no uso, mas pelo que vi é bom para o uso em off-road... De ruim só o prço que está o dobro de um Baofeng que possui as mesmas caracteristicas (cerca de 50 dolares)...

    Parabens pela aquisição e nos dê retorno da eficiência do bixinho...
    Olá Jeffcatunda,
    Desculpe-me a ignorância ,o que significa Off-road? , eu necessito tirar a licença para utilizar o radio ? eu consigo conversar com o pessoal que usa px na estrada?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rádio amador ou radio transmissor?
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/03/2015, 14:37
    2. Adesivos p/ Radio-amadorismo e Radio-cidadao...
      Por Murillus no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 80
      Última resposta: 19/08/2013, 10:16
    3. Rádio AMADOR - vendo rádio HT e base
      Por Mundo Off-Road no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2012, 12:29
    4. Rádio - Como melhorar ou piorar o alcance de seu rádio
      Por marcelino no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/03/2005, 14:53
    5. Rádio - Como melhorar ou piorar o alcance de seu rádio
      Por marcelino no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/03/2005, 14:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade